TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Pessoas de 27 a 29 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 na terça-feira, 17, em Ichu

O município de Ichu vai receber mais 140 doses de vacinas contra a COVID-19 neste final de semana (sábado e domingo), sendo 90 da Pfizer e 50 da Coronavac, a informação foi emitida às 22:00hs de hoje, 13 de agosto, pela Coordenação de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

16º BPM é apontado como unidade destaque na Região Leste no primeiro semestre de 2021

Nessa quinta-feira (12), o Comandante do 16° BPM, Ten Cel PM Müller, participou de reunião da Aisp 54, Área Integrada de Segurança Pública, no âmbito da PMBA, composta pelo 16° BPM e 90ª CIPM/Riachão do Jacuípe. 

Comandante da 2ª Cia PM participa de evento alusivo ao “Agosto Lilás”

Nesta sexta-feira (13), o comandante da 2ª Companhia PM, Capitão Ermillo, participou de evento alusivo ao “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A solenidade ocorreu no município de Santanópolis e foi realizada por meio da parceria entre o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Operação Ronda Maria da Penha/Feira de Santana, representada pela sua comandante, Tenente PM Renata Martins.

Lula vai estar na Bahia nos dias 25 e 26 deste mês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará entre os dias 25 e 26 deste mês em Salvador. A informação foi divulgada na última quarta-feira (11), com o anúncio de que o petista inicia a caravana pelo Nordeste neste domingo (15).

São José do Jacuípe: Sistema de abastecimento é entregue e deve beneficiar Ichu e mais 20 municípios

Após passar por uma ampliação, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água Sisal/Pedras Altas, da cidade de São José do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, foi entregue hoje para a comunidade. De acordo com o governo do estado, com o investimento de R$ 8,5 milhões, o sistema deverá beneficiar 21 municípios e cerca de 200 mil baianos.

Silvio Santos está internado em hospital de SP após contrair Covid-19

Aos 90 anos, o apresentador Silvio Santos deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última quinta-feira, 12 de agosto de 2021.
Silvio Santos está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com Covid-19. De acordo com informações divulgadas pelo O Dia, o apresentador está na unidade de terapia intensiva (UTI).

Bahia registra 1.118 novos casos de Covid-19 e mais 27 óbitos pela doença

Estamos há 17 dias sem registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.118 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.114 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (13) também registra 27 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.207.796 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.177.448 já são considerados recuperados, 4.251 encontram-se ativos e 26.097 tiveram óbito confirmado.

Flordelis é presa em Niterói e diz: 'Algo que eu não fiz'

A ex-deputada federal Flordelis foi presa em sua casa, em Niterói, nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio. A ex-parlamentar chegou a gravar um vídeo onde comenta que iria presa por algo que não fez.

Tite convoca seleção brasileira com seis campeões olímpicos

Atacante Raphinha, do Leeds, e meia Claudinho, do Zenit, são as caras novas na lista do Brasil para duelos contra Chile, Argentina e Peru; Daniel Alves também está de volta  
Foto: Reprodução
O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira, os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 13 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 13 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Conceição do Coité, Santaluz e Valente. Confira.

Com melhora de índices da pandemia, Bahia desmobiliza 234 leitos Covid em 8 hospitais

A Bahia vai desmobilizar 234 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em oito hospitais espalhados por cinco macrorregiões do estado. A decisão foi tomada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Planalto torna 'opcional' uso de máscara contra Covid em cerimônia com Bolsonaro

O Palácio do Planalto tornou oficial nesta quinta-feira (12) o uso da máscara de proteção facial como item "opcional", contrariando normas sanitárias de prevenção à Covid.
Durante evento de cumprimento a oficiais-generais promovidos, o locutor do cerimonial do palácio afirmou: "informamos que o uso da máscara nesta cerimônia... é opcional".

STF determina prisão de ex-deputado Roberto Jefferson por ataques à democracia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. A decisão também determina o cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em organização criminosa digital, montada para ataques à democracia.

Ichu: Caravana do PPA está percorrendo o município ouvindo sugestões da população para nortear a gestão municipal nos próximos quatro anos.

Entre os dias 11 e 12 aconteceu a primeira etapa de visita às comunidades rurais do município de Ichu, onde equipes de servidores das secretarias e Câmara de Vereadores visitaram residências e se reuniram em casa de farinha, com o objetivo de através de pesquisas coletarem sugestões da população para serem inseridas no PPP (Plano Plurianual).

COVID-19: Pessoas com idade entre 30 e 32 anos serão vacinadas com a 1ª dose nesta sexta-feira, 13, em Ichu

Foto: Arquivo
Devido ao recebimento de mais doses de vacina contra a COVID-19 hoje, 12 de agosto, uma nova etapa de vacinação ocorrerá nesta sexta-feira, dia 13 de agosto em Ichu, a informação a da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.