TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Vitória bate Inter no tempo normal e nas penalidades e avança na Copa do Brasil

Num duelo disputado e com o placar em aberto nos 90 minutos do tempo normal, o Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no Barradão, com gol de Neilton. 
A passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Mais regular e com o goleiro Caíque defendendo duas cobranças, os Rubro-negros sacramentaram uma vaga na próxima fase por 4 a 3.

Copa América Feminina: Brasil vence a Argentina e se isola na liderança.

Debinha comemora o terceiro gol da Seleção na vitória sobre a Argentina (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Feira: Polícia retira arma de fogo e drogas do circuito da festa

Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 65ª Companhia Independente apreenderam na noite de quarta-feira (18), um revólver de calibre 38 municiado, seis quilos e 17 “trouxas” de maconha, três pedras de crack, três artefatos explosivos do tipo dinamite e uma balança de precisão.
A apreensão foi resultante de uma abordagem a um adolescente no circuito da Micareta. Ao ser detido, o suspeito informou aos policiais que possuía mais entorpecentes em uma localidade na Avenida de Canal, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, onde as equipes policiais apreenderam mais drogas.

Definida seminais da Liga Sisal Sub 15; confrontos sem vantagem.

Após dois empates na 5ª rodada da Copa da Liga Sisal Sub 15, ficou definido os semifinalistas do certame.

São Paulo e Flamengo avançam às Quartas de Final.

Créditos: CBF

Repasse de fundo para municípios cai 13% e presidente da UPB critica efeitos de crise

Principal fonte de renda para 80% das prefeituras baianas, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registrou baixa neste mês. O percentual para o segundo decênio de abril teve queda de 13% em comparação ao mesmo período do ano passado. 
Segundo a União dos Municípios da Bahia (UPB), os dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN) não acrescentam à retração do FPM itens como perdas inflacionárias, que podem elevar o percentual da queda do repasse. 

Riachão: Mulher natural de Barreiros está desaparecida no Rio de Janeiro desde junho 2017

Uma mulher de nome Celidalva Ramos Mascarenhas, de 54 anos, natural do Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, está desaparecia desde o inicio de junho do ano passado. Segundo informações de familiares aqui em Riachão, ela mora há mais de 30 anos no bairro Copacabana, Rio de Janeiro, mas deixou de fazer contato com a família nos últimos meses.
Com origem no distrito de Barreiros, Celidalva é filha do senhor José Vanilson Mascarenhas e Dona Antônia Justina Ramos, e irmã da professora aposentada Ida Célia Mascarenhas, moradora do bairro Barra do Vento, em Riachão do Jacuípe. Celidalva foi morar no Rio desde 1983, mas sempre retornava para rever familiares na Bahia. A última vez que ela esteve em Riachão foi em abril de 2015, mas sempre falava com os familiares por telefone.

ICHU-Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde


Em nosso município não foi detectado nenhum caso de Influenza -  H1N1. Porém é importante que cada munícipe tome os cuidados necessários, pois na cidade de Serrinha foram diagnosticados 2 casos positivos para o vírus H1N1.  
Medidas de prevenção precisam ser adotadas, como: lavar as mãos várias vezes ao dia (principalmente antes de consumir alimentos), evitar lugares com aglomeração de pessoas,  evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de Influenza, manter os ambientes bem ventilados, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar e adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquido.

Ichu: Rádio Independente FM recebe Moção de Aplausos pelos 20 anos de existência por iniciativa da vereadora Goevana

Na sessão ordinária da câmara de vereadores do dia 17 de abril a vereadora Geovana Marcia PR, apresentou moção de aplauso a Rádio Comunitária Independente Fm pelos 20 anos de existência na cidade de Ichu, a emissora completará duas décadas no sábado dia 21 de abril.
A edil parabenizou a luta da entidade por promover o desenvolvimento sociocultural e a democratização do acesso à comunicação. Ela entregou a placa de honraria "Moção de Aplausos" ao presidente Adailton Conceição. 

Ichu: Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos busca informações sobre obra da Embasa paralisada

Sob chuva as vereadoras Geovana e Lucia, da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara, visitaram nesta quinta-feira, 19, o trajeto por onde a Embasa está desenvolvendo a obra de extensão de água nas proximidades da Comunidade de Capoeira do Rio.
Após conversar com o morador Sr. Afonso, as vereadoras puderam ver até onde chegou a obra que se encontra paralisada. Essa visita foi motivada pela reclamação do Sr. Genivaldo que expôs o problema na sessão da última  terça-feira.

Ato em defesa de Lula é realizado em Ipirá

Na manhã desta quarta-feira (18), na cidade de Ipirá aconteceu o ato de apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o evento contou com a participação de diversos manifestantes, entre figuras políticas, estudantes e demais militantes do partido dos trabalhadores de Ipirá e cidades vizinhas.
O evento iniciou com uma caminhada pelas ruas da cidade, saindo de frente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, percorrendo as principais ruas no município com destino ao centro de abastecimento, o ato denominado pelas lideranças como "Luta pela democracia" recebeu a participação de muitos jovens, fato que foi comemorado pela deputada estadual Neusa Cadore que em entrevista ao VR14 disse que o país vive também um enfraquecimento na democracia desde o impeachment da ex-presidente Dilma até a prisão de Lula.

Jacobina: Adolescente morre após comer macarrão e chocolate

Uma adolescente, de 14 anos, veio a óbito após ingerir macarrão instantâneo e chocolate. O fato ocorreu em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, centro norte baiano, nesta terça-feira (14). 
Margarete Dias dos Santos foi enterrada nesta quarta-feira (18). Segundo o site Augusto Urgente, a jovem chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu. 

Micareta de Feira começa nesta quinta-feira (19) com Léo Santana, Devinho e Bell Marques

A festa começa após a coroação das majestades e entrega das chaves ao Rei Momo às 19h
A micareta de Feira de Santana começa oficialmente nesta quinta-feira (19). Localizado na Avenida Presidente Dutra, o circuito Maneca Ferreira será palco de várias atrações nacionalmente conhecidas até o próximo domingo (22).

Feira: Homem é esfaqueado na Avenida Santo Antônio

A tentativa de homicídio ocorreu próximo ao circuito da Micareta de Feira
Um homem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na madrugada desta quinta-feira (19), após ser ferido com um golpe de faca, na Avenida Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, próximo ao circuito da Micareta, em Feira de Santana.