TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Bahia luta, mas perde para o Palmeiras e está fora da Copa do Brasil

O Bahia se esforçou, teve boas chances, mas está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (16), a equipe fez frente ao Palmeiras, mas perdeu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Dudu, de cabeça.
Fora da competição nacional, o Tricolor mira as atenções para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (19), em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ICHU- Realizado exames laboratoriais com o grupo medida certa.

Com o objetivo de discutir sobre a importância da interpretação dos exames laboratoriais para avaliação nutricional, foi realizado nesta quinta feira,16 de agosto de 2018, vários exames de sangue com o grupo medida certa ministrado pela equipe de Saúde do município de Ichu através do NASF(Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

ICHU-Atendimento Satélite, PSE e Campanha de Vacinação movimentaram a Semana dos moradores no Bairro Cortiço.

O atendimento satélite no Bairro Cortiço, que vem acontecendo desde a segunda quinzena de julho de 2018, tem sido para a população Do Bairro Cortiço, uma melhoria na qualidade de vida e para a  Saúde, um avanço na oferta do serviço prestado.

A equipe  tem procurado a cada dia trazer para a comunidade um atendimento que ofereça o melhor no sentido de humanização e eficiência com os profissionais que atuam na Atenção Básica.

Caso Marlon da Chapada: mãe atribui sua morte aos videos polêmicos postados em redes sociais

Nas redes sociais Marlon se intitulava como "Repórter Ventania" e fazia duras criticas a políticos da região. 
Residencia de Marlon fica praticamente em frente da casa da mãe que acordou
com o barulho dos tiros | Foto: Raimundo Mascarenhas
A senhora Trindade de Carvalho, mãe do repórter freelancer Marlon Araújo, 36 anos, morto a tiros após ter a casa invadida na madrugada desta quinta-feira, 16, no Distrito de Chapada, Município de Riachão do Jacuípe, parece ter muita convicção de que a morte do seu filho foi em consequência das postagens de vídeos polêmicos nas redes sociais, principalmente fazendo duras criticas a políticos das cidades da Bacia do Jacuípe e Território do Sisal.

Seis detentos não retornam para o Conjunto Penal após saída do Dia dos Pais

De acordo com o diretor da unidade, capitão Alan Araújo, são cinco saídas temporárias por ano, concedidas por decisão judicial e previsão legal aos presos do regime semiaberto com bom comportamento.
Seis detentos de um total de 75 do Conjunto Penal que foram liberados no dia 8 de agosto com a saída temporária do Dia dos Pais ainda não retornaram para a unidade prisional. O prazo estabelecido para o retorno foi a última quarta-feira (16), e por conta da indisciplina, eles já são considerados foragidos pela Justiça.

Ichu: 16º BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação implanta o PROERD na Escola Aloísio Cedraz

Foram iniciadas nesta quinta-feira, 16, na Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – que vem sendo aplicado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, em parceria com a rede municipal de ensino de vários municípios.
Capitão Araujo apresentando o PROERD  na Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu
A apresentação do  PROERD foi realizada pelo Capitão PM Araujo com as presenças o Prefeito Carlos Santiago, Secretário de Educação Carlos Herivelton, Diretora da Educação Samira Fontes, a Diretora da EMAC Evanéria Santiago, o Secretário de Administração Gustavo Reuter, professores e pais .

Mulher é assassinada enquanto dormia no povoado de Conceição, em Capela do Alto Alegre

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta quarta-feira (15), no povoado de Conceição, município de Capela do Alto Alegre, no Território da Bacia do Jacuípe.
Foto: Reprodução
De acordo com as informações, durante a madrugada os elementos invadiram a casa da mulher, identificada como Dona Nica, e dispararam contra a mesma, que estava no quarto.

Riachão: Marlon da Chapada o “repórter ventania” é morto a tiros dentro de casa

Marlon Carvalho de Araújo, 37 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 16, no povoado de Chapada em Riachão do Jacuípe. De acordo com as primeiras informações, o repórter ventania como era conhecido, foi alvejado com vários tiros por homens não identificados. 
Áudios que circulam na rede social relatam que Marlon foi visto pela última vez falando ao celular em frente a própria residência e que depois vizinhos ouviram o barulho dos tiros. O comunicador foi morto dentro de casa e os assassinos fugiram em um carro de dados ignorados. 

R. do Jacuípe: Lavagem de São Roque permanece viva após anos de tradição

Mais um ano o sagrado e o profano se misturaram na tradicional lavagem de São Roque em Riachão do Jacuípe. Uma tradição que ultrapassa gerações, evidência o santo protetor São Roque como também reafirma as raízes do candomblé e a cultura das prostitutas que viviam na rua do fogo em Riachão do Jacuípe.