TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Definido os semifinalistas do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Chegou ao fim na noite desta sexta-feira, 19, a fase classificatória do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense, competição organizada pela Escolinha mais Que Vencedores e Amigos que vem sendo realizada de segunda a sexta-feira na Quadra Polivalente em Ichu e conta com o apoio da Liga Ichuense de Desportos (LID) e Diretoria de Esporte do Município.

Barrocas: Chevrolet Veraneio foi roubada em frente a residência na madrugada desta sexta-feira

Proprietário aponta local onde o veículo estava estacionado - Foto: Rubenilson Nogueira
Barroquense, morador de Valparaíso de Goiás (160 mil habitantes e distante 1.449 km do município de Barrocas) nem imaginou que teria seu veículo roubado na pequena cidade onde nasceu.

Ichu: Reunião para o Futsal 2018 organizado pela LID e Diretoria de Esportes será dia 29 de Janeiro

A Diretoria de Esportes e a Liga Ichuense de Desportos definiram para o dia 29 de Janeiro, às 9 da manhã, no Auditório Municipal Aristides Pinto (Antigo CEACO) a reunião para tratar do Campeonato Futsal Ichuense que estará de volta depois de sete anos sem ser realizado.
Conforme Vercelêncio de Oliveira (Diretor de Esportes) todas as medidas já estão sendo tomadas para que a competição possa ser coroada de êxito revivendo os bons tempos do futsal ichuense.

Neste sábado acontece a final do Campeonato de Coroas de Bela Vista

Na tarde deste sábado dia 20 de janeiro às 15:30hs a bola vai rolar para a grande final do Campeonato de Coroas do povoado de Bela Vista no município de Serrinha. 
Além do título outras disputas estarão acirrada em campo, a exemplo da artilharia do campeonato entre Mar do Independente que tem 04 gols e Edivaldo do BBV que tem 03. Além disso, ainda corre por fora o Gilmar da equipe do BBV que tem 02 gols.  O goleiro Ricardo do Independente defende o poster de goleiro menos vazado, até agora ele só sofreu 02 gols.

Campeonato de Bujão tem início neste sábado dia 20 de janeiro

Neste sábado, 20, tem início mais uma edição do Campeonato de Futebol de Campo de Bujão na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.
O jogo de estreia começa às 15:45hs entre Palmeiras de Caboje e União da Baixada de Gildean e Marcelo.

Diversas ruas da sede de Ichu ficarão sem energia segunda-feira (22). Coelba realizará melhorias na rede

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica de diversas ruas da sede do município de Ichu será interrompido das 9h às 17h de segunda-feira, 27, para a realização de melhorias na rede.
Conforme cronograma da COELBA serão afetadas Rua Joaquim Lázaro Carneiro, Avenida Adalberto Ferreira Santiago, Praça da Matriz, Praça Hildebrando Cedraz, Travessa Albertino F. Silva, Rua Gerson Ferreira dos Santos, Rua Josefina C. Almeida e Travessa da Matriz.

Feira: Carreta desgovernada atinge carro e casa no conjunto Feira X

Uma carreta carregada provocou o maior susto aos moradores de uma residência localizada na rua D1, conjunto Feira X, em Feira de Santana, por volta das 22h30 desta quinta-feira (18).

Homem é raptado em Conceição do Jacuipe e executado em Feira de Santana

Antonio Roberto Pereira Paim, também conhecido como "Toinho", 37 anos, foi assassinado a tiros por volta das 16h desta quinta-feira (18), no interior de uma residência no conjunto Mirassol, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
Segundo informações, a vítima foi surpreendida na rua Jacarí e morreu na hora. De acordo com o site Berimbau Notícias, "Toinho" morava na rua Banda Só, às margens da BR-324, em Conceição do Jacuipe, e foi sequestrado por seis homens que arrombaram a casa e o levaram por volta das 14h30 em um veículo Gol, prata, placa não anotada.

Suspeito tenta fugir de flagrante e é preso com drogas em Serrinha

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Vila Novais, em Serrinha. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) estava fazendo rondas na Quadra A, por volta das 15h45, quando o suspeito viu a viatura e correu.
O suspeito foi perseguido até uma casa, onde foi capturado pelos policiais. Com ele, foram encontradas 27 pedras de crack, cinco pinos de cocaína, 148 papelotes de maconha com os mesmos peso e medida e mais 250 gramas da droga prensada. A polícia também apreendeu material para embalar drogas e uma balança de precisão.

Coité – Homem sofre tentativa de homicídio pela própria mulher

De acordo com socorristas, a agressora que é mulher da vítima teria aplicado golpes com um faca de mesa e teria ainda agredido a pedradas. 
Uma tentativa de homicídio pouco comum aconteceu na noite desta quinta-feira, 18, em Conceição do Coité, quando uma mulher até o momento não identificada tentou matar o próprio marido no Conjunto Habitacional Cidade Jardim.

Domingo (21) acontece a 4ª Rodada do Campeonato de Babeiros do Alto Alegre

Neste domingo (21), a partir das 9 da manhã,  acontecerá a quarta rodada do Campeonato de Babeiros da comunidade de Alto Alegre "Campo de Gei" em Ichu com mais dois jogos.
 
JOGOS:
Chapecoense x Palmeiras
Stylus x Besiktas
 
As duas partidas serão arbitradas por Osmário Arlan (Central), tendo Rege como auxiliar.
Redação do AL Notícias - Tabela de Classificação e foto por Valdir Carneiro

A feira livre de Ichu! Por Edcarlos Almeida

A história da feira livre de Ichu começa debaixo da sombra de um pé de flamboiã que havia na praça, em frente a antiga casa do senhor Hermilino Carneiro. Era embaixo dessa árvore que os feirantes que vinham de muito longe, como por exemplo Sergipe, acampavam para vender suas mercadorias. Na época eles eram chamados de tropeiros porque vinham em tropas de burros trazendo nos caçuás produtos para serem comercializados. Vendiam ali peças de porcelanas, panelas de barro, artesanatos como bichinhos de barro que as pessoas compravam para enfeitar lapinhas (como é mais conhecido o presépio natalino na região). 

Decreto de Situação de Emergência em virtude da estiagem no município de Ichu é renovado por mais 180 dias

Foi publicado nesta quinta-feira, 18, o Decreto 04/2018 em que o Prefeito Carlos Santiago prorroga por mais 180 dias a Situação de Emergência no município de Ichu em áreas afetadas pela seca.
O Decreto observou-se o parecer do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), verificando que em face da seca prolongada, ocorreu o exaurimento dos mananciais, causando danos humanos provenientes da falta de água potável e do uso e ingestão de água imprópria para o consumo humano, e que a falta de água tem prejudicado também os animais.

Candeal: Reajuste Salarial 2018 será pauta mais uma vez na reunião do SINSPUC

Na próxima segunda-feira, 22, às 17 horas, acontecerá mais uma reunião do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal (SINSPUC).
Nesta reunião, conforme o Presidente, estará em pauta o Reajuste Salarial 2018 que vem sendo negociado com a Prefeitura Municipal. Todos os filiados estão sendo convocados.

Confira tudo sobre a 9ª rodada do II Campeonato EMQV de Futsal Ichuense

Nesta noite de quinta-feira dia 18 de Janeiro na Quadra Polivalente em Ichu que estava lotada de espectadores, aconteceu mais uma rodada do Campeonato EMQV de Futsal Ichuense nas categorias Infantojuvenil e adulto.
A bola rolou inicialmente por volta das 19:30hs para os garotos do Infantojuvenil entre EMQV e Real Paris e o placar final foi 08 a 03 para Real Paris que encerra a fase classificatória como primeiro do grupo único e com 100% de aproveitamento.

Bahia para no goleiro Edson e acaba superado pelo Botafogo-PB

A temporada de 2018 começou com derrota para o Bahia. Em um jogo onde a equipe tricolor sofreu por ter errado na defesa e lamentou a noite inspiradíssima do goleiro Edson, que defendeu um pênalti, o Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na noite desta quinta (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Bahia encerra a primeira rodada no último lugar do grupo C. A próxima partida da equipe nesta competição será no próximo dia 30 de janeiro, contra o Altos-PI, fora de casa. Antes disso, o Tricolor estreia no Campeonato Baiano neste domingo (21), contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.