TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cursos gratuitos de qualificação para Copa tem mais de 50 mil vagas na BA:


imageAs inscrições já estão abertas em todas as áreas
Taxistas, camareiras, garçons, baianas de acarajé, ambulantes: são muitas as oportunidades para quem quer se preparar gratuitamente para trabalhar na Copa do Mundo 2014.

Mais de 50 mil vagas estão disponíveis para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. Segundo informações da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), as inscrições já estão abertas em todas as áreas. Os interessados devem procurar a  secretaria responsável pelo curso desejado.

Após meses com seca, algumas cidades do Sertão se alegram com as chuvas:


imageEm Campo Formoso, a manhã de hoje foi de céu nublado
Durante a madrugada desta sexta-feira (20), moradores de algumas cidades do sertão da Bahia presenciaram o início de uma possível temporada de chuva.

Em Feira de Santana, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Conceição do Coité e Valente, cidades em que não chovia há mais de dois meses, o céu está nublado, a temperatura caiu e chuvisca sem parar.

Filho do cantor Leonardo sofre acidente em Goiás, mas não corre risco de morte:


imagePedro deverá ficar de 2 a 3 dias em observação na UTI
Após ser noticiado que Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, teria sofrido um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20), Marden, produtor do sertanejo, tranquilizou os fãs.

Ela informou que o jovem passou por uma cirurgia de emergência - devido a uma lesão abdominal no baço-, mas que passa bem e não corre risco de morte.

Em entrevista ao Record Notícias, o produtor revelou que Pedro Leonardo já saiu do centro cirúrgico do Hospital Municipal Modesto de Carvalho de Itumbiara e que sua situação “não é tão preocupante”.

Índio é baleado em confronto com trabalhadores de fazenda no Sul da Bahia:

Foto: Folha Press
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrido por outros índios da tribo pataxó hã-hã-hãe e encaminhada para o Hospital de Base, em Itabuna.

Não há sobreviventes após queda de avião no Paquistão:

A aeronave partiu de Karachi às 17h (9h em Brasília) com destino à capital

Salvador - Vítima reencontra estuprador em ônibus:


Uma cicatriz vertical na barriga do morador de rua Márcio da Silva Santos, 22 anos, o identificou como o homem que estuprou uma estudante universitária, há um mês, numa das transversais da Avenida Paralela, próxima à estação da Chesf. Já custodiado na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), o criminoso foi reconhecido pela vítima, na quinta-feira (19), dentro de um ônibus da linha Sussuarana/Centro, tendo a mulher acionado uma guarnição da Polícia Militar, que o prendeu quando tentava fugir.

Ao perceber que a universitária era a mesma mulher violentada por ele em um local deserto, na noite do dia 10 de março, Márcio saiu do ônibus, mas antes de seguir a pé pela Avenida Paralela, acenou para a vítima e esboçou um sorriso. A estudante também desceu do ônibus poucos metros depois, parou uma viatura da Rondesp e delatou o estuprador, informando a existência de uma cicatriz no abdômen dele.

Feira - Bandidos assaltam empresa no CIS e fazem funcionários reféns:


Dois homens armados e utilizando uma motocicleta assaltaram uma empresa localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (20) e fizeram oito funcionários reféns.

Confira Às Ultimas Notícias do Semanário Industria, Comércio e Mineração - SICM:


Clique no título da matéria que você quer ler abaixo.

Caso do universitário: Celular toca na DP e revela esquema de roubo de carros:


imageGabriel foi preso com carro roubado e trouxa de maconha
Ele estava se preparando para defender a lei. Mas agora o estudante do 3º semestre de Direito da Ucsal, Gabriel Nascimento Horta, 23 anos, vai precisar é de um bom advogado.

O estudante, preso dirigindo um carro roubado, com 23 trouxinhas de maconha, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador, entregou esquema de roubo quando o celular tocou na delegacia.

Salvador - Polícia prende responsáveis por execução de empresário:

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma etapa da Operação Geometria, que apura, com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), as circunstâncias das mortes do empresário André Cintra Santos, de 54 anos, e seu filho Matheus Braga Cintra, 21, ocorridas no dia 27 de janeiro deste ano, num terreno localizado na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Grupo armado rende equipe de reportagem na Bahia:


Homens encapuzados e fortemente armados, com escopetas e revólveres, renderam na manhã desta sexta-feira (20) uma equipe de reportagem da Folha em uma estrada rural de Pau Brasil (553 km de Salvador), no sul da Bahia, centro do conflito entre índios pataxó hã hã hãe e fazendeiros.

Assaltantes fazem arrastão e assaltam mais de 50 pessoas dentro de clube em Brumado:

Os assaltantes foram presos pouco depois do assalto e os objetos roubados de 14 pessoas foram recuperados. 

Policiais trocaram tiros com os bandidos
Quatro pessoas assaltaram mais de 50 pessoas dentro de um clube na noite desta quinta-feira (19), no município de Brumado, a 654 km de Salvador. Segundo informações da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin- Brumado), os assaltantes foram presos pouco depois do assalto e os objetos roubados de 14 pessoas foram recuperados.

O assalto aconteceu durante uma reunião de membros do Rotary Club, realizada no clube Casa da Amizade. De acordo com o site Brumado Notícias, dois homens e dois adolescentes chegaram encapuzados e armados e renderam o vigia do clube. Em seguida, todos os partipantes da reunião também foram rendidos e o presidente do Rotary foi agredido com coronhadas na cabeça.

Estudante é encontrada morta dentro de veiculo que estava na porta do hospital de Queimadas:

Deu entrada no hospital municipal Dr. Edson Silva em Queimadas nesta quinta-feira, por volta das 22 horas, a estudante de iniciais Rosilene dos Santos Silva, 17 anos, supostamente vítima de estupro. A adolescente chegou ao local já sem vida.

Santo Estevam - Homens são presos acusados de saquear carga na BR-116:

Dois homens foram presos em flagrante, acusados de saquear uma carga nesta quinta-feira (19) na rodovia BR-116 Sul, no município de Santo Estevão.

Feira - PM registra tentativa de homicídio no bairro Caseb:

Jearlison Lima de Jesus, 16 anos, foi vítima de tiros na tarde desta quinta-feira (19), no bairro Caseb, em Feira de Santana. Os disparos atingiram o braço e o tórax do menor.

Feira - Folião que precisar de atendimento não deve ligar para 192:

A Coordenadora Geral do SAMU de Feira de Santana, Dra. Maísa Sandra Macedo, em entrevista para o De Olho na Cidade, explicou que as pessoas que estão no circuito não devem ligar para o 192, porque na festa vai ter toda uma estrutura montada para atendimentos aos foliões. No circuito estarão trabalhando em torno de 40 profissionais. 

Violência: Pai e filho são mortos a tiros em Ipirá:

Pai e filho foram assassinados a tiros por homens desconhecidos na tarde desta quinta-feira (19) no município de Ipirá.

Feira - Polícia Civil funciona com quatro postos no circuito da Micareta:

A Polícia Civil está atuando com quatro Postos de Policiamento Integrado (PPI), instalados ao longo do circuito da Micareta de Feira de Santana. As ocorrências mais graves serão encaminhadas ao Colégio Estadual, onde está montada a Central de Flagrantes.

MPF realiza consulta pública para melhor atender à sociedade:


O Ministério Público Federal (MPF) realizará, nos dias 20, 23 e 24 de abril, consulta pública em 21 capitais do país para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la. Em Maceió, o evento será realizado na próxima segunda-feira (23), das 14h às 18h, no auditório Nabuco Lopes, localizado na reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Vitória perde Michel para primeiro jogo da semifinal do Baiano

O técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, não vai poder contar com o volante Michel para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O jogador reclamou de dores no tornozelo, em virtude de pancadas recebidas no triunfo sobre o ABC, na partida de quarta-feira pela Copa do Brasil, e foi vetado pelo departamento médico.

Michel foi titular do Vitória em 16 partidas deste ano. Ao lado de Uelliton, formou a dupla de volantes que deu mais segurança à zaga. Sem ele, Ricardo Silva deve optar pela escalação de Rodrigo Mancha no meio de campo do Rubro-Negro.

VITÓRIA: Treino desta sexta antecipado para o turno da manhã


O treinamento desta sexta-feira dos jogadores rubro-negros foi antecipado para 9 horas. Depois, eles serão liberados, e voltam a treinar sábado, pela manhã, e depois do almoço seguem para Senhor do Bonfim.

Os jogadores se reapresentaram na tarde desta quinta-feira e foram recebidos no CT Manoel Pontes Tanajura por um grupo de crianças do IMEJA (Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca) no bairro da Boca do Rio. Os alunos tiraram fotos e pediram autógrafos aos seus ídolos.

Trecho da estrada que liga Salgadália a Araci está sendo consumido pela erosão:


Erosão é a destruição do solo e das rochas e seu transporte, em geral feito pela água da chuva, pelo vento ou, ainda, pela ação do gelo
Este anglo é visto por quem segue de Queimadinha para Salgadália

Um trecho da estrada que liga o distrito de Salgadália no município de Conceição do Coité a cidade de Araci, vem sendo destruído pela erosão numa grande escala, a cerca de 3 km da comunidade araciense de Queimadinha e além de prejudicar o trafego de veículos oferece muito perigo aos condutores de veículos, principalmente motociclistas que tem em numero muito elevado na região.

Primeiro jogo entre Vitória e Botafogo-RJ será no Barradão


A CBF sorteou o mando de campo e definiu as datas dos confrontos válidos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O duelo entre Vitória e Botafogo-RJ terá a primeira partida no Barradão, em Salvador, no dia 02 de maio (quarta-feira) às 21h:50. O jogo de volta está marcado para o dia 9. 

VITÓRIA: Master de remo disputa Sul-Americano no Uruguai


Neste sábado e domingo, dias 28 e 29, o Uruguai sediará o XVII Campeonato Sul-Americano de Remo Master, na cidade de Mercedes, e a Bahia estará lá bem representada pela equipe do Esporte Clube Vitória, vice-campeã do Campeonato Brasileiro de 2011, com nove medalhas de ouro conquistadas.

Entre os cerca de 500 atletas estimados, muitos deles que já competem em nível pan-americano, mundial e olímpico, estão confirmados os baianos Edson Santiago (Zeu), Joel Ribeiro (Meu Santo), Jorge Coelho (Bacalhau), Nilson Santiago e Paulo Carvalho (Paulão).

Margareth Menezes foi homenageada pelos 25 anos de Carreira:


Cantora foi homenageada pelos 25 anos de Carreira

A cantora Margareth Menezes foi a primeira grande atração da noite desta quinta-feira (19), puxando o folião pipoca no circuito Maneca Ferreira.

Homem é preso acusado de abusar sexualmente de enteada de 15 anos em Cansanção:


Francisco de Assis Pereira foi detido na tarde da última segunda-feira (15) acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas 15 anos na localidade de Aroeira, em Cansanção, a 144 quilômetros de Serrinha.