TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de outubro de 2019

Sancionada a Lei que normatiza a denominação dos logradouros públicos do município de Ichu

O Prefeito Municipal de Ichu Carlos Santiago sancionou a Lei Nº 008/2019 que normatiza a denominação dos logradouros públicos do  município, e dá outras providências.
A denominação dos logradouros públicos, dos prédios públicos, bem como Órgãos, auditórios, salas e outras repartições será mediante Lei Municipal, observados as regras gerais desta Lei.

Bahia perde para o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

O Bahia visitou o Fluminense no Maracanã na noite deste sábado (12) e não foi feliz. O Tricolor baiano perdeu para o carioca por 2 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Nenê, de pênalti, e Danielzinho marcaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia permanece com 38 pontos na oitava colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que recebe a visita do líder Flamengo neste domingo (13) e ainda pode ver a diferença para o G-6 aumentar. Já o Flu, subiu para a 13ª posição ao somar 29 pontos e abrir seis da zona de rebaixamento.

Irmã Dulce: Ópera, missa e churrasco integram programação de homenagens à Santa na Europa

A trajetória de Irmã Dulce “transcende a religião” e não está restrita à Bahia. Prova disso são as manifestações religiosas e culturais que ocorrem até domingo, em diferentes partes do mundo até o dia oficial em que o Papa Francisco irá consagra-la como a primeira santa nascida no Brasil.
Já neste sábado (12), a religiosa baiana será homenageada em Barcelona, durante as celebrações da festa da Padroeira da Espanha, Nossa senhora do Pilar e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Feira: Idoso agredido com golpes de facão morre no HGCA

Morreu por volta das 22h40 desta quinta-feira (10), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Geraldo Moreira Bastos, 63 anos, que morava na Fazenda Poções, distrito de Humildes, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, o idoso estava internado desde o dia 4 deste mês após ser vítima de golpes de facão, desferidos pelo genro identificado como Izídio Oliveira.

Feira: Jovem é encontrado morto e com as mãos amarradas dentro de carro

Um jovem de 21 anos foi assassinado no interior de um veículo na rua Carlos Valadares, bairro Queimadinha, em Feira de Santana, por volta das 14h desta sexta-feira (11).
Segundo informações, Renan Pereira dos Santos, estava com as mãos amarradas com fita adesiva, no banco traseiro do Fiat Prêmio, vinho, placa JKS-3745, de sua propriedade, e com perfurações provocadas por arma de fogo na cabeça, tórax e barriga.

Identificado corpo de homem encontrado na BA-120 em Riachão do Jacuípe

Foi identificado o corpo do homem encontrado às margens da BA-120, próximo ao acesso ao povoado Mocó, na quarta-feira (9), em Riachão do Jacuípe. Conforme apurou o Portal Cleriston Silva – PCS, Bruno Leonardo Lima Damasceno, de 29 anos, foi achado com as mãos amarradas para trás e o rosto deformado [ver matéria].
O PCS apurou ainda que a vítima morava em Feira de Santana e tinha passagens criminais. Edilson foi retirado à força da residência dele e levado para o local onde foi morto com tiros de escopeta calibre 12.

No Maracanã, Bahia corre para recuperar prejuízo contra o Fluminense

Depois de conquistar apenas um ponto em duas partidas em Salvador, o Bahia quer recuperar o prejuízo no Campeonato Brasileiro. Para isso, será preciso passar pelo Fluminense neste sábado (12), às 19h, no Maracanã.
Dono da oitava melhor campanha como visitante nesta temporada, com 13 pontos, a equipe do técnico Roger Machado pode igualar uma marca de 2013 com três triunfos seguidos fora de casa. Para Douglas, a marca não é tão importante quanto vencer e seguir firme nas primeiras posições. 

Tradicional clube baiano, Redenção deseja disputar Série B do estadual após 23 anos

Tradicional clube da Bahia, principalmente nas décadas de 70 e 80, o Redenção busca voltar ao cenário do futebol baiano. Novo gestor financeiro da agremiação, o empresário Marcus Sarmento sonha alto e já almeja a participação do Esquadrão Alvinegro na Série B do Baiano em 2020, competição que conquistou três vezes (1965, 1968 e 1975) e que não participa desde 1996. 
“Há muito tempo ajudei o Redenção já com o Barbosa como presidente. Após o pleito no Vitória, ao qual não obtive êxito, surgiu esse contato novamente com ele. Começamos a nos encontrar, e com mais dois ex-jogadores, resolvemos montar uma boa gestão para fazer com que o clube chegue a um patamar nunca alcançado. Começamos com o Sub-15 e Sub-17, já estamos preparando o sub-20 para 2020 e, se tudo der certo, já disputar a Série B do Baiano com o time profissional”, disse Sarmento em entrevista ao Bahia Notícias.

De virada, Vitória supera o Cuiabá na Arena Pantanal

O Vitória venceu o Cuiabá por 3 a 1, nesta sexta-feira (11), na Arena Pantanal, em confronto válido pela 28ª rodada da Série B. Os gols do Leão foram marcados na etapa final por Jordy Caicedo (duas vezes) e Everton Sena.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Geninho chegou aos 32 pontos e agora ocupa a 15ª posição.