TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN RECAPTURA O QUINTO FORAGIDO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE CAMACAN OCORRIDA NO DIA 15 DE JULHO:


Ontem por volta das 17:00 horas, dando continuidade as buscas nas cercanias, foi por recapturado por prepostos da 62ª CIPM / CAMACAN, a 540 Km da capital do estado, o quinto fugitivo da Delegacia de Polícia de Camacan ocorrida no dia 15 de julho quando utilizando uma Tereza e um macaco hidráulico, onze presos evadiram-se pela parte superior da área destinada ao banho de sol.

Homicídio em distrito de Feira: Pescador é acusado de matar o cunhado:

O pescador Nestor Nunes Alves, conhecido como “Dica”, 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (17) por policiais militares no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

Três pessoas são baleadas no centro de Feira de Santana:

Dois homens em uma motocicleta balearam três pessoas por volta das 14h desta terça-feira (17) na rua Visconde do Rio Branco, centro de Feira de Santana.

Estados Unidos aprovam pílula para prevenir aids


A FDA - agência americana que regulamenta remédios e alimentos - acaba de aprovar a indicação do antirretroviral Truvada como forma de prevenir a infecção pelo HIV. Apesar disso, o Departamento de DST/Aids do Ministério da Saúde afirmou que não vai mudar a estratégia de prevenção à doença no Brasil.

Serrinha: Começou o 8º Campeonato de Máster do Sukatão no bairro da Cidade Nova:


Neste domingo (15), a direção da Associação Atlética Sukatão, sob o comando do Presidente Aldo Oliveira, realizou a abertura do 8º Campeonato Interno de Máster do Sukatão, edição 2012, realizado no Campo Denokão, bairro da Cidade Nova em Serrinha.

Feira - Homem é assassinado em pleno centro da cidade:

Nem o horário, nem o fluxo de pessoas, possíveis testemunhas, são o bastante para evitar que novos crimes aconteçam. Em plena luz do dia, no centro da cidade e em horário de pico, um homem, de identidade desconhecida, foi assassinado em Feira de Santana.

Feira - Acusado de tráfico de drogas morre em troca de tiros com a polícia:

Morreu durante um confronto com policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (17), Claudio Rocha da Silva, 28 anos, que morava no bairro do Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Bomba I Explode (uma péssima notícia para Barrocas):

Festa de Aniversário de Barrocas deixam dúvidas sobre pagamentos de contratos, há indícios de superfaturamento em pagamentos da prefeitura.
“O Prefeito Municipal José Almir deu início aos festejos de comemoração do aniversário da cidade com uma queima de fogos, a tradicional Alvorada que começou às 5h da manhã desta sexta-feira. Dupla de Violeiros cantou versos sempre destacando os avanços, progresso do município ao longo destes 12 anos. Padre Antonio Maria, não pode participar da missa, pois devido a alguns compromissos chegou atrasado à Barrocas, mas esteve presente na casa do Prefeito onde almoçou, conversou e posou para fotos com fãs e fiéis. 

Raí larga a família para ficar com Zeca Camargo, diz colunista:


O ex-jogador do São Paulo, Raí, largou a família para ficar com o apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, segundo informações publicadas na coluna de Fabiola Reipert.

Concurso para escolha da Rainha e Peão da Vaquejada de Serrinha será dia 28 de julho:

Para concorrer ao título de Rainha ou Peão, é preciso ser natural de Serrinha ou ter moradia fixa comprovada; além de ter de 16 a 25 anos de idade.
Estão abertas as inscrições para o concurso que irá escolher a Rainha e o Peão da Vaquejada do Parque Maria do Carmo, em Serrinha que será realizada no inicio do mês de setembro.
A Festa da Rainha foi realizada pela primeira vez, em 1997, quando nasceu a Vaquejada do Parque Maria do Carmo.

Desde então, todos os anos, são escolhidos por uma mesa julgadora uma Rainha, um Peão e duas Princesas.

Candidatos sofrem para abrir conta em Serrinha; bancos se recusa a realizar o procedimento:


Os candidatos que estão procurando as agências bancárias de Serrinha, vêm sofrendo muito para consegui abrir as suas contas exigidas pela justiça eleitoral. Apenas Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estão realizando este procedimento.

No entanto, a oferta do serviço não condiz com a demanda. Ao todo são 177 candidatos entre prefeitos, vice e vereadores, mas apenas uma pessoa está disponível por cada bando para realizar a abertura destas contas e, com isto, muitos candidatos estão perdendo até 3 dias para consegui.

Serrinha aparece na lista de cidades com risco de epidemia de dengue em 2013:


O alerta vermelho para uma epidemia de dengue no verão 2012/2013 está aceso nas secretarias da Saúde do Estado e de vários municípios baianos. O crescimento dos registros de casos é de 21,36%, em relação ao mesmo período em 2011.

São 54.363 notificações de suspeitas da doença, entre janeiro e 7 de julho. O mais grave é que, normalmente, nesta época do ano a disseminação da doença é menor, mas em maio último ocorreu elevação de 19% dos casos e, em junho, de 21%, em relação ao mesmo período em 2011.

Como agravante, foram detectados perigosos Índices de Infestação Predial (IIP) de larvas do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, em várias cidades, e o vírus prevalente este ano é do tipo 4, para o qual os baianos não possuem imunidade.

INSS: 17 milhões de benefícios serão revisados:

Pensionistas vão receber diferença causada por erro de cálculo do órgão - Por Victor Longo
Até quinta-feira, o Ministério da Previdência Social vai divulgar um calendário de pagamentos referentes à revisão de alguns benefícios concedidos após 1999. Têm direito a embolsar alguma quantia contribuintes do INSS que, de novembro de 1999 a agosto de 2009, receberam pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou se aposentaram por invalidez após receber algum desses benefícios. O pagamento é referente a um erro de cálculo cometido pelo INSS que acabou puxando para baixo o valor recebido pelos contribuintes.
Na Bahia, cerca de 8 mil pessoas devem receber uma média de R$ 3 mil cada, totalizando R$ 24 milhões, segundo expectativa da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (Asaprev-BA). Em todo o país, o INSS deverá apresentar a proposta de revisão para aproximadamente 17,6 milhões de benefícios - sendo 600 mil aposentados atualmente.

Camaçari - Jovem luta para provar que está preso no lugar do irmão foragido:

Erros da polícia, existem. Erros da Justiça também. Mas quando erros dessas instituições são induzidos pela mentira de um irmão, o sofrimento é bem maior. Vítima de uma sucessão de erros, um jovem de Camaçari já está preso há 82 dias e só pensa na liberdade
foto Marina Silva
Para contar o tempo, Romário Alves Maciel, 25 anos, tem usado uma caneta e as paredes do xadrez. Cada risco representa um dia a mais de sofrimento. “O quadrado com o risco no meio são cinco dias. Não aguento mais. É de enlouquecer qualquer um”, diz.
Desde que foi preso, a vida do operador de fotocopiadora se tornou a xerox de um roteiro de novela. Há exatos 82 dias, está preso injustamente na carceragem da 18ª Delegacia (Camaçari).
Injustamente, sim, porque quem deveria estar no seu lugar era seu irmão, Rosemário Alves Maciel, 24 anos. No melhor estilo Ruth e Rachel, Rosemário armou para Romário e o mais velho acabou detido. Em 2008, Rosemário praticou um assalto com mais dois comparsas na Ladeira da Água Brusca, na Cidade Baixa. Quatro anos depois, no último 25 de abril, a polícia prendeu erroneamente Romário como o autor do crime.

Homem com 'maior pênis' é barrado em aeroporto suspeito de levar arma:

Pênis de quase 23 cm provoca suspeitas para uma alerta e uma revista completa

Salvador - Estrutura do Instituto de Cacau desaba após incêndio na capital:

Atingido por um incêndio na segunda-feira (16), o prédio onde funcionava o antigo Instituto de Cacau no bairro do Comércio, está com a estrutura comprometida e parte da parede que tinha rachadura desabou.  Devido à alta temperatura no interior do imóvel, a Defesa Civil transferiu para esta terça-feira (17) a vistoria que irá avaliar a estrutura do edifício.

Prefeitura de Conceição do Coité irá reconstruir a sonhada Praça Padre Madureira:

Praça é lugar de convivência, de lazer, de brincadeira de crianças. Elas deixam os bairros e comunidades mais bonitos, procuram deturpar a poluição e transformar o clima em algo menos sufocante.

Jovens necessitam de políticas públicas que possam atendê-los, diz juiz da Vara da Infância em Feira:


 
Os jovens estão se envolvendo cada vez mais, na criminalidade. O que comprava é o aumentando nos dados policiais, onde muitos deles estão ligados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O juiz Valter Ribeiro aponta causas, que tem possibilitado à participação dos menores e adolescentes ao mundo do crime. Segundo ele a falta de políticas públicas; uma ação mais enérgica por parte dos órgãos de segurança; o preconceito social são fatores predominantes na questão.

Além disso, um investimento com seriedade e respeito.  “Sabe-se quem são os traficantes por que não são presos? Como se prende somente aquele que se dizem traficantes, porque passam pequena quantidade da droga. Quanto àquele que está avolumando patrimônio, interesses na sociedade de toda ordem, sabe-se todos onde mora, quem é e quem deixa de ser não é preso?”, questiona, Valter Ribeiro

Plantão do HGCA: Dois baleados e um esfaqueado:

Aldiney Botelho da Silva, 25 anos, morador da rua Viracopos, no  bairro do George Américo, foi baleado no braço esquerdo na noite de ontem (16). A tentativa de homicídio aconteceu na praça do bairro onde o jovem reside. Ele foi atendido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas passa bem.

Ichu: Realizada Audiência Pública para tratar sobre a greve dos Servidores da Educação:

Mobilizada pela Prefeitura Municipal, aconteceu na tarde de ontem, 16, no Barracão Municipal, uma Audiência Pública com o objetivo de ser apresentada para a comunidade e em especial aos pais/responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino, a justificativa do Poder Público sobre o não cumprimento do Processo de Enquadramento constante no Plano de Carreira que foi aprovado em novembro do ano passado.