TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Preso acusado de matar primo em Cansanção:

Foi preso na noite desta terça-feira (20), no município de Cansanção, a 144 km de Serrinha, o magarefe Roberto Almeida de Oliveira (foto), 22 anos. Ele é acusado de ter matado, na madrugada da última segunda-feira (19/12), o primo Anselmo de Oliveira Souza, 24 anos.  

O acusado foi preso após uma denuncia anônima no povoado de Lajedo, zona rural do município. Ele confessou o crime, mas tentou justificar dizendo que não tinha intenção de matar o primo. Segundo ele, o alvo seria o amigo do primo um homem identificado como Amarildo Oliveira com quem tinha se desentendido, porém, segundo testemunhas, o magarefe teria se irritado com a intervenção do primo que tentava acabar com a briga e lhe aplicou um golpe de faca no peito.  

De acordo com a polícia, o crime aconteceu dentro de um bar no bairro de Lagoa dos Cavalos. Roberto Almeida de Oliveira foi ouvido e liberado. Como não há juiz na comarca da cidade, o acusado deve responder em liberdade.  

Portal Clériston Silva // Foto: Portal de Noticias

ICHU - Máquinas do DERBA estão preparando o material para ser utilizado na BA 411:


As máquinas enviadas pelo DERBA começaram na tarde desta quarta-feira, 21, a preparar o material que será utilizado para o encascalhamento da BA 411 no perímetro urbano de Ichu em um trecho de aproximadamente 800 metros de acordo com a determinação do Orgão.
O cascalho foi adquirido através da parceria da Prefeitura com uma pessoa da comunidade que permitiu o acesso das máquinas na sua propriedade situada na região da comunidade de Calumbi.
Informações obtidas com a equipe do DERBA presente no município dão conta de que a estrada será encascalhada, compactada e posteriormente receberá uma camada de Afalto Diluído de Petróleo (ADP) tipo CM-30 que é obtido à partir de um asfalto destilado de petróleo, recortado com um diluente de características físicas específicas (volatividade média/ querosene) geralmente oriundo do próprio petróleo, em proporção adequada de solubilização e que tem boa durabilidade.
O Prefeito Carlos Santiago está esperançoso de que  antes do reveillon o trabalho seja concluído. Carlos esclarece que solicitou também a instalação de redutores de velocidade (Quebra Molas)
Por André Luiz // AL NOTÍCIAS

SALVADOR - Mulher é esfaqueada por companheiro durante discussão na Sete Portas:

Segundo a polícia, o companheiro de Elizângela Oliveira Muniz dos Santos conseguiu fugir após a tentativa de homicídio

Uma mulher de 29 anos foi esfaqueada pelo companheiro durante uma discussão na noite desta terça-feira (20), na Sete Portas, em Salvador, de acordo com informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões, para onde a vítima foi encaminhada com ferimentos no rosto.
O companheiro de Elizângela Oliveira Muniz dos Santos conseguiu fugir após a tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida por agentes da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e não corre risco de morte.
IAPI
Também na noite de ontem, Germano Ribeiro Souza Neto, de 18 anos, foi agredido com pedaços de vidro no final de linha do IAPI e encaminhado para o Hospital Ernesto Simões. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que o crime aconteceu, segundo a Central de Polícia. O crime será investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT), da Liberdade. As informações são do correio // Foto Ilustração

Riachão - Agenor Filho, da Rádio Baiana FM, é eleito o melhor radialista do ano:

Com apenas 21 anos, o radialista Agenor Filho, da Rádio Baiana FM, vem se destacando no radiojornalismo baiano. 

Desde que recebeu a proposta do Diretor da Rede Baiana de Comunicação, Carlos Alberto de Oliveira, e começou a apresentar o programa semanal “Fala Comigo” pela Baiana FM-Riachão do Jacuípe, o talentoso radialista encontrou o caminho para o sucesso: Em pouco tempo, Agenor conseguiu cativar um publico ouvinte e angariou a simpatia da população jacuipense e região.  

Pesquisa - A confirmação do sucesso veio com a pesquisa realizada pela empresa de marketing Centro de Pesquisa e Divulgação-CEPED. Na pesquisa os entrevistados teriam que escolher quais os profissionais se destacaram em 2011 em diversas áreas. Agenor Filho foi eleito o melhor locutor do ano. Dono de uma bela e simpatica voz apresentando o Fala Comigo, Agenor leva a Baiana FM a ser líder de audiência nas manhãs. 

O destaque não veio só no jornalismo, já que antes de ingressar no setor jornalístico da Baiana FM, o radialista, mostrando grande versatilidade profissional, apresentou o programa musical Tarde na Baiana por sete meses. “Esse prêmio é meramente um reconhecimento das pessoas pelo meu esforço e trabalho em levar todos os dias bem cedinho a informação e acima de tudo tentar externar um pouco de cidadania abordando diferentes assuntos no programa. 

Agradeço a todos vocês que me escolheram para receber essa homenagem, mas saibam que eu não sou o melhor, mas tenho certeza que sou diferente”, disse o radialista. 

Sucesso - “Admiro muito o trabalho transparente e imparcial de Agenor Filho, porque muitos radialistas trabalham em cima de politica para terem audiência. Agenor não protege ninguém, está do lado da verdade. Que Deus o abençoe sempre e a todos os profissionais da Rádio Baiana FM”, declarou Abrão de Oliveira. 

“O resultado só vem ratificar o grande espaço que a Rádio Baiana FM tem para o povo. Está de parabéns Agenor Filho pelo excelente trabalho e, principalmente pela humildade e seriedade ao usar o microfone. Este trabalho, certamente, engrandece a Rádio Baiana FM e reforça o nosso slogan que é dá ‘Vez e Voz ao Povo’,” declarou Patrícia Roma,  Coordenadora da Rádio Baiana FM. 

No total, Agenor Filho tem cinco anos no rádio, sendo três de profissional. Esse é o seu segundo prêmio na atividade de comunicador. O Interior da Bahia também aproveita para parabenizar o comunicador e desejar-lhe sucesso sempre. 

Rádio Barreiros( Riachão Do Jacuipe) elege nova diretoria neste sábado.

A Associação de Radiodifusão e Assistência Social de Barreiros (ADASB) realiza Assembleia Geral neste sábado, 24, na Escola Pedro Ross de Queiroz no Distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe-BA.

 O evento iniciará às 9h da manhã com uma Assembleia para mudança do Estatuto Social. A única alteração que será efetuada é a redução do mandato da diretoria de cinco para dois anos. Em seguida, será feita outra Assembleia para eleição e posse da nova Diretoria, que atuará na Associação até o final de 2013. A Adasb mantém a Rádio Barreiros no ar desde 1997.

A emissora livre faz um importante trabalho comunitário no município e pode ser ouvida em FM e na Internet através do site www.radiobarreiros.com. A nova diretoria deverá criar uma programação mais integrada com rádios públicas e comunitárias, bem como terá os desafios de construir a sede da emissora, formar novos comunicadores e intensificar a participação da comunidade na gestão através de sete associações, três escolas, um clube de lojistas, um sindicato e um conselho comunitário que já existe no Distrito.

 Já estão confirmadas as presenças de representantes da Câmara Municipal de Vereadores, do Codes Bacia do Jacuípe, da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares, do MOC – Movimento de Organização Comunitária, da Abraço Sisal, da Agência Mandacaru, da AMARC Brasil – Associação Mundial de Rádios Comunitárias, estudantes e profissionais de comunicação social da Região Sisaleira. Contatos Adasb - Associação de Radio0difusão e Assistência Social Daniel Oliveira Diego Sandes Paulo Marcos.
Fonte: Barreiros FM

MINISTRO DA SAÚDE DAR ENTREVISTA COLETIVA NO HOSPITAL ROBERTO SANTOS:

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai dar uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), às 17 horas, durante sua visita ao setor de emergência do Hospital Geral Roberto Santos. 

A ação faz parte do S.O.S. Emergências, programa que prevê a qualificação do atendimento de urgência e emergência nos hospitais do SUS, tendo início por 11 hospitais prioritários. O Hospital Roberto Santos é a única unidade baiana contemplada pelo SOS Emergências em sua primeira fase. 

O programa, lançado pelo governo federal no início do mês passado, prevê a liberação, por parte do Ministério, de um incentivo anual de R$ 3,6 milhões para custear a ampliação e qualificação da assistência da emergência. Também poderá receber até R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos e realização de obras e reformas na área física do pronto-socorro. A Unidade poderá, ainda, apresentar projetos para a criação de novos leitos de retaguarda.

Visita à Emergência do Hospital Roberto Santos - Data: 21.12.2011 - Horário: 17h (coletiva)
Maiores informações: Isabel Bacelar (61) 9105.5366 (ASCOM) P/ Ichu Notícias

Targino Machado critica aprovação do projeto que altera a Lei Ambiental do Estado:

Foto: Roberto Viana/Bocão News
Aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira, o Projeto do Executivo, que altera a Lei Ambiental do Estado (PL 19.552/2011), desagradou parte dos parlamentares na Casa. O deputado Targino Machado, líder do bloco PRP/PTN/PSC, criticou a postura do governo, que, aprovando o citado projeto, prejudicará diversas famílias baianas, causando danos irreversíveis ao meio ambiente.

Para ele, tem que haver preservação para se manter a vida. "A primeira discordância que tenho a este projeto, que altera a legislação ambiental do nosso estado, é a forma que ele tramitou em regime de urgência. O meu partido tem como bandeira a defesa intransigente da vida e não pode haver vida sem preservação do meio ambiente. Mas há de merecer esse projeto um remédio jurídico para corrigir as mazelas perpetradas contra o meio ambiente. Sou contra ao projeto", disse.

De acordo com Targino, as mudanças realizadas não foram necessárias para convencê-lo a votar a favor dele. "Entendo que as modificações realizadas no projeto diminuíram as mazelas que nele estão, mas não houve uma mudança substancial que me deixe tranquilo para votar a favor dele”, afirmou.

O projeto é considerado um cheque em branco para os empresários. Isso porque, de acordo com a proposta do governo, o empreendedor vai preencher um formulário pela internet, se auto concedendo a respectiva licença e, com isso, será de responsabilidade dos órgãos estaduais fiscalizarem se ocorrer um problema ambiental.

Por: Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa para o Ichu Notícias

CURIOSIDADE - Bebê nasce com duas cabeças em Anajás, Pará; é o segundo caso no Brasil:


imageAs duas cabeças da criança são unidas pelo tronco
Um bebê nasceu com duas cabeças no município de Anajás, no Marajó, no estado do Pará. A mãe e filho passam bem e conseguem se alimentar normalmente.

O bebê nasceu na madrugada de segunda-feira (19) e foi transferido para a capital, Belém, no início da tarde desta terça-feira (20) e está sob os cuidados de pediatras da UTI Neonatal da Santa casa de Misericórdia do Pará.

Segundo o médico obstetra José Brasil, que fez o parto, a mãe da criança fez o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação. Ela tem 23 anos e mora no interior do Baixo Anajás, localidade do Timbó.

Em conversa com o Diário, José Brasil informou que as duas cabeças da criança são unidas pelo tronco. Os primeiros exames revelaram que a criança tem um só coração e os órgãos vitais funcionando em plenas condições. “É impressionante o apetite do menino”, declarou o médico.

Mãe de três filhos, ela chegou ao Hospital Municipal no início da segunda-feira e, após alguns procedimentos, optou pela cirurgia de cesariana. “Caso não fosse feito este procedimento certamente a criança nasceria morta”, afirma o médico.

Segundo Caso

Nesse ano, esse é o segundo caso registrado no Brasil. O primeiro aconteceu na zona rural de Ingá, em um sitio da Serra Verde, em Campina, na Paraíba. Uma mulher de 27 anos deu à luz uma criança com duas cabeças.

O bebê, contudo, morreu horas depois do parto por falta de oxigênio em uma das cabeças. Informações e foto do Diário do Pará

Gandú - Acidente entre taxi e viatura da Civil deixa vários feridos na BR-101:


imageA viatura da Polícia Civil teria batido no fundo do taxi
Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (20) na BR-101, próximo ao município de Gandú, envolvendo um taxi e uma viatura da Polícia Civil.

Segundo informações uma viatura da polícia civil de placa NTD 3211 licença de Salvador que serve a delegacia da cidade de Wenceslau Guimarães chocou-se na traseira do veículo taxi Marajó bege de placa policial JLG 9783 licença de Gandu.

Dentro da viatura havia dois servidores públicos que trabalham na delegacia do município o motorista Adelzon Andrade conhecido como “Gazão” e o escrivão AD HOC Alberto George conhecido por “Beto”, que saíram com diversos ferimentos pelo corpo.

No taxi apenas o motorista Glicério Sardinha Moreira, 68 anos conhecido por “Nany do taxi”, sofreu ferimentos. Os passageiros José Roberto, a jovem Patrícia e um garotinho de 3 anos, nada sofreram.

O impacto da batida foi tão forte que após os carros colidirem e rodopiarem na pista eles caíram numa ribanceira dentro de um córrego e ficaram completamente destruídos, todos foram socorridos e encaminhados aos hospitais de Gandu e Wenceslau Guimarães e de acordo com os médicos não correm risco de morte.  Informações e foto do Radio Patrulha. Montagem da redação Interior Da Bahia

SALVADOR - Dois suspeitos de matar servidor público são detidos:

 Dois suspeitos de matar o servidor público Edson Araújo Nascimento, foram detidos pelo Comando de Operações Especiais (COE) por volta das 11h desta quarta-feira (21). De acordo a delegada titular da 2ª Delegacia de Polícia na Liberdade, Leneci Souza Nascimento de Jesus.  Os acusados identificados como Rafinha e Foguinho estão sob a custódia da polícia. 
O caso:
O servidor público da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade), Edson Araújo Nascimento, 65 anos, foi executado com 12 tiros por volta das 6h30 desta quarta-feira (21), na Ladeira do Ypiranga, bairro de Cidade Nova, em Salvador.

Edosn foi morto dentro deu seu veículo - Fiat Palio, de placa JPS2721 - quando foi interceptado por homens em uma moto que efetuaram os disparos. O servidor estava em companhia de sua mulher - que estava no banco do carona -  e não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque e foi encaminhada para o Hospital Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo.

O principal suspeito de ser o mandante é conhecido como "Rafinha", que já tinha sido preso por investigadores da 2ª DT. Na ocasião Rafinha ameaçou Edson de morte. Agentes da delegacia, do Centro de Operaçoes Especiais (COE) da Polícia Civil realizam intensas diligências para tentar prender os acusados.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antônio Claudio Oliveira, o servidor foi surpreendido por dois homens em uma moto, outros quatro homens também foram vistos em um veículo Siena prata no momento crime. O agente Edson Araújo deixa  esposa, cinco filhos e netos. 


Por Alessandro Isabel Bocão News // Fotos: Gilberto Junior

Ichu - Apresentações de Grupos de Danças predominaram na segunda noite do Natal Cultural:


As apresentações de Grupos de Danças predominaram nesta terça-feira, 20,na segunda noite do Natal Cultural organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Inicialmente a Psicóloga do CRAS Dra. Thaise Lacerda falou sobre os trabalhos que o Centro de Referência e Assistência Social desenvolve no município.
Em seguida alguns beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI contaram uma história de autoria de Nir Ribeiro intitulada “Jeito de Ser”. 
A história apresentada pelo PETI fez uma reflexão do cotidiano e ao mesmo tempo procurou chamar a atenção das autoridades sobre os direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O texto também alerta a sociedade para fazer uma análise dos problemas enfrentados por elas como segurança, esporte, lazer, saúde, cultura, educação e muitos outros. 
Continuando com o evento foi convidado o Grupo de Dança As Mulatas coordenado por Samira Fontes que agitou e muito o público que se fazia presente na Praça Hildebrando Cedraz. 
As garotas Roberta, Eduarda e Rafaela integrantes do Grupo As Girls embaladas por músicas do Pagode Baiano dançaram bastante e mostraram de forma alegre um desempenho e entrosamento dignos de aplausos. 
Como já estamos praticamente no Natal, As Mulatas fizeram nova apresentação e desta feita vestidas a caráter e com a música Bate o Sino interpretada por Padre Marcelo Rossi. 

Para encerrar a segunda noite, o Grupo Mundo Capoeira da Comunidade Popular formou uma grande roda na praça e apresentou este esporte que mistura dança, arte marcial e ginastica. 


Nesta quarta-feira, 21, a partir das 19 horas será a vez do Grupo de Samba Recordar é Viver participar do Natal Cultural. Por André Luiz // AL NOTÍCIAS

Coité - Homem é assassinado com varios tiros na zona rural:


Por volta das 13h50m desta terça-feira (20), foi assassinado na fazenda Balagão, região do distrito de Bandiaçu, zona rural de Conceição do Coité, um homem apelidado de Derrela. 

Segundo informações, a vitima estava em sua casa quando chegou um veiculo preto com varios elementos, a vitima tentou fugir pelo os fundos da casa, porem foi executado com varios tiros. AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES.

Informe Bahia/Por: Val César

Lavrador que foi assaltado registra queixa na delegacia de Coité:


O lavrador Francisco Xavier Carneiro, 61 anos, morador no povoado de Lagoa do Meio, informou a policia que no domingo (18) por volta das 21h50, estava saído de sua casa quando foi abordado por dois elementos que estavam armados e montado em uma motocicleta dados ignorados. 

Eles anunciaram o assalto, pediram que a vitima entregasse todo o dinheiro, a vitima colocou a mão no posse e, entregou o dinheiro uma quantia de R$ 7, e disse que só tinha esse dinheiro, em seguida os elementos fugiram sentido o distrito de Aroeira.

A policia militar compareceu no local, fez buscas mais não conseguiu ninguém, o caso vai ser investigado pela a policia civil.

Informe Bahia/Por: Val Cesar

Feira de Santana - Prisão: Usuária de drogas aplica várias facadas em jovem na Rua Nova:

Liz Ane Portugal de Souza, 26 anos, residente no conjunto Feira VII foi socorrida até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) na manhã desta segunda-feira (21), após ser atingida com vários golpes de faca pela usaria de drogas Geisa dos Anjos Bastos (foto), 26 anos, moradora da Rua Nova   

A vítima foi ferida no tórax, pescoço e nas costas quando estava nas proximidades do campo Beira Riacho no mesmo bairro. A equipe do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à jovem até unidade de saúde com o apoio da Guarda Municipal de Feira de Santana.
Segundo o comandante Marcos Vinicius, a agressora presa em flagrante retornou ao local para tentar matar Liz Ane e foi contida. A agressora estava descontrolada e aparentava está sob efeito de drogas e teve de ser algemada. Ela foi encaminhada a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) de Feira de Santana, a fim de ser autuada em flagrante pela tentativa de homicídio.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Ichu - Comissão Municipal de Recursos Hídricos de Ichu Participam da Mobilização da ASA em Juazeiro e Petrolina:

Aconteceu ontem dia 20, com a participação de 8 pessoas do nosso município incluindo a comissão Municipal composta pelas instituições SINTRAFI - PARÓQUIA e APAEB, da grande manifestação no Juazeiro e Petrolina contra a decisão do Governo em substituir as cisternas de placas pela de PVC.

Todos juntaram-se aos mais de 15 mil pessoas que participaram da Mobilização organizada pela Articulação do Semi Árido (ASA) que fecharam ontem (20), a Ponte Presidente Dutra entre Juazeiro e Petrolina para dizer NÃO a decisão do Governo em substituir as cisternas de PLACAS pelas fabricadas com PLÁSTICOS a base de PVC.

A Caravana de Ichu foi articulada pelo MOC (Movimento de Organização Comunitária) - UGE (Unidade Gestora Estadual) na Bahia e região FEIRA/JACUÍPE e SISAL. Representando o SINTRAFI estava Margarida, representando a PARÓQUIA estava Antônio Carlos "Pêpa", Representando a APAEB estava Luiz Gonzaga "Lula".
   
Segundo informações dos responsáveis do movimento, este ato foi motivado pela declaração do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDS) o qual o aditivo já anunciado foi publicado no Diário Oficial da União, onde diz que para continuidade dos programas da ASA (P1MC e P1+2), não será concretizado, sob a argumentação de que o Governo está revendo seus arranjos para o Plano Brasil sem Miséria.

A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) está reivindicando os recursos para a continuação das ações já prevista. Já o governo federal está investindo cerca de R$ 1,5 bilhão na instalação de 300 mil cisternas de plástico. 

O valor que o governo vai gastar com as 300 mil cisternas de Plásticos corresponde a mais que o dobro do que a ASA já gastou para construir 371 mil cisternas de placas no Semiárido.    

Segundo informação do Ministério da Integração Nacional numa reunião com representantes da ASA (Articulação do Semi Árido) em Brasília, por cada cisterna de plástico o Governo gasta dos cofres públicos cerca de R$ 5 mil. Enquanto o custo de cada cisternas de placas custa em torno de R$ 2.080,00, garante. 

No Programa Água para Todos do governo federal, além das 300 mil cisternas de plásticos, está previsto também a construção de 450 mil cisternas de placa.
O polícia Militar estipulou entre 15 e 20 mil pessoas presente no movimento

 A Passeata saiu de Juazeiro indo até Petrolina em Pernambuco

Entre a multidão estava lá o nosso município sendo representado por Margarida do SINTRAFI, Lula da APAEB e Pêpa da PARÓQUIA 

Os veículos eram proibido de passar e causou um grande congestionamento

Em baixo de um sol escaldante, a população se aglomeraram em frente a Igreja de Petrolina com Bandeiras, Faixas e Apitos.

Por Valdir Carneiro // Com Informações e Fotos de Margarida

Polícia prende homem acusado de abusar sexualmente de criança em Feira:

Um jovem de 18 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, no bairro Aviário, em Feira de Santana. Glidário Souza de Jesus foi detido por policiais militares na tarde desta terça-feira(20) e levado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

De acordo com a polícia, o acusado emprestou a bicicleta à irmã da vítima e em seguida levou a criança para os fundos de um colégio, onde teria ocorrido o abuso.
Gildário mora no bairro Aviário e vai responder por crime de atentado violento ao pudor. O acusado e a criança foram ouvidos pela delegada Klaudine Passos.

As informações são do repórter Kleiton Costa ( De olho na cidade) com colaboração de Frámario Mendes e foto de Mário Sepúlveda

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade:


ATROPELO
Edson Oliveira da Silva, 21 anos, morador da rua Antonio de Carvalho no bairro do Campo Limpo sofreu acidente de moto nesta terça-feira(21) nas imediações da rua São José no bairro das Baraúnas . Segundo informações, a colisão ocorreu com um veículo Gol, prata de placa não anotada.


TENTATIVA DE MORTE

Fernando Araújo Moreira, 20 anos, morador da rua Mistura Fina no bairro Subaé foi vítima de golpe de faca praticado pela ex- esposa Islane de Oliveira Santos . Os golpes atingiram o ombro esquerdo e o pescoço além de ter sido atingido com pedras na cabeça


Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Feira de Santana - Pedreiro cai de lage e morre:


Morreu no final da tarde desta terça-feira (20) no conjunto Feira X Gilberto Ferreira Amorim dos Santos, 65 anos, que morava na rua Sitio Novo no distrito de Humildes .

Segundo boletim de ocorrência, o pedreiro caiu de um lage de uma residência na rua C caminho 15, casa 10. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Família é presa acusada de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova:


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana prenderam na tarde desta terça-feira (20) uma família inteira acusada de envolvimento com o tráfico de drogas em Feira de Santana. Em uma casa localizada na Rua I, no bairro da Cidade Nova, foram detidos Sergio Rodrigues Soares, 27 anos, conhecido como “Nem Escadinha”, a mãe dele, Isabel Santos Soares, de 61 anos, e o pai, Valdemiro Rodrigues Soares, 69.

Segundo o delegado Alexandre Narita, titular da DTE, seis quilos e meio de maconha foram encontrados na casa dos acusados. “A droga estava escondida em um piso com fundo falso que ficava no quarto de Valdemiro. Com a chegada dos policiais, Isabel ainda tentou esconder parte da droga enrolando-a na saia, mas foi flagrada pelos agentes”, contou o delegado.

As investigações da polícia dão conta de que a droga armazenada pela família era comercializada em uma casa vizinha, onde foram encontrados Ednaldo Pereira da Silva 20 anos, morador do caminho Antonio Cardoso e um adolescente de 17 anos, que estavam com 20 buchas de maconha e 17 pedras de crack. Ednaldo foi preso em flagrante e o menos foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator.

Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto

Cansanção - Homem tenta separar briga e é morto pelo primo com uma facada:

Redação Portal Clériston Silva PCS
Anselmo de Oliveira Souza, 24 anos, morreu após receber um golpe de faca de um primo no município de Cansanção, a 144 km de Serrinha, na madrugada desta segunda-feira (19), segundo informações da Central de Comunicação da Polícia Militar (CCPM).
   
De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar no bairro Lagoa dos Cavalos e morreu quando tentou separar uma briga envolvendo um amigo identificado como Amarildo Oliveira e o primo Roberto Almeida de Oliveira, 22 anos. 
Roberto, que segundo informações é magarefe, teria se irritado com a intervenção de Anselmo e de posse de uma faca tipo peixeira acertou-lhe um golpe na altura do peito.  O rapaz ainda foi levado para o hospital da cidade, mas morreu a caminho. 
O magarefe fugiu e está sendo procurado pelo Serviço de Investigação da Delegacia Territorial (DT) local.  
Veja outras imagens
Vítima tentou separar uma briga quando foi morto pelo primo
O autor do crime Roberto Almeida de Oliveira está foragido 
Com informações e foto: Portal de Noticias