TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de maio de 2019

Com Neto Baiano, Vitória finaliza preparação para enfrentar o Guarani

O Vitória finalizou na manhã deste domingo (12), no CT Manoel Pontes Tanajura, a preparação para o jogo contra o Guarani, marcado para estar segunda-feira (13), às 20h, em Campinas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os atletas do Leão fizeram um treino de bolas paradas ofensivas e uma atividade tática com a provável equipe que começa o jogo. O trabalho serviu para fazer os últimos ajustes e repassar o que foi trabalhado durante a semana.

Na Arena da Baixada, Bahia perde para o Athletico Paranaense

Fora de casa, na Arena da Baixada, o Bahia perdeu para o Athletico-PR na noite deste domingo (12), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Rony.
O revés coloca o Bahia na oitava posição, com seis pontos. A próxima parada do Bahia é São Paulo. No Morumbi, os comandados de Roger Machado vão enfrentar o São Paulo no próximo domingo (19), às 11h.

Série D: Jacuipense vence o Campinense no Amigão e assume liderança do grupo A7

Em jogo válido pela segunda rodada da Série D, o Jacuipense venceu o Campinense por 1 a 0 na tarde deste domingo (12), no estádio Amigão, em Campina Grande. O único gol da partida foi marcado por Matheus.
O triunfo foi muito comemorado pelo técnico Jonílson Veloso, que destacou a força do elenco.

Definidos semifinalistas do Campeonato do Maxixe em Conceição do Coité, confira os confrontos

Os confrontos das semifinais do Campeonato do Maxixe no município de Conceição do Coité estão definidos após a conclusão das quartas de finais do certame que aconteceu na manhã deste domingo dia 12 de maio.
No primeiro duelo a equipe do BSA Laranjeira superou todos os limites, dados as circunstâncias que o time entrou em campo. Sem nenhum dos goleiros teve que improvisar um homem de linha e apesar disso, conseguiu segurar o empate sem gols até o final e eliminou União Juazeirense nos pênaltis pelo placar de 2 a 1.

Ichuenses Luiz Ferreira e Cristiana Brito continuam na diretoria da Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região do Sisal - FATRES

Os ichuenses Luiz Ferreira (Presidente) e  Cristiana Brito (Tesoureira) do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI continuarão integrando a diretoria da  Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região do Sisal - FATRES. Cristiana ficará responsável pela Secretaria de Políticas Sociais e Valorização da Melhor Idade, enquanto Luiz Ferreira integra o Conselho Fiscal.
A eleição e posse da nova diretoria que continua com Urbano de Araujo na condição de Presidente, aconteceu neste sábado, 11, em Valente, durante o  VI CONFATRES – Congresso da FATRES,que conteceu nos dias 10 e 11 (sexta e sábado) de maio de 2019. O evento ocorre a cada 4 anos e é um espaço de definição das estratégias que nortearão as ações da FATRES para os próximos quatro anos.

Memorial - Uma pequena homenagem as mães do nosso lindo Sertão. Mãe Bidúga, a parteira. Por Edcarlos Almeida

Hô Sertão! Nº 51
Uma pequena homenagem as mães do nosso lindo Sertão. Mãe Bidúga, a parteira.
Maria da Anunciação Carneiro "Mãe BIDÚGA"
Mãe Bidúga como ficou conhecida era filha da parteira Mãe Duninha (Maria do Carmo Carneiro), Duninha era esposa de Manoel da Circuncisão Carneiro (seu Né do Umbuzeiro). Biduga casou-se com o senhor João Alves Carneiro e desse casamento não tiveram filhos, mas o casal criou uma menina chamada de Francisca.

Botafogo de Aroeira e Boa União empatam e Formigueiro vence por WO pela 9ª rodada do Campeonato do Auto Posto Ichuense

Na manhã deste domingo dia 12 maio, "DIA DAS MÃES", aconteceu a nona rodada do Campeonato do Auto Posto Ichuense de Zé do Requeijão em Ichu. Foram duas partidas, sendo uma delas duríssima que terminou empatada e a outra sem brilho já que uma das equipes não veio a campo e foi mais um WO no certame.
Abrindo a rodada Botafogo e Boa União fizeram bonito dentro de campo numa partida acirrada até o final. Com 8 minutos de bola rolando Boa União fez 1 a 0 com Bode e aos 19 Bruno Mendonça ampliou para 2 a 0. Botafogo reagiu ainda na primeira etapa e chegou ao empate com Litinha aos 23 minutos e Dú aos 26.

EMQV e Grota Funda vencem pela 2ª rodada do Campeonato Regional de Nova Esperança

Foi concluída com sucesso na tarde deste sábado, 11 de Maio, véspera do dia das Mães, a segunda rodada (dupla) do Campeonato Regional de Nova Esperança no município de Ichu. Logo de início houve o primeiro W X O do campeonato a favor da equipe EMQV de Ichu, uma vez que a equipe do Maxixe chegou atrasado e foi penalizada com a perda dos três pontos do jogo.
A equipe da Escolinha Mais Que Vencedores (E.M.Q.V) foi a campo com: Luan no gol, Marcelo, Artur, Wendell, Renan, Genilson, Michel, Rafael, Júnior, Maguila, Adriano e Neto Preto. Técnico: Marcelo Oliveira.