TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ASSISTA: Confira como foi a Sessão da Câmara Municipal de Ichu desta terça-feira dia 19 de fevereiro

Na sessão plenária da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Ichu, realizada na noite desta terça-feira, 19, vários servidores públicos municipais, membros do SINTRAPI e moradores do povoado de Barra estiveram presente em manifestação de repúdio as remoções dos professores por parte da Secretaria de Educação.
Além disso, o presidente do SINTRAPI Adailton Conceição, usou a tribuna para pedir a interferência da Câmara para cobrar do executivo agilidade no projeto de reajuste salarial proposto pelo governo e aprovado em assembleia pela classe trabalhadora.

Vice-Presidente Institucional do CONSISAL, Prefeito de Candeal participa de reunião que definiu metas para desenvolvimento do Território do Sisal

Contando com a participação de municípios que intetegram o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL que teve a sua nova diretoria eleita recentemente, aconteceu na cidade de Valente uma importante reunião que traçou metas para o desenvolvimento do Território do Sisal.  
O prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, que está na Vice-Presidência Institucional do CONSISAL esteve presente neste momento importante para planejamento das ações referentes ao biênio 2019/2020.

Vereador Leo de Deja faz indicação ao executivo para que sejam instaladas Câmeras de Vídeomonitoramento na cidade de Candeal

No último dia 15 de Fevereiro, o vereador José Risonaldo Ribeiro da Silva (Presidente da Câmara) apresentou ao Poder Executivo Municipal a indicação nº 001/2019 que dispõe sobre a instalação de Câmeras de Vigilância na cidade de Candeal.
Conforme Leo de Deja como é conhecido o parlamentar, o aumento vertiginoso da criminalidade e da violência tem ocasionado uma sensação de insegurança generalizada que assola o país, sendo considerado um dos problemas mais importantes a ser enfrentado pelos governantes, além de ser objeto de debates tanto das entidades governamentais quanto da sociedade civil no sentido de buscar uma solução que resolva a questão.

Bolsonaro assina pacote anticrime que será enviado ao Congresso Nacional

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19) três projetos com mudanças na legislação que integram o pacote anticrime e anticorrupção elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 
Para entrar em vigor, o conjunto de medidas precisará da aprovação de deputados e senadores, que poderão alterar os textos elaborados pelo governo. O ministro Sérgio Moro levará as propostas ao Congresso na tarde desta terça. 

Ichu: Participe do VI Iê Berimbau Capoeira Festival

Nos dias 23 e 24 de Março de 2019 o Grupo Internacional Mundo Capoeira estará realizando na cidade de Ichu-Ba o VI Iê Berimbau Capoeira Festival núcleo de capoeira do Graduado Júnior, ele que ministra aulas no Povoado de Queimada do Cedro e também na sede do município de Ichu com o trabalho de Capoeira Infantil no Centro cultural.
Esse evento contará com a participação de capoeirista de diversas cidades da região, e até mesmo de outras regiões do estado.

Conheça um pouco do trabalho do Graduado Júnior que é um dos representantes do Grupo Internacional Mundo Capoeira em Ichu

O Graduado Júnior ele que é um dos representantes do Grupo Internacional Mundo Capoeira no município vem desenvolvendo um trabalho belíssimo com as crianças com o núcleo de capoeira infantil.
As aulas acontecem no Centro Cultural Argemiro Gregório ministradas pelo Graduado Júnior com um trabalho de integração familiar, pais e mães apoiam acompanham de perto o desenvolvimento e comportamento dos seus filhos, tornando um trabalho robusto e de grande valor no município.

Sargento da reserva ichuense compõe quadro de professores do Sistema de Colégio da Polícia Militar - SCPM em Araci

Além de Jorge Soares (Gueguel), estão em sala de aula em Araci, os sargentos Edvaldo, Cosme, Almeida e Isaias, todos pertencente ao 16BPM. 
Jorge Soares (Gueguel), que é Sargento da reserva e trabalhava no SICOM do décimo sexto BPM em Serrinha foi designado para atuar em sala de aula pelo Projeto do Sistema de Colégio da Polícia Militar - SCPM em Araci.

Conferência Municipal de Saúde de Ichu será realizada no dia 27 de Março

Por meio do Decreto 010/2019, o Prefeito Municipal de Ichu Carlos Santiago determinou a  data da Conferência Municipal de Saúde, o dia 27 de março do ano em curso, tendo como tema: "Democracia e Saúde."
A referida conferência será realizada na sede do CRAS e terá a presidência do Prefeito Municipal, coordenada pela Secretária Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Ichu: Confira o resultado final do Processo de Seleção de Pessoal para ACR organizado pelo Centro são João de Deus

A Comissão Permanente de Seleção de Pessoal da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS AMIGOS DO CENTRO SÃO JOÃO DE DEUS, instituída por sua Diretoria por meio da Resolução 001/2016 de 14 de Dezembro de 2018, torna público Resultado Final do processo de seleção simplificada para contratação de Agente Comunitário Rural –ACR,  para prestação de serviços de Assessoramento Comunitário Rural no âmbito das ações desenvolvidas pelo Projeto Bahia Produtiva, através do CONVÊNIO Nº 0568/2018, firmado com a com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR, empresa pública vinculada à Secretária de Desenvolvimento Rural – SDR, no município Ichu do Território: Sisal.
Candidatos classificados para entrevista:  Edicarlos Araujo Almeida e Jackeline de Jesus Silva.
Candidata Selecionada após entrevista: Jackeline de Jesus Silva.

Ichu: SINTRAPI adere à Paralisação Nacional em defesa da Aposentadoria e da Reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI através de sua Diretoria Executiva, informa que em decisão deliberada pela Assembleia Geral da categoria decidiu  paralisar as atividades do serviço público deste município, em atenção ao chamamento das centrais sindicais do país para se realizar uma grande Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, com diversas concentrações nas capitais e em outras cidades nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social e contra a Reforma proposta pelo atual Governo Federal.
Hoje os SINTRAPIANOS irão se encontrar às 17:30  na Câmara Municipal de Vereadores e amanhã será às 08:30 na sede da entidade que fica na rua Carlos Héder Carneiro.

Começa hoje, 19, a III Semana Social organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Assistência realizará a Semana Social. Desta feita com o tema: "Gestão do SUAS e a qualidade na oferta dos Serviços Socioassistenciais". 
As atividades começarão nesta terça-feira, 19 de fevereiro e se estendem até a próxima quinta, 21. Serão capacitados os trabalhadores do SUAS local e Conselhos Municipais atrelados à Secretaria.

Décimo Sexto Batalhão da PM realiza solenidade de formatura de novos soldados

Nesta segunda (18), pouco mais de 2 mil novos soldados da Polícia Militar da Bahia concluíram oficialmente o curso de formação, através de solenidade nas unidades territoriais em todo estado, depois de nove meses de treinamento.  A cerimônia ocorreu um dia após a instituição completar 194 anos, pois teve sua fundação em 17 de fevereiro de 1825.
Para o comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão o aumento do efetivo vai melhorar a segurança na Bahia: “É um ganho importante para o nosso estado. São soldados que passaram por um treinamento de nove meses e já estão estagiando, em processo de adaptação na rua e a sua aplicação é imediata. Tão logo, a gente conclua essa cerimônia de hoje nós iremos dar um reforço muito grande em todo o estado”