TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bahia 0 x 0 América-MG: Melhores momentos se é que existiu melhores momentos!


Pode acreditar - Bahia decepciona outra vez em Pituaçu:

Se o insosso uniforme do Bahia nesta noite homenageou a Seleção Francesa de Futebol, seguramente Carlos Alberto e seus companheiros, não se inspiram em Henry, Thuram, Trezeguet ou Zidane para enfrentar e apenas empatar com América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, quando a vitória seria de fundamental importância para a vida útil do Bahia no decorrer na competição.

Final de jogo, o Bahia jogando talvez a pior partida deste campeonato em ambos os tempos de jogo, ficou apenas no empate em 0 x 0, abrindo as portas para se afundar de vez no torneio tropeçando em suas próprias pernas, e no embalo, trazendo breves sensações que nem o indiretamente homenageado, o técnico francês, Raymond Domenech em uma parceria com Jesus, pode salvar esse time do abismo do rebaixamento ao final do ano.

Com o resultado péssimo de empate, Bahia agora soma 21 pontos, foge da zona de rebaixamento momentaneamente e se enrosca na décima sexta posição com Grêmio com o mesmo número de pontos, porém, com o time gaúcho na frente, pelos critérios de desempate no item de número de vitória (5x4) 

Domingo o problema é maior, o tricolor volta a campo desta vez para enfrentar o Clube de Regata Flamengo, em jogo programado para Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e agendado para iniciar às 16h, com o Bahia desfalcado (novamente) do goleiro Marcelo Lomba, impedido de atuar por força de cláusulas contratuais de empréstimo e Marcone e Marcos, ambos punidos no jogo de hoje, com o terceiro cartão amarelo.  (BFB)

FSA - Ex-presidiária é presa em flagrante por tráfico de drogas em Feira de Santana:

A polícia prendeu a ex-presidiaria após uma denuncia anônima. Ela voltou para o conjunto penal de Feira de Santana. 

A ex-presidiária Jamily Queiroz de Almeida Lopes, 24 anos, conhecida como Leila foi presa por volta do meio-dia desta quinta-feira (1) por policiais civis da Delegacia de Repressão a furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Klaudine Passos.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com um investigador de polícia, a acusada foi presa após uma denúncia anônima informando que ela comercializava drogas na casa onde mora, na rua A, no bairro George Américo, em Feira de Santana.

As equipes das Golfs 04 e 05 foram até o local verificar a denúncia e encontraram a jovem em casa com uma certa quantidade de crack e dinheiro.
Jamily disse ao Acorda Cidade que as drogas apreendidas não pertencem a ela, mas sim a dois amigos de pré-nomes Deise e Neto que dormiram na casa dela e deixaram a droga.

"Eu fui ao supermercado fazer compras e quando retornei fui surpreendida pelos policiais. Eu não sabia que as drogas estavam em casa", disse. Jamily foi presa em julho de 2010 e em setembro do mesmo ano deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana, para onde voltou.

Fonte: Acorda cidade/Fotos Aldo Matos


Comunicadores da Região se reunem para rearticulação da Abraço Sisal.

Em reunião realizada hoje dia 01 de Setembro de 2011 em Retirolândia Bahia mais preciso na Agência Mandacaru de Comunicações,  foi definida a comissão eleitoral para que coordene a próxima eleição e posse da nova diretoria no objetivo de fazer a entidade alavanca de vez já que vem a muito tempo parada com a atual diretoria já desgastada e por isso esse momento tem sido oportuno para que possa voltar a articular as rádios comunitárias e tvs educativas da Região Sisaleira da Bahia, na oportunidade a atual presidente da Abraço Sisal Arlene Freire disse "devemos transformar a Abraço em uma Agência de Noticias" pois só assim podemos conseguir recursos com as secretarias para que possamos nos manter e dar um suporte maior as rádios e tvs parceiras desse projeto de comunicação comunitária do Território do Sisal. No fim desse reencontro das rádios comunitária parceiras da Abraço Sisal  ficou agendada para o dia 20 de Setembro de 2011 a  eleição e posse da nova diretoria da Abraço, onde cada radio e tv filiada terá direito a dois votos além de representação na chapa que será composta brevemente.

Vai entender treinador de futebol:

BAHIA X AMERICA MG - Atualmente o Bahia tem quatro grandes goleiros no seu elenco principal, coisa que poucos clubes possuem, são eles, Marcelo Lomba, Jair, Omar e Tiago. Por sua vez o Tiago vem sendo muito criticado pela torcida tricolor por conta de más atuações anteriormente, lembro que na ocasião só foi barrado do time por intervenção do presidente do clube Marcelo Guimarães filho, hoje, o Bahia não pode contar com o seu goleiro titular, Marcelo Lombas, aí uma chance de Jair mostrar o seu trabalho, que nada! mais uma vez vem o treinador do Bahia querendo dar outra oportunidade a Tiago que todos conhecem, é um frangueiro de primeira qualidade, afinal todos viram no jogo passado o gol que tomou, além de armar mal a barreira ainda ficou assistindo a bola entrar a cerca de um metro dele. 

Graças a Deus o adversário do Bahia hoje é um time que vem sendo um dos piores na competição e seu ataque quase nem chuta bolas a gol, e durante todo campeonato nunca venceu uma partida fora de casa.  Mas o adversário do Bahia sabendo que o seu adversário vem com um goleiro "amigo", é claro que hoje vai haver vários chutes a gol e quem sabe dar a eles o primeiro triunfo fora de casa na competição.

René você tem muita coragem de escalar Tiago no jogo de hoje, sabe que a torcida vão pegar no seu pé o tempo todo, afinal seu cargo se encontra na corda bamba e se perder (que acho certo) você vai voltar para sua casa e junto com você deve também levar este goleiro para alegria da nação tricolor. 

Na Bahia não existe uma torcida tão apaixonada pelo seu time como a torcida do Esporte Clube Bahia, o time vem dando vexame em campo e não se consegue uma regularidade, com isso amarga a Z 4 que é tão temida por todos os torcedores que mesmo assim vem apoiando os jogadores em todos os jogos. Agora o que não podemos permitir é perder três pontos importantes dentro de casa para um time que é o lanterna do campeonato e se isso acontecer eu pergunto, de quem será a culpa?????
   
Valdir Carneiro

Caetano retira da pauta da Câmara reajuste do Bolsa Universitário:

O prefeito Luiz Caetano (PT) mandou retirar da pauta da Câmara o projeto de lei que reajusta o valor do Bolsa Universitária de Camaçari de R$200 para R$545. 

A proposta foi enviada pela vice-prefeita Tereza Gifoni (PSDB), no período em que assumiu o comando do Executivo quando Caetano estava na Europa e nos EUA. Na mensagem encaminhada à Câmara, ela disse que o projeto tinha por objetivo corrigir a defasagem ocorrida desde a implantação do programa, no final de dezembro de 1999. 

O vereador Jorge Curvelo (DEM) protestou contra a decisão do petista de retirar a proposta da pauta. “Isso só prova que Luiz Caetano não tem compromisso com a edução e com os estudantes do município. A aprovação dessa matéria era uma questão de justiça social”, salientou.

 Informações:Jorge Curvelo 

Metrô da Paralela será debatido na Câmara e em Salvador:


A Câmara Federal vai debater a viabilidade da implantação do metrô na Avenida Paralela em audiência pública proposta pelo deputado ACM Neto (DEM) na Comissão de Viação e Transportes da Casa. 

Neto pretende convidar o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito João Henrique (PP) para a audiência, que ainda não tem dada marcada, além do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP). “Precisamos de uma solução rápida para demover entraves, sob pena de comprometer o calendário de obras nessas cidades para a Copa e também as Olimpíadas”, disse o democrata. 

O tema da mobilidade também será discutido na segunda edição do Fórum Comunitário da Cidadania, realizado pelo Democratas na capital baiana, no próximo sábado, a partir das 9h30, no Cerimonial Daniele, no fim de linha do bairro de Pernambués. 

Por Alexandre Reis (imprensa)

Araci - Comerciante é assassinado à tiros no Povoado de Barbosa:

Na manhã desta quinta-feira(01), o comerciante João José de Sousa( 48), conhecido por João do mercadinho, foi assassinado à tiros dentro de seu estabelecimento no Povoado de Barbosa, à 30km de Araci.

Segundo o funcionário, o fato aconteceu por volta das 06:10hs, o comerciante tinha acabado de abrir o seu mercado, quando dois homens não identificados chegaram em uma moto Titan Honda de cor verde, placa não anotada, fingindo ser clientes e pediram dois litros de gasolina. Enquanto o funcionário foi atender o condutor da moto, o garupa entrou no estabelecimento e disparou cerca de cinco tiros contra o comerciante. – Eles me mandaram deitar no chão, mais quando ouvir os disparos eu rapidamente sair correndo, disse o funcionário ainda muito assustado.
Populares contam que no momento do crime havia pessoas na praça e gritaram para eles não matarem, foi onde os criminosos se irritaram e atiraram contra as pessoas, sem ferir ninguém. Os bandidos levaram uma quantia de dinheiro não informada, e fugiram sem deixar pistas.

A Polícia Militar do 16ºBPM esteve no local do crime aguardando o DPT, e informou que o caso foi caracterizado como latrocínio (roubo seguido de morte). A delegada da Polícia Civil, Ana Karina Sampaio está a frente das investigações.
Imagens
Cápsulas de revólver calibre 38

O fato aconteceu por volta das 6h10min desta quinta



Fonte: A voz do campo por Idelvan Araújo/Fotos: Toni Júnior

CAMAÇARI - DEM de Camaçari retira convite a Bira Coroa:

“Vamos estampar a cara deles em todas as esquinas, ruas e vielas da cidade, com foto em preto e branco, porque só tem direito a cor quem tem coragem de agir com ética e coerência”. A afirmação é do presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, que lamentou hoje (1) a postura dos deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Coroa (PT) de votar a favor do projeto que limita os atendimentos do Planserv, o plano de saúde dos servidores públicos.

“Os dois foram eleitos em Camaçari com o apoio do funcionalismo público. Agora, viram as costas para a categoria porque acham que esse projeto será esquecido até 2012. Mas não vai ser esquecido porque vamos manter fresco na memória da população. Aliás, o deputado Bira Coroa sepultou de vez qualquer chance que tinha de ser candidato a prefeito de Camaçari”, apostou Almeida. Ele aproveitou para retirar o convite que o Democratas havia feito a Bira Coroa para ingressar no partido. “Achávamos que ele, ao menos, respeitava a própria história de luta. Mas provou que não. Merece mesmo continuar no barco petista recheado de traidores”.  Mais informações: Helder Almeida - 88511276

Responsável da matéria Alexandre Reis/Jornalista

FEIRA DE SANTANA - Mês de agosto registra redução no número de homicídios:

A Polícia Civil voltou a registrar redução no número de homicídios registrados no mês de agosto em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado. 
De acordo com a estatística, foram registrados 33 homicídios e um alto de resistência, totalizando 34 mortes violentas. 
ARMAS - Dos crimes ocorridos em agosto, 29 foram cometidos com o uso de arma de fogo e quatro com a utilização de arma branca. Um menor estava entre as vítimas e duas mulheres foram assassinadas. 

MOTOS - Pelo menos 10 dos crimes foram cometidos por homens que estavam utilizando motocicleta.


NÚMEROS DE HOMICÍDIOS REGISTRADOS MÊS A MÊS EM 2011Janeiro -33
Fevereiro -16
Março- 43
Abril- 19
Maio -24
Junho -30
Julho - 47
Agosto -33

DELEGACIAS 
A 2ª Delegacia de Polícia é responsável pela investigação de 19 dos crimes praticados no mês de agosto, enquanto a 1ª DP deverá elucidar 13 mortes. Não foi registado crime na área da 3ª Delegacia, localizada no distrito de Humildes, e a Delegacia da Mulher (DEAM) apura uma morte, apesar de duas mulheres terem sidos assassinadas. 



COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE AGOSTO, NOS ÚLTIMOS ANOS
2011- 33 homicídios
2010- 26
2009- 33
2008- 26
2007- 22
2006- 12
2005- 10



TOTAL DE CRIMES COMETIDOS EM FEIRA DE SANTANA
Neste ano de 2011, foram registrados 246 homicídios, 15 latrocínios (roubo seguido de morte) e 7 altos de resistência, totalizando 268 mortes violentas.

Por: Denivaldo Costa ( Blog Central de Polícia ) 

COITÉ - CRAS do Matadouro realiza palestra sobre o Programa Bolsa Família


Nesta quarta-feira (31), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma palestra com o tema “O programa Bolsa Família”, objetivando orientar as famílias sobre os benefícios, bem como sobre a proposta do programa. A palestra foi ministrada por Débora Ferraz, que esclareceu as dúvidas dos beneficiados e daqueles que ainda não foram contemplados. 
Para dinamizar os trabalhos, o Projeto Batuque Social, projeto de inclusão e coordenado por Ramom Silva, mostrou um pouco do trabalho que esta sendo desenvolvido. Segundo ele, a iniciativa visa tirar e evitar que adolescentes e jovens entrem no mundo das drogas. Ramom destacou ainda, o apoio da prefeitura municipal, grande parceira nesta luta por uma juventude mais envolvida pelo social e longe das malicias que o mundo tem envolvido nossa geração. 
Débora Araújo na oportunidade fez uma avaliação dos resultados com a nova estrutura montada no CRAS pelo prefeito Renato: “quanto ele me chamou para assumir a coordenação, a preocupação era extrema, tanto por ver o andamento do programa no município e as irregularidades, modificou toda equipe, sendo hoje todos capacitados, agora estamos vendo o resultado já atingimos mais de 500 famílias no programa desde março, isso mostra que está melhorando a qualidade de vida das pessoas”. 
Para Fernanda Sampaio, coordenadora do CRAS, também teceu algumas considerações: “receber mais 250 famílias no evento superou minhas expectativas, profissionais preparados para orientar sobre bloqueio, desbloqueio de cartões, o bolsa família em Coité está com cara nova” Diz Fernanda.
Mesmo sendo um programa federal para suprir as carências da população menos favorecidas, nem sempre essa distribuição contempla os mais pobres, articulações precisam acontecer para uma seleção mais justa. Em Conceição do Coité este trabalho já começou uma iniciativa do Prefeito Renato Souza e um exemplo a ser seguido por outros gestores do nosso país. 

ASCOM/COITÉ