TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de setembro de 2018

Ichu: Cruzeiro vence Tibúrcio nos pênaltis e sagra-se campeão da VI edição da Copa de Bairros

Chegou ao fim de forma brilhante a VI edição da Copa de Bairros da cidade de Ichu, competição organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID) com apoio da Prefeitura Municipal de Ichu e Diretoria de Esporte do município.
A partida decisiva aconteceu na tarde deste sábado, 29, entre Tibúrcio e Cruzeiro, onde ambos apresentaram um belíssimo futebol, em um duelo bem equilibrado que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, tendo que ser decidido o título através de cobranças penais.

Copa da Mandioca sub 17: Tanquinho vence mais uma e se classifica para as semifinais da competição.

Foi realizado na tarde deste sábado dia 29 de setembro de 2018 o duelo de volta das quartas de finais da Copa da Mandioca sub 17, e em Ipecaetá o selecionado local recebeu o selecionado Tanquinhense e na oportunidade foi derrotado pelo placar de 1 x 0.

Morre servidora da Câmara de Feira de Santana diagnosticada com Influenza B

Leyla Soraia Lima, de 58 anos, estava internada há um mês na UTI do Instituto Nobre de Cardiologia.
Morreu na madrugada deste sábado (29), em Feira de Santana, a funcionária da Câmara de Vereadores diagnosticada com Influenza B, um tipo grave de gripe.

Estudantes aprendem sobre riscos ambientais a partir do desmatamento na região de Ipuaçu

Ambientalista apresentou aos estudantes os mistérios da vegetação, desde as plantas medicinais até os frutos pouco conhecidos.
O desaparecimento de abelhas e frutos, como maracujá do mato e jabuticaba-rajada, no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) está associado ao desmatamento na região. A informação é do diretor do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam).

Bolsonaro mantém liderança, mas perde para adversários no 2º turno, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 28, pelo Datafolha, mostra Jair Bolsonaro (PSL) à frente na disputa pela Presidência nas eleições 2018, com 28% das intenções de voto. Mas diminuiu a diferença que o separa do segundo colocado, o petista Fernando Haddad. O presidenciável do PT subiu seis pontos porcentuais em relação à sondagem anterior, e agora tem 22%. 
Em terceiro lugar, aparecem Ciro Gomes (PDT), que oscilou negativamente em dois pontos e está com 11%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%, oscilando positivamente em um ponto, configurando empate técnico. Marina Silva (Rede) caiu dois pontos e ficou com 5% das intenções de voto. Em seguida, estão João Amoêdo (Novo, 3%), Alvaro Dias (Podemos, 2%), Henrique Meirelles (MDB, 2%), Vera Lucia (PSTU, 1%), Guilherme Boulos (PSOL, 1%) e Cabo Daciolo (Patriota, 1%).

Realizado o Desfile da Primavera no Povoado de Belo Alto em Candeal

Assim como aconteceu na sede do município, o povoado de Belo Alto em Candeal deu boas-vindas a Primavera com a realização de um Desfile realizado nesta sexta-feira, 28, com a participação do Colégio Municipal José Ferreira de Oliveira Sobrinho, Escola Augusto Mathias, Escolas Isoladas, CRAS e Saúde. (Veja como foi o desfile na sede).

Coordenador da área de limpeza da Prefeitura Municipal de Ichu participa de reunião na Associação de Nova Esperança

A Associação Comunitária Rural de Nova Esperança - ASCORNE que representa os moradores do Povoado pertencente ao município de Ichu vem realizando um trabalho diferenciado, pois em todas as reuniões mensais, a direção convida representantes de diversos setores para ouvirem o clamor da comunidade, bem como apresentarem possíveis soluções para os problemas existentes.
A Associação é presidida por Francisco Avelino "Chico do Cachimbo"
Nesta sexta-feira, 28, houve mais uma reunião e um dos convidados foi Gil Santos que está responsável pela área da Limpeza Pública no município de Ichu.