TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Janot renova pedido de prisão preventiva de Aécio Neves

O procurador Rodrigo Janot defendeu também a permanência da irmã do senador, Andrea Neves, na prisão.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou hoje (9) o pedido de prisão preventiva do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e manutenção da prisão de Andrea Neves, Mendherson Souza Lima e Frederico Pacheco. Em resposta a recursos, Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documento em que destaca a abundância de provas materiais concretas e idôneas imputadas aos presos em concurso com Aécio Neves, a alta gravidade do delito e o risco de reiteração, o que torna a prisão preventiva imprescindível para garantia da ordem pública.

Com desempate de Gilmar, TSE absolve chapa e mantém Temer na Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu nesta sexta-feira (9), ao fim de um julgamento iniciado na terça (6), a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, vencedora das eleições de 2014. Com a sentença, o presidente Temer se mantém no cargo, já que a chapa não teve o registro eleitoral cassado. 
Foto: TSE
A votação estava empatada em 3 X 3, mas a não condenação foi selada com o voto de Minerva do presidente da Corte, Gilmar Mendes. O resultado era considerado esperado, já que muitos ministros sinalizaram suas posições desde o início do julgamento. 

Ichu: Ambulância do Hospital Sagrado Coração de Jesus recebem laço preto em forma de luto pelo falecimento do motorista Evangivaldo

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu prestou uma homenagem a Evangivaldo Marinho mais conhecido por Cabeção que vinha atuando como motorista de ambulâncias no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Foram colados laços pretos em forma de luto pelo falecimento do mesmo.  
Cabeção como era conhecido o servidor público faleceu nesta sexta-feira, 09, no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana onde estava internado há vários dias com problemas sérios de saúde. 

Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Ichu pelo falecimento do Servidor Evangivaldo Marinho

A Prefeitura de Ichu, por meio do prefeito Carlos Santiago, vice Renato Adelino,  e demais Secretarias, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público, EVANGIVALDO LIMA MARINHO, conhecido como “Cabeção”, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 09 de Junho.  Givaldo 
Cabeção era integrante da Guarda Civil Municipal, mas atualmente estava atuando como motorista de ambulância no Hospital Sagrado Coração de Jesus.  

Neste momento de dor, a Gestão Municipal e todos os demais servidores se solidarizam com familiares e amigos.   

Redação do AL Notícias

ICHU- Nota de pesar da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do servidor e colega Evangivaldo Lima Marinho.

 Cabeção como era chamado foi servidor efetivo e trabalhava como motorista de ambulância no Hospital Sagrado Coração de Jesus.

 A Secretária de Saúde Nailana Araújo manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações.

Argentina bate o Brasil em partida amistosa e Tite conhece sua primeira derrota

Marcação forte, toque de bola refinado e ataques em velocidade. Essa foi a tônica do bom jogo entre Brasil e Argentina no amistoso desta manhã de sexta-feira (9), no Estádio de Melbourne Cricket Ground, em Melbourne (AUS). 
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Sem sete titulares, o técnico Tite conheceu a sua primeira derrota à frente da Seleção Brasileira, depois nove vitórias em nove jogos. O estreante da noite australiana, o comandante Jorge Sampaoli viu sua equipe derrotar o rival sul-americano por 1 a 0. O zagueiro Mercado fez o gol da vitória aos 44 minutos do primeiro tempo.

Coordenadoras Pedagógicas de Ichu e integrante do SINTRAFI estão participando do II Encontro com as Coordenações do CAT, Baú de Leitura e Sociedade Civil

Dando continuidade ao compromisso firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu, MOC e UEFS está acontecendo em Feira de Santana o II Encontro com as Coordenações Municipais de Educação do Campo - CAT, Baú de Leitura e Sociedade Civil.  
De Ichu estão participando Maria da Conceição e Luciélia Santos representando 
a Secretaria Municipal de Educação, além Telma Reis pelo SINTRAFI.
O encontro conta com uma programação inovadora, proporcionando oficinas de avaliações e planejamentos pedagógicos, além de esudos de aprofundamento sobre a geografia do semiárido, atividades lúdicas, entre outras. É com a chegada do mês de junho, momento especial para a cultura do semiárido nordestino.  

Ichu: Conjunto José Carneiro será pavimentado. Empresa de Teofilândia será a responsável pela obra

A Prefeitura Municipal de Ichu realizou o processo licitatário para a pavimentação de todas as ruas do Conjunto José Carneiro com recurso oriundo da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 968.186,72.  
Conforme o Prefeito Carlos Santiago todas as ruas do conjunto serão pavimentadas, e a obra será realizada pela empresa JR Empreendimentos LTDA da cidade de Teofilândia aproveitando a mão de obra local o que estará gerando vários empregos temporários. A obra deverá iniciar ainda esse mês. 

Prefeitura divulga grade de atrações dos festejos juninos em Feira

As atrações foram confirmadas na tarde desta quinta-feira (8) pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
Foto: Divulgação
Solange Almeida, Tayrone, Pablo, Dorgival Dantas, Joelma, Luan Estilizado, Fulô de Mandacarú, Caviar com Rapadura, Del Feliz e Naldinho e Léo Rios. Essas serão as principais atrações do Arraiá de Feira de Santana 2017. As atrações foram confirmadas na tarde desta quinta-feira (8) pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Policia registra duplo homicídio em Biritinga

Dois jovens naturais do município de Serrinha foram encontrados mortos na zona rural de Biritinga, por volta das 19h30 desta quinta-feira (8).
Foto: Biritinga Informa
A guarnição da Polícia Militar foi informada que no povoado do Barrocão, zona rural da cidade de Biritinga, havia dois corpos numa estrada vicinal.  Os policiais foram até o local, onde foi constatado que se tratava de duplo homicídio, com várias perfurações de arma de fogo.  

Bahia vence o Cruzeiro, quebra tabu e fecha rodada no G-6 do Brasileirão

Após mais de 20 anos, o Bahia voltou a vencer o Cruzeiro em um jogo do Campeonato Brasileiro em Salvador. Em um jogo onde teve superioridade numérica na maior parte do jogo, o Esquadrão bateu a Raposa por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (8), pela quinta rodada da competição nacional. Edigar Junio marcou o único gol do jogo.
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o resultado, o Bahia vai aos nove pontos conquistados e assume a sexta posição, que credencia para a disputa da Copa Libertadores da América. O time comandado por Jorginho volta a jogar na próxima segunda-feira (12), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Vitória perde para o São Paulo e termina a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro

O Vitória perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (8), em duelo disputado no Morumbi, o time Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, e caiu para a última colocação no certame nacional.
Foto: Newton Menezes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O próximo duelo do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, enquanto o São Paulo vai pegar o Corinthians, no mesmo dia e horário, na casa do Timão.

ICHU- Aberta a temporada de forró nas Unidades de Saúde: Barra é a primeira a arrastar a Chinela

Na última quarta feira, 09 de Junho deu-se início pela Secretaria Municipal de Saúde o forró nos grupos e comunidades por onde a Atenção Básica atua.

No primeiro momento de folia e animação, foi realizado o Forró da USF (Unidade de Saúde da Família) Rita Meire-Barra, com a presença de alguns integrantes do grupo medida por qualidade de vida do Povoado de Nova Esperança, Varjota e Boqueirão.