TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Ichu: I Campeonato Regional de Futebol Society da Arena Mongys começa domingo 23 de fevereiro

Após uma reunião realizada na noite do dia 24 de janeiro, ficou definido que o I Campeonato Regional da Arena Mongys, localizada na comunidade de Consolo em Ichu, começará no dia 23 de fevereiro.
Representantes da maioria das equipes estiveram presentes na reunião e junto com a comissão organizadora definiram alguns detalhes do certame. Um deles foi o valor da inscrição do campeonato que ficou em R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por equipes.

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Os brasileiros que tiveram o título cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Quem não o fizer, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando acontecem as eleições municipais nas 5.568 cidades brasileiras.
Em 2019, 2,4 milhões de títulos eleitorais foram cancelados por ausência e não justificativa em três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição. 

Jovem morre vítima de choque elétrico quando passava ferro em roupa

A estudante Cíntia Freitas Nascimento, 22 anos, foi a óbito na manhã desta segunda-feira, 10, por volta das 10h30, vítima de choque elétrico. O fato ocorreu no Bairro dos Índios em Jacobina.
Segundo informações, a jovem havia saído do banho e foi passar ferro na roupa quando sofreu o choque, sendo socorrida desacordada pelo padrasto para o Hospital Antônio Teixeira, mas não resistiu.

Jovem é preso por tráfico de drogas em Conceição do Coité

Um jovem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite deste domingo (9), por volta das 23h30, na Rua do Padre, em Conceição do Coité, na região do Sisal.
Segundo apurou a reportagem do PCS, durante um patrulhamento pela rua os policiais da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) viram Izaque Pastor Mota em atitude suspeita.

Idoso morre afogado em açude de Santaluz

Um homem de 63 anos morreu afogado em um açude, na tarde deste domingo (9), em Santaluz, a 83 km de Serrinha. A vítima foi identificada como José Oliveira Barbosa.
O idoso chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas já estava sem sinais vitais quando deu entrada na unidade de saúde.

Polícia Militar evita suicídio de grávida em Várzea Nova

Uma jovem de 26 anos grávida de quatro meses foi salva por policiais da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina), na noite de domingo, 9, na rodovia BA-144, em Várzea Nova, a 260 km de Serrinha. A mulher estava com uma corda no pescoço pendurada na árvore quando a guarnição chegou ao local.
Segundo o subcomandante da 24ª CIPM, capitão Juliano de Jesus Rodrigues, um rapaz que passava na rodovia informou a guarnição que havia uma mulher com uma corda na mão. “Fomos bastantes ágeis. Assim que recebemos a informação, nos deslocamos até o local. Cortamos a corda e de imediato solicitamos uma ambulância. A jovem foi encaminhada para o hospital da cidade”, explicou.

Vídeo: conheça a história do radialista Djalma Costa Lino, contada no quadro 'Prazer, Sou Galático!'

Para você que é fã da Equipe dos Galáticos e quer saber como iniciou a história de cada um destes profissionais, o quadro "Prazer, Sou Galático" estreou no dia 5 de agosto, através do nosso canal do YouTube, onde cada profissional conta a sua trajetória no rádio, até chegar à equipe de maior audiência da Bahia.
Depois de ouvir as histórias dos comentaristas Dito Lopes e Manoel Lima Matos, do apresentador Márcio Martins, do repórter Nilson Luiz e do narrador Ivanildo Fontes, o apresentador Anderson Matos conversou com Djalma Costa Lino, que contou muitas histórias bacanas desde quando começou no rádio.

Produtores baianos têm até junho para fazer recadastramento de produção rural

Produtores rurais baianos têm até o dia 15 de junho para fazer o recadastramento sanitário obrigatório. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o objetivo é fortalecer as estratégias de defesa agropecuária, além de aumentar a rastreabilidade e reforçar a vigilância epidemiológica contra enfermidades e pragas.
O procedimento pode ser feito no escritório da Adab mais próximo da propriedade rural. Devem ser recadastrados bovinos, bubalinos, asininos, muares, equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves. No caso das propriedades agrícolas, elas devem informar sobre todas as culturas em manutenção. Já as mistas precisam informar o que têm de cultivo e criações.