TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Copa América: Brasil goleia Peru por 4 a 0 e segue invicto em 2021

A seleção brasileira conquistou mais uma vitória na Copa América, nesta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos. 

Com gols de Alex Sandro, Neymar, Éverton Cebolinha e Richarlison, o Brasil não deu chances para o Peru aparecer na partida e aplicou uma goleada de 4 a 0. O resultado mantém a equipe comandada por Tite na liderança do Grupo A da competição.

ICHU - Profissionais de saúde realizam ação socioeducativa na Arena Periquito

Nesta quinta feira, 17 de junho de 2021, foi efetuada mais uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia com realização de testes rápidos visando identificar possíveis doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

VIEP informa o surgimento de 07 novos casos de COVID-19 sendo que 06 já entraram no Boletim como curados

No Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades de Ichu atualizado hoje (17/06) através da Vigilância Epidemiológica o órgão informa que d
os 14 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 01 teve resultado POSITIVO e 02 tiveram resultado DESCARTADOS.

ICHU - Profissionais da VISA e VIEP participam do Projeto Cuidando de Quem Cuida

Nesta quinta feira, 17 de junho de 2021, os ACE ( Agentes de Combate as Endemias) que fazem parte da VIEP (Vigilancia Epidemiológica) e os profissionais da VISA (Vigilância Sanitária) foram contemplados com o projeto Cuidando de quem Cuida, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia  que tem como
objetivo ajudar o profissional a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético para assim cuidar do outro.

Comandante-Geral da PMBA, Cel PM PAULO COUTINHO recepciona Policiais do 16ºBPM responsáveis pela ação que resultou na apreensão de 305 Kg de maconha

Na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, o Exmo. Comandante-Geral da PMBA, Cel PM PAULO COUTINHO recepcionou, no Quartel do Comando Geral, o Cmt do 16º BPM, Ten Cel PM MICHEL MÜLLER; o Ten PM RAFAEL SANTANA, Cmt da CETO,  o Cb PM ANTÔNIO INÁCIO e os Sd PM AMILTON OLIVEIRA e DEDSON FREITAS, estes três responsáveis pela ação que resultou na apreensão de trezentos e cinco quilos de maconha, na zona rural de Serrinha, em data de 05 de junho de 2021.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 17 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, dia 17 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Conceição do Coité (um caso) e Araci (dois casos). Confira.

Bahia registra 5.253 novos casos de Covid-19 e mais 84 óbitos pela doença

Nesta quinta (17/06) faz 7 dias que não há registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.253 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.287 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (17) também registra 84 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.083.037 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.045.096 já são considerados recuperados, 15.035 encontram-se ativos e 22.906 tiveram óbito confirmado.

Com dois gols de Gilberto, Bahia supera o Ceará de virada na Arena Castelão

O Bahia voltou a sorrir no Brasileirão. Em plena Arena Castelão, onde conquistou o tetra da Copa do Nordeste há um mês, o Esquadrão de Aço superou o Ceará de virada por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (17), pela quarta rodada da competição. Saulo abriu o placar, mas Gilberto marcou dois e decretou a vitória tricolor.

Duas pessoas viram Lázaro Barbosa na madrugada desta quinta (17)

"Estamos checando para ver se, dessa vez, a gente tem sucesso de encontrar esse sujeito e tira-lo daqui", diz o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda.

Nesta quinta-feira (17/6) os policiais que atuam nas buscas de Lázaro Barbosa, 32 anos, investigam duas pistas sobre a localização do suspeito de ter matado quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal em 9 de junho passado.

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Leifert como substituto até estreia de Huck

Tiago Leifert será o substituto oficial de Fausto Silva até o início do projeto de Luciano Huck nos domingos da Globo (leia aqui).

A emissora anunciou nesta quinta-feira (17) que por decisões estratégicas internas, a saída de Faustão da casa será antecipada.

De estupros a tortura, crimes de Lázaro Barbosa acumulam excesso de crueldade

Conhecidos de Lázaro Barbosa contam como era a rotina do fugitivo desde que escapou da prisão, em 2018. Antes de matar a família Vidal Marques, criminoso trabalhou como vaqueiro em uma fazenda frequentada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal.

No povoado de Girassol, em Cocalzinho (GO), perfil violento de Lázaro surpreendeu moradores; Jhonny Mares (E) relatou que o acusado tinha musculação e caça como hobbies
Era feriado de Páscoa em 2016. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal concedeu o benefício do saidão a 1.450 presos, cerca de 10% da população carcerária. O detento Lázaro Barbosa de Sousa, condenado por estupro, havia se envolvido em um caso de desacato na Penitenciária II do DF cinco anos antes, em setembro de 2011. Porém, ganhou as ruas na Semana Santa, como prevê a lei em casos de presidiários com bom comportamento nos seis meses anteriores.

Cães farejadores ajudam polícia a procurar Lázaro

Camiseta encontrada perto de chácara invadida por ele serve de referência para os animais. Criminoso conhece bem a mata da região
O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, confirmou que cães farejadores se valem do cheiro na camiseta encontrada nesta quarta-feira (16/6) para identificar Lázaro Barbosa, 32 anos, foragido há nove dias.

Serrinha registra mais duas mortes e 31 novos casos de Covid-19 nesta quarta (16)

A cidade de Serrinha registrou mais duas mortes e 31 novos casos por Covid-19 em 24h, de acordo com dados do relatório epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (Sesaus) publicado na noite desta quarta-feira (16). No mesmo período, 43 pacientes foram considerados curados da doença. Desde o início da pandemia, 6.688 casos positivos de coronavírus foram confirmados no município, sendo que 6.536 pessoas estão curadas da doença (97,73%).

Em menos de uma semana, três gatos são encontrados mortos possivelmente por envenenamento na sede de Ichu

A Redação do Site AL Notícias e a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ichu tem recebido várias denúncias de envenenamentos de gatos na sede do município.  
Em menos de uma semana já foram registradas as mortes de três felinos, em uma atitude que é maus tratos e violência contra animais que é considerada crime.

Em reencontro após final do Nordestão, Bahia e Ceará se enfrentam no Castelão

Um mês após a final da Copa do Nordeste, Bahia e Ceará voltam a se encontrar na tarde desta quinta-feira (17), às 16h, na Arena Castelão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão regional, o Tricolor espera mais uma vez sair feliz das terras cearenses com os três pontos. Por outro lado, os jogadores do Vozão querem dar o troco.

Estado reforça racismo religioso histórico ao associar rituais de candomblé a satanismo

Em perseguição ao baiano Lázaro Barbosa, de 32 anos, nascido em Barra do Mendes e suspeito da chacina que vitimou uma família em Ceilândia, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) teria incorrido em racismo religioso ao associar algumas fotos de um assentamento de candomblé com rituais satânicos. Essa é a opinião de especialistas consultados pelo Bahia Notícias sobre o fato, que gerou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (16).