TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 25 de junho de 2017

Vitória sai na frente, mas permite virada do Atlético-PR e permanece na zona

O Vitória começou bem a partida, chegou a abrir o placar com uma linda cobrança de falta de Fred, mas permitiu a virada do Atlético-PR e perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 4 a 1 pelo Furacão, neste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo era válido pela décima rodada da competição. Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto fizeram para os donos da casa e Fred descontou para o time baiano.
Foto: Guilherme Artigas / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO
Com a derrota, o Leão permanece na zona de rebaixamento e é o 18° colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com oito pontos. Já o Furacão, confirma a boa fase e chega ao quarto triunfo consecutivo. O time é, provisoriamente até o encerramento da rodada, o 11° com 14.

Bandidos explodem agências bancárias na cidade de Várzea da Roça

Durante a fuga, os criminosos lançaram grampos pelo meio da pista, conhecido por miguelitos para furar pneus das viaturas em perseguição, mas a frente incendiaram um dos veículos usados na ação. 
Agências atacadas na madrugada deste domingo
As explosões ouvidas na madrugada deste domingo, 25, na cidade de Várzea da Roça, na Bacia do Jacuípe pode ter sido confundido com bombas juninas, pois, imaginar que em duas cidades praticamente vizinhas Mairi e Capim Grosso estarem em festa, dificilmente poderia acreditar se tratar de explosões de caixas eletrônicos, mas foi justamente o que aconteceu, terminais de auto atendimento do Banco do Brasil e do Bradesco foram estourados por uma quadrilha.

Bahia inicia em Cachoeira as comemorações do 2 de Julho

O último capítulo da Independência do Brasil, a Batalha de Cachoeira, foi homenageado neste 25 de junho, no município do Recôncavo baiano, com atos cívicos, como a transferência da sede do Governo do Estado para a cidade, culturais e religiosos. Pela manhã, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, em frente à Câmara Municipal, cerimônia do tradicional Te Deum, uma missa em forma de canto, na paróquia local, e a sessão solene, também na Câmara.
No dia 2 de junho de 1822, moradores da cidade iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, que em 2 de julho de 1823, resultaram na libertação baiana do domínio português. Pela tarde, os tradicionais desfiles com a imagem do Caboclo e das fanfarras escolares animam munícipes e turistas.

Mãe é detida por deixar crianças trancadas no carro para participar de festa em Barrocas

A jovem mãe de 23 anos reside na Fazenda Correia, em Conceição do Coité foi detida por abandono de incapaz 
Uma jovem mãe identificada por Jéssica da Silva, 23 anos, residente na Fazenda Correia, em Conceição do Coité, foi detida na madrugada deste domingo, 25, por deixar seu bebê de apenas 3 meses, e outra criança de 1 ano e oito meses, trancados em um veículo modelo Fiorino com placa de Coité na cidade de Barrocas, onde acontecia festa de São João.

PRF apreende armas e munições que seriam entregues em Feira de Santana

Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 830 da BR-116, na manhã deste sábado (24) no município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.
Segundo a PRF, o carro em que os dois estavam foi abordado em uma fiscalização de rotina e, durante uma revista minuciosa, os agentes descobriram que eles levavam três pistolas com carregadores e cerca de 900 munições para armas como pistolas e fuzis.

DH prende o último acusado de envolvimento na morte e esquartejamento de mototaxista em Feira de Santana

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, prenderam na manhã deste sábado (24), Mateus Santos Gonçalves, também conhecido como “Chupa Molho”, acusado de participação no assassinato do mototaxista Cléber dos Santos, que ainda teve o corpo esquartejado e jogado em uma praça do bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

Feira: Homem é executado com vários tiros em favela do bairro Novo Horizonte

Um homem identificado como João Alberto de Queiroz, 36 anos, foi executado com vários tiros por volta das 12h30 deste sábado (24), próximo da casa onde morava, na Favela da Alimba, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Riachão: 100 horas de sofrência e pagode travestidas de ‘forró’

Encampada por artistas como Targino Gondim, Chambinho do Acordeom, Elba Ramalho e Alcymar Monteiro, a campanha “Devolva Meu São João” teria um grande motivo para criar mais uma polêmica nos chamados “festejos juninos” de Riachão do Jacuípe neste ano de 2017. Anunciada maciçamente em carros de som, emissoras de rádio e pelos locutores do palco, a programação ‘vende’ a ideia de 100 horas de forró durante os quatro dias da festa, mas o que tem predominado são os ritmos da sofrência, sertanejo e o pagode.
Algumas bandas até ensaiam tocar um repertório típico da festa criada por Luiz Gonzaga, mas isso também fica só no cartão de apresentação, na abertura dos ‘shows’. Daí em diante, o que se escuta são os ritmos do carnaval, pagode, sertanejo e das festas de bailes funks. “Tem horas que a gente só vê umas latas batendo. Deus me livre que aquilo não é São João”, protestou uma mulher, indignada com o que ouviu na Praça Landulfo Alves.

Colisão envolvendo Uno e ônibus mata seis de uma mesma família

Seis pessoas morreram em um grave acidente, na noite da última sexta-feira (23), por volta das 23h30, na BR-122, no povoado de Entupição, na cidade de Urandi, no sudoeste da Bahia, quando seguia para a cidade de Pindaí para participar do São João.  
Foto: divulgação WhatsApp
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um Fiat Uno e um ônibus colidiu na rodovia. De acordo com informações da polícia, no veículo de passeio havia seis pessoas que morreram na hora. Ainda segundo a polícia, as seis vítimas fatais da tragédia são da mesma família.  

Confira como foi o show de Elmo Carneiro no São João de Ichu 2017

Com praça da antiga Esplanada lotada e muita animação foi encerrado o São João de Ichu 2017

O desejo dos ichuenses para o retorno do São João para a praça da antiga Esplanada foi realizado pela Prefeitura Municipal que readaptou o local com a retirada de alguns canteiros, reconstrução do palco e outras intervenções possibilitando um lugar bem mais amplo e claro nostálgico.  

Vídeo: Forrozeiro Elmo Carneiro no São João de Ichu 2017