TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Coité registra 28 novos casos de Covid-19 e 20 recuperados

O total de casos confirmados chega a 781 e recuperados 456; virus ativos 320
Conceição do Coité tempo nublado desde terça-feira
Foi publicado na noite desta quinta-feira, 23, mais um boletim informativo sobre o Coronavírus em Coité que mostra o crescimento nos casos confirmados em mais 28 infectados que totaliza 781 desde o início da pandemia, e 20 casos de pessoas que se recuperaram da doença que chega ao total de 456, com isso ficam 320 pessoas com vírus ativos, sendo que 313 se encontram em isolamento domiciliar e 7 hospitalizadas.

Confira a estatística das Barreiras Sanitárias de combate à COVID-19 desta quinta-feira (23)

Teve prosseguimento hoje, 23 de julho, as ações de prevenção à COVID-19 referente às barreiras sanitárias que vem acontecendo nas BAs 233 e 411, principais entradas da Cidade de Ichu, na região do sisal.
Nas atividades comandada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social desta quinta-feira foram abordados 426 veículos entre carros, motos e caminhões.

Seis novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe nesta quinta-feira, 23 de julho.⠀⠀

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo boletim na noite desta quinta-feira, 23 de julho, no qual informa o surgimento de mais seis casos positivos de COVID-19.
Tratam-se de: 01 paciente do sexo masculino, de 22 anos, por transmissão importada; 02 pacientes do sexo feminino, de idades de 07 e 40 anos, por transmissão local; 02 pacientes do sexo feminino, de idades de 26 e 66 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, de 74 anos, por transmissão local.

COVID-19: Tanquinho não registra novos casos nas últimas 24 horas e comemora mais 09 pessoas recuperadas

O Boletim informativo sobre a COVID-19 da Prefeitura Municipal de Tanquinho desta quinta-feira, 23 de julho, trazem boas notícias aos munícipes, pois além do município não registrar novos casos nas últimas 24 horas, 09 pessoas foram recuperadas da doença.
Hoje Tanquinho tem ao todo 181 casos confirmados, sendo que desses, 03 evoluíram a óbitos, 137 já estão recuperados e 41 estão ativos. Existem 08 casos suspeitos e 180 sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica (VIEP). 

Bom Jesus da Lapa: Tradicional romaria será virtual em 2020; TVs e rádios transmitem

Neste ano, em virtude da Covid-19, a tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa será transmitida através de rádios, TVs e das redes sociais. As informações são do portal Achei Sudoeste.
Padre João Batista, reitor do Santuário do Bom Jesus, disse que não serão realizadas as tradicionais festividades do período de celebração. “A romaria deste ano será basicamente virtual. Estamos trabalhando para chegar até a casa das pessoas que nos acompanham e que fazem parte da família do Bom Jesus, dos romeiros e romeiras”, salientou.

Mandetta admite possibilidade de compor chapa com Moro para a disputa presidencial em 2022

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem dialogado sobre a possibilidade de uma chapa com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para a disputa eleitoral de 2022. Em conversas, tem admitido que toparia. Ele ser o candidato e o Moro o vice, no entanto, é uma das condições. A informação é da jornalista e colunista de O Globo, Bela Megale.
De acordo com Megale, pessoas que falaram com Mandetta sobre o tema afirmam que a justificativa para a ordem da composição é que ele tem mais experiência política e que Moro foi inábil, politicamente, em sua saída do governo. Mandetta tem dito que teria um perfil mais adequado para liderar um processo eleitoral.

Candeal tem mais 02 casos confirmados e 01 recuperado da COVID-19

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que mais uma pessoa está RECUPERADA, totalizando 51. E, surgiu mais 02 (dois) casos POSITIVOS para o COVID-19 atingindo um total de 60 (sendo que 25 através de exames realizado pelo LACEN e 35 por Teste Rápido).
Os novos casos são 02 (duas) mulheres de 19 e 35 anos, ambas apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, e sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica (VIEP).⁣

Nesta quinta-feira, Serrinha registra 23 novos casos da Covid-19 e total chega a 660

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, 23.07, surgiram mais 23 novos casos, fazendo com que a cidade registre 660 casos confirmados da Covid-19. Hoje também foram registradas mais 15 curas.
As pessoas não devem se acostumar com o número ainda alto de novos casos da Covid-19 no município. É necessário baixar esse índice para livrar a cidade de um possível colapso no sistema de saúde do município.

Jovem de 18 anos é baleado na cabeça e no abdômen em Serrinha

Um jovem de 18 anos foi baleado na tarde desta quinta-feira (23), no bairro Rodagem, em Serrinha. Uma ambulância socorreu Wilson Pereira Santos Filho, que foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Segundo apurou o PCS, o crime aconteceu na Rua Boa Esperança, por volta das 14h20, e a vítima foi atingida por pelo menos três tiros, sendo dois no abdômen e outro na cabeça. Ainda de acordo com informações, a autoria e o motivo dos disparos são desconhecidos.

Mais 9 mortes e 134 novos casos covid-19 confirmados em Feira de Santana

Segundo o boletim, 3.753 pessoas estão recuperadas e 63 estão internadas.
Mais nove mortes de pacientes com covid-19 foram confirmadas em Feira de Santana. Os óbitos ocorreram entre os dias 28 de junho e 22 de julho e comunicados nesta quinta-feira (23). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o número de mortes de pacientes com a doença no município aumentou para 128. O boletim também informou que 134 novos casos foram confirmados, elevando para 2.561 o número de casos ativos e para 6.442 o total de casos registrados. Ainda segundo o boletim, 3.753 pessoas estão recuperadas e 63 estão internadas.

Com 26 funcionários positivos para covid, Policlínica Regional interrompe serviços por 14 dias

As policlínicas suspenderam as atividades em toda a Bahia no início da pandemia de Covid-19 como forma de conter o avanço da doença. 
A policlínica regional de Feira de Santana, ao lado do Clériston Andrade, ficará fechada por 14 dias, a partir desta quinta-feira (23), para que 26 funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus fiquem em isolamento domiciliar. As policlínicas suspenderam as atividades em toda a Bahia no início da pandemia de Covid-19 como forma de conter o avanço da doença.

Jacuipense assume liderança do Baianão após vencer Flu de Feira por 2 a 1

O Jacuipense venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1, no Joia da Princesa, no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado da partida, que marcou a volta do estadual após a paralisação, o Leão do Sisal assumiu a liderança da tabela.
Os atacantes Elias e Thiaguinho foram os responsáveis pelos gols que garantiram a vitória do Jacuipense. No primeiro tempo, a partida terminou empatada, mas o Leão conseguiu virar no segundo período do jogo. 

Juazeirense vence Vitória da Conquista por 3 a 0 na volta do Baianão

Na volta do Campeonato Baiano nesta quinta-feira (23) a Juazeirense venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0, no Adauto Moraes. Com gols de Wendell, Jeam e Rodriguinho, o Cancão de Fogo sobe na tabela e passa o Vitória.
No primeiro tempo, a equipe da Juazeirense mandou bola na trave e teve gol anulado antes de conseguir abrir o placar de 2 a 0 com Wendell e Jeam. O terceiro gol veio quase no fim do fim do segundo período.

Jacobina perde para o Doce Mel e cai para a Série B do Campeonato Baiano

O Jacobina está rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano. Lanterna da competição, o Jegue da Chapada perdeu para o Doce Mel por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (23), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana e já não tem mais chances de deixar a última posição.
Antes da volta do Campeonato Baiano após a paralisação por conta da pandemia, a diretoria do Jacobina havia entrado com um processo no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) contra o retorno do Campeonato Baiano, alegando que a Federação Bahiana de Futebol havia imposto a data de retorno dos jogos. Entretanto, o pedido foi indeferido (leia mais) e o clube precisou montar o time às pressas para o jogo desta quinta (veja aqui).

Com gol de Magno Alves, Bahia perde para o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu

O Bahia perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (23), em Pituaçu, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Em um jogo pouco movimentado, a única bola na rede da partida foi deixada pelo experiente Magno Alves.
Com o resultado, o Tricolor caiu para a segunda posição, com 15 pontos. Já o Atlético subiu para a terceira posição, com 14 pontos. O time de Roger Machado volta a jogar neste sábado (25), às 21h30, contra o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. 

Bahia de Feira sai na frente no Barradão, mas Vitória arranca empate nos acréscimos

Vitória e Bahia de Feira empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (23), no Barradão. O Tremendão saiu na frente com Marclei, mas o time rubro-negro igualou no apagar das luzes. O confronto marcou o reinício do Campeonato Baiano após pouco mais de quatro meses de suspensão por conta da pandemia do coronavírus.
O resultado foi ruim para as duas equipes, que deixaram o G-4. O Bahia de Feira chegou aos 12 pontos e caiu para a quinta posição. O Vitória, também com 12, agora é o sexto.

Em entrevista ao AL NOTÍCIAS Professor Carlos Tadeu conta um pouco da sua história no futebol ichuense

Jogando futebol desde garoto, o professor Carlos Tadeu Carneiro, 61 anos, concedeu entrevista ao site AL NOTÍCIAS e para o Programa Max Esportes e Notícias comandado por Nilton Feliz e que vai ao ar todos os dias na Rádio Sisal de Conceição do Coité.
Conhecido carinhosamente por Seu Tá, ele fez questão de mostrar toda a sua admiração pelo futebol, contando um pouco de sua história, sem esquecer de algumas resenhas, contusões e as amizades que essa modalidade de esporte proporciona.

Acúmulo de casos devido a falha no sistema do Ministério da Saúde persiste nesta quinta

A instabilidade e lentidão no sistema e-SUS VE do Ministério da Saúde, desde o final de semana, ainda provoca reflexos nesta quinta-feira (23), tendo em vista que os municípios baianos ficaram impossibilitados de registrar em tempo oportuno, os casos ambulatoriais de coronavírus (Covid-19). 
Com a retomada do sistema apenas ontem (22), os casos que foram acumulados neste período estão sendo lançados progressivamente, o que significa que a taxa de crescimento das últimas 48 horas não representam a realidade dos fatos.

Saiba quais são as nove cidades baianas que ainda não têm moradores infectados pela Covid-19

Apenas nove das 417 cidades da Bahia não aparecem na lista com infectados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretária Estadual da Saúde (Sesab), até esta quarta-feira (22) foram confirmados 133.245 diagnósticos da doença e 2.988 mortes no território baiano.
Com população estimada em pouco mais de 26 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana é o município mais populoso dentre os 9 que ainda não têm registros da Covid-19 no estado. Por lá, a prefeitura montou uma unidade de saúde especializada em atendimento de casos de coronavírus, no entanto, a estrutura que conta com 19 leitos ainda não foi usada por pacientes diagnosticados com a doença.

CBF divulga detalhes das quartas de final do Nordestão; Pituaçu terá rodada dupla

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (23) a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste. Os classificados para a semifinal serão definidos em jogo único e todos vão acontecer no próximo sábado (25).
Anfitriões do regional após as adaptações por conta da pandemia do novo coronavírus, Bahia e Vitória vão jogar no estádio de Pituaçu. O Leão enfrenta o Ceará às 16h. Mais tarde, às 21h30, será a vez do Esquadrão enfrentar o Botafogo-PB. 

Aguinoel Carneiro se lança como pré-candidato a vereador em Ichu

O servidor público Aguinoel Carneiro divulgou nas redes sociais na última terça-feira, 21 de julho, o seu nome como pré-candidato a vereador da cidade de Ichu, município localizado no território do sisal na Bahia.
Filiado no Partido Republicano Aguinoel é casado com Ozinéria Luiza da Conceição Carneiro e tem 2 filhos, Daniel Rodrigo e Samuel da Conceição. Ele diz que caso seja eleito não pretende atuar numa área especifica e sim em todas as vertentes, de modo que possa contribuir no desenvolvimento do município como o todo.

Alckmin é denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O Ministério Público denunciou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro na operação Lava Jato.
De acordo com a denúncia apresentada nesta quinta-feira (23), o tucano recebeu R$ 2 milhões da Odebrecht na campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010 e R$ 9,3 milhões quando disputou a reeleição, em 2014.

Ministro envia a PGR notícia-crime contra família Bolsonaro por rede de perfis falsos

Como procedimento padrão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pela deputada Maria Perpétua de Almeida contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
A denúncia está relacionada à rede de contas e perfis falsos ligados a integrantes dos gabinetes da família, a mesma que foi derrubada pelo Facebook por "comportamento inautêntico coordenado" (saiba mais aqui). 

Idosa morre eletrocutada enquanto usava máquina de lavar em Serrinha

Uma mulher identificada como Maria Odália da Silva Brito, de 66 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (22) após receber uma descarga elétrica enquanto usava uma máquina de lavar roupas em uma casa no povoado Pau Ferro, zona rural de Serrinha, cidade localizada na região sisaleira da Bahia. 
A Polícia Militar informou que uma guarnição foi acionada e quando chegou ao local já encontrou a idosa sem vida. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).  

Município de Ichu é credenciado para receber recursos para o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 22 de Julho de 2020, a Portaria Nº 1.797 que Credencia temporariamente Municípios a receberem incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do coronavírus.

Nessa portaria consta o município de Ichu que receberá o valor de R$ 240 mil dividos em parcelas de R$ 60 mil, destinado ao Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19 - Tipo 1.

Jacuipense estreia na Série C contra o Remo no dia 9 de agosto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quarta-feira (22) a tabela detalhada das nove primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. A competição começa no dia 8 de agosto e vai até fevereiro de 2021. 
Os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série B do ano que vem. Integrante do Grupo A, o Jacuipense é o único representante baiano no certame e vai estrear recebendo a visita do Remo, na Arena Valfredão, no dia 9 de agosto, um domingo, às 18h.

Rui sanciona lei que torna Anísio Teixeira patrono da educação na Bahia

O governador Rui Costa sancionou nesta quinta-feira (23) o projeto de lei que transforma Anísio Teixeira o patrono da educação baiana. A homenagem faz parte de uma série de comemorações pela passagem dos 120 anos do educador baiano.
O projeto foi aprovado na última semana por unanimidade dos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) (lembre aqui).

Saiba como desbloquear as contas digitais do auxílio emergencial

O procedimento pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicou nesta quarta-feira (22) como vai funcionar o procedimento para liberação de acesso no aplicativo Caixa Tem, que é uma poupança digital usada por quem recebe o auxílio emergencial de R$ 600. Terça-feira (21), o banco estatal informou ter bloqueado contas com suspeita de fraude, mas não detalhou quantas contas foram suspensas no total. O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Seguro-desemprego poderá ser recebido em conta a partir desta sexta-feira (24)

Pedido pode ser feito no portal gov.br. Saiba mais:
A partir desta sexta-feira (24), o trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego e informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício. A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado.

Nova parcela do vale-alimentação estudantil será paga no dia 28

A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia. 
Os 800 mil estudantes da rede pública estadual baiana vão ter direito, mais uma vez, ao auxílio de R$ 55 do Vale-Alimentação Estudantil. O governador Rui Costa contou a novidade durante o #PapoCorreria, na noite desta quarta-feira (22), e explicou que o pagamento da parcela começará a ser feito pelo Estado já na próxima terça-feira (28).