TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Corinthians, Coritiba, Santos, Vasco e Palmeiras avançam.

Corinthians 2 x 0 Atlético-PR - jogo de volta das oitavas de final Copa do Brasil Sub-17 2018
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Twitter @Corinthians
Nesta quarta-feira (24), cinco times se classificaram para as quartas de final da competição. Confira os resultados!

Detentos são capacitados para ingresso no mercado de trabalho

Com carga horária de 200 a 500 horas, os cursos são realizados em municípios como Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana, Brumado, Barreiras, Eunápolis, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.
Vida digna e produtiva, com independência financeira, sem reincidir na criminalidade após a condição de liberdade. Esse é o objetivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Prisional), que oferece qualificação a 950 detentos das unidades prisionais da Bahia.

Ichu: Comissão de Saúde visita Postos de Saude da Família

Na manhã desta quarta-feira, os integrantes da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores fizeram visitas às Unidades de Saúde da Família: Helena Santiago (sede), Rita Meire (Barra) e Aureliano (Licuri). Na oportunidade foi feita uma conversa com os funcionários para saber como anda o atendimento à população.
Essa visita foi motivada por uma denúncia de falta de materiais e medicamentos importantes na UBS de Barra, o que foi constatado, e foi verificada  a necessidade de outros materiais especialmente para atendimento odontológico, inclusive ar condicionado e plotagem nas janelas.

Ichu: Roda de Conversa Municipal debate sobre violência contra Meninas e Mulheres e os Mecanismos de Proteção

O evento aconteceu no SINTRAFI e foi promovido pelo MOC e Actionaid 
Vários jovens compareceram nesta atividade
Na última segunda-feira, 22, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Actionaid, através do Programa de Gênero (PGEN), realizou uma Roda de Conversa Municipal sobre Violência contra Meninas e Mulheres e os Mecanismos de Proteção, envolvendo homens e meninos, com mediação da Técnica Ádila da Mata.

Ichu: Moradores da Queimada do Meio reclamam da situação da represa da comunidade.

Estão circulado em vários grupos de WhatsApp imagens da represa da comunidade de Queimada do Meio, em Ichu, mais conhecida por represa de Hélio, onde pessoas estão adentrando para pescar prejudicando a qualidade da água, que apesar de o laudo da Vigilância Sanitária apontar que a mesma não é apropriada para o consumo humano, muitas famílias utilizam para os serviços domésticos, e algumas acabam utilizando também para cozimento e em útimo caso até bebem.
Com a estiagem que assola a região, esse manancial é um dos mais importantes do município, e por este motivo, os moradores de Queimada do Meio cobram das autoridades providências, pois essa represa serve para o abastecimento de outros locais.

ICHU- Oficina de Biomassa foi realizada em mais um momento com o grupo de Hiperdia na UBS Helena Santiago-Sede

O grupo de Hiperdia (Hipertensos e Diabéticos) formado pelas equipes que compõem as Unidades de Saúde do Município de Ichu Bahia, conta com a  participação de usuários que frequentam as Equipes como forma de proporcionar a população a promoção à saúde, oferecendo uma melhor qualidade no serviço ofertado. 

ICHU- Realizado o Outubro Rosa na UBS Aureliano Evaristo, Comunidade de Licuri

A equipe que compõe a UBS (Unidade Básica de Saúde)  Aureliano Evaristo, situada na comunidade de Licuri, cerca de 06 KM da cidade de Ichu Bahia, realizou a campanha do outubro Rosa no último dia 23 de outubro de 2018 com diversas atividades.

Copa do Brasil Sub-17: definidos os mandos das quartas de final.

Flamengo goleia o Londrina por 4 a 1 e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
Em sorteio realizado na sede da CBF nesta quarta-feira (24), às 11h, foram definidos os mandos de campo da próxima fase da Copa do Brasil Sub-17 

Feira: Município corta convênio com o consórcio de saúde no valor de R$ 215 mil

Segundo o prefeito, esse dinheiro não está sendo totalmente utilizado pelo consórcio na Policlínica Regional.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, afirmou nesta terça-feira (23) que o município vai cortar a verba que é destinada ao consórcio de saúde que administra a Policlínica Regional. Conforme o prefeito, o estado paga 40% das despesas do local e os municípios pagam 60%.

Treino do Vitória é marcado por trabalho físico e técnico

De olho no confronto contra o São Paulo, o Vitória realizou um treino físico e técnico na tarde desta terça-feira (23), no Barradão.
O treino foi fechado à imprensa. De acordo com a assessoria do clube, o time rubro-negro iniciou o treinamento com um core e musculação na academia. Em seguida, o grupo fez um trabalho técnico, sob supervisão do auxiliar Rodrigo Carpegiani. Os atletas aprimoraram passes curtos e rápidos, além de desarmes.

Elenco do Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-PR

O Bahia encerrou na tarde desta terça-feira (23) a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, marcado para esta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Antes de descer ao gramado, o grupo se reuniu no auditório para assistir um material sobre o árbitro de vídeo, que será utilizado no confronto.

Integrantes das Secretarias de Agricultura e Conselheiros de Meio Ambiente de Ichu e Candeal são capacitados pelo GAC

A equipe do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) realizou na Câmara de Vereadores de Ichu, uma capacitação aos técnicos e conselheiros de meio ambiente dos municípios de Candeal e Ichu.
Durante o encontro foi explicado como funciona o Programa, realizaram levantamento das legislações ambientais, como também os procedimentos internos da secretaria e orientações a cerca das competências a serem desenvolvidas pela equipe dos municípios para a realização das ações.