TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

SEDESO investe na aquisição de novos equipamentos para melhor desenvolvimento das atividades

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem adquirindo diversos bens a fim de um melhor andamento dos trabalhos nos mais variados setores da gestão.

Vitória empata com o Coritiba no Barradão e segue no Z-4 da Série B

O Vitória voltou a empatar na Série B. Desta vez foi com o Coritiba, nesta quarta-feira (22), no Barradão. A partida terminou como começou: 0 a 0.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 25 pontos, mas segue atolado no Z-4. O time ocupa a 17ª posição.

Ichu segue com 03 casos ativos de COVID-19 e apenas 01 suspeito

Conforme o Boletim Epidemiológico atualizado hoje, 22 de setembro, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP) não houve registro de novos casos de COVID-19 em Ichu, mantendo então 488 CONFIRMADOS.

ICHU - Dia D de Campanha de vacinação contra a raiva acontece em 28 de Setembro

O dia D de Campanha de vacinação contra a raiva em Ichu será no dia 28 de setembro no Barracão Municipal. Leve seu cão ou gato e proteja-o. Pela manhã a vacinação ocorrerá das 9 às 12 horas e a tarde das 13 às 15:30h.

ICHU - Dezenas de pessoas fazem cirurgia de Catarata através da SMS em Santaluz

No último dia 16 de Setembro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia em parceria com a Clinica Vida em Santaluz  encaminhou dezenas de pacientes portadores de catarata para realizarem a cirurgia, devolvendo em cada um a alegria de voltar a enxergar melhor e aproveitar mais a vida e tudo que os cercam.

Ichu: Mãe de família que perdeu companheiro vítima de queimadura após incêndio em residência na Queimada do Cedro (Coité) pede ajuda para construir uma nova casa

A senhora Maria do Carmo de Castro Santos, 42 anos, moradora do povoado de Queimada do Cedro, município de Conceição do Coité, entrou em contato com a redação do site AL NOTÍCIAS com o objetivo mostrar para todos a situação em que ela está passando com os seus dois filhos, sendo um jovem de 19 anos e uma menina de 13 anos, após uma tragédia em que seu companheiro Givaldo Araujo Rodrigues Santos, 42 anos, veio a óbito depois de sofrer graves queimaduras em um incêndio que destruiu a residência do casal em Queimada do Cedro.

ICHU - Alimentação, atividade física e saúde mental foram os temas trabalhados no terceiro encontro voltado ao Setembro Amarelo

Coordenado pela profissional de Educação Física Samile Carneiro e a nutricionista Caroline foi realizado nesta quarta feira, 22 de setembro de 2021, o terceiro encontro voltado ao Setembro Amarelo que vem propondo desafios voltados ao cuidado e amor próprio no município de Ichu-Bahia.

Bahia registra 1.057 novos casos de Covid-19 e mais 7 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB de hoje, 22/09
Na Bahia, nas últimas 48 horas, foram registrados 1.057 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,09%) e 809 recuperados (+0,07%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (22) também registra 7 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.230.257 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.200.896 já são considerados recuperados, 2.573 encontram-se ativos e 26.788 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido a instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Vários municípios do estado comemoram o Dia dos Evangélicos neste 23 de setembro

Conceição do Coité foi o primeiro a comemorar no fim dos anos 1990 e de lá pra cá mais de 60 municípios em todo estado festejam
A última semana de setembro há mais de três décadas Conceição do Coité e outras cidades da região sisaleira e de outras regiões do estado da Bahia sempre foi dedicada a comunidade evangélica. No início de tudo em Coité reunia praticamente todas as igrejas durante uma semana inteira em praça pública com atividades todas as noites, mas com o passar do tempo cada uma realizava seu culto individual e se reuniam na sexta, sábado e domingo para o Grande Louvor com a participação de renomados pastores, pregadores e cantores que atraiam milhares de pessoas.

Confira como será o funcionamento dos órgãos e instituições em Ichu pelo feriado do Dia dos Evangélicos.

A Redação do AL NOTÍCIAS sempre deixa o internauta informado sobre o funcionamento dos órgãos e instituições no município de Ichu em períodos festivos que normalmente costumam ter recessos.  
Como não poderia ser diferente, o portal buscou informações em relação ao Dia dos Evangélicos que é Feriado Municipal em 23 de Setembro. Assim como no ano passado, por conta da pandemia não haverá evento das igrejas.

Jovem é baleado na frente de casa em Conceição do Coité

Um jovem de 19 anos foi baleado na frente de uma casa no bairro Pampulha, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu na terceira travessa do bairro Pampulha, na madrugada desta quarta-feira (21), por volta de 1h30. 

Policiais do 16° BPM participam de evento de encerramento da campanha "Setembro Amarelo"

Na manhã desta quarta-feira (22), policiais do 16° BPM participaram do evento de encerramento da campanha "Setembro Amarelo", realizado pela Prefeitura Municipal de Serrinha.

Ichu: Prefeito Gonzaga assina convênio com o Instituto Pedro Melo para emissão de Carteira de Identidade no próprio município

No início deste ano de 2021 o prefeito de Ichu José Gonzaga Carneiro solicitou ao Deputado Alex da Piatã o retorno do convênio com o Instituto Pedro Melo com o objetivo da fazer RG no próprio município.

Riachão do Jacuípe: Homem morre após ser atropelado por caçamba em Vila Aparecida

O motociclista Josevaldo da Silva Oliveira, 28 anos, morreu vítima de acidente no fim da manhã desta quarta-feira, 22, em Vila Aparecida povoado de Riachão do Jacuípe e localizado às margens da BR 324 sentido Nova Fátima.

Ichu: Comunidade de Barro Preto convida todos para UM DIA ESPORTIVO BENEFICENTE no próximo dia 10 de outubro

Foto: Arquivo | Ilustrativa
A comunidade ichuense de Barro Preto estará realizando no próximo dia 10 de outubro, a partir das 08:00hs, um Dia Esportivos de Veteranos. O evento está sendo organizado pela Diretoria do Juventude que convida a tod@s a se fazerem presentes neste dia.

Bolsonaro prepara comemoração de mil dias do governo em evento na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja um evento para comemorar os mil dias do seu governo. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente virá à Bahia para uma série de inaugurações, no próximo dia 28.

Estádio arena Valfredão será totalmente reformado e ganhará novo gramado

Nos próximos dias o Estádio Municipal Eliel Martins, mais conhecido como Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, será contemplado com uma reforma completa de sua estrutura. Através de emenda parlamentar no valor de R$ 1,2 milhões do deputado federal Paulo Azi (DEM) as obras vão beneficiar o esporte municipal.

Ichu: Secretaria de Educação homenageia estudantes, professores, coordenadoras e direção pela Participação na 7ª Edição da Olímpiada de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu realizou nesta terça-feira, 21, na Biblioteca Pública Municipal Padre Leopoldo Garcia e Garcia, um ato simbólico para homenagear, estudantes, professores, coordenadoras Pedagógicos e Direção pela participação na Etapa Municipal da  7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro que tem como tema “O lugar onde vivo.” Os estudantes apresentaram as  produções que foram selecionadas para Etapa Estadual.

Onze dias depois de passar por delicada cirurgia em SP, Tom Araújo publica foto ainda no hospital

A população coiteense tem acompanhado diariamente informações sobre o estado de saúde do deputado estadual Tom Araújo (DEM) que passou por uma delicada cirurgia para retirada de um tumor no intestino no dia 11 deste mês no Hospital Copa D’or em São Paulo.  

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 22 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 22 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Retirolândia, Santa Bárbara, Serrinha, Barrocas e Conceição do Coité. Confira.