TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Bahia reintegra Ramírez; cláusula antirracista será incluída nos contratos dos jogadores

O Bahia decidiu reintegrar o meia Juan Ramirez, após a perícia contratada pela agremiação não ter comprovado a denúncia feita por Gérson, do Flamengo, que acusou o colombiano de ter praticado injúria racial (relembre aqui) na partida contra o rubro-negro carioca, no último domingo (20), no Maracanã. A decisão foi anunciada pelo clube nesta quinta-feira (24).

Jacuipense renova com Jonilson Veloso para a temporada 2021

O técnico Jonilson Veloso seguirá no comando do Jacuipense para a temporada 2021. O treinador está à frente do Leão Grená desde novembro de 2017 e conquistou o acesso para a Série C em 2019.

Nas últimas atividades oficiais de 2020, governador Rui Costa visita Coité para inaugurar obras

Rui disse que copiou programas do governo Assis
O município de Conceição do Coité se não for o último, certamente será um dos últimos onde o governador Rui Costa (PT) estará participando de atos oficiais. A Casa Militar divulgou a agenda do governador e consta a visitar do chefe do executivo baiano a cidade coiteense na próxima terça-feira, 29.

Em pronunciamento, Bolsonaro destaca ações contra covid-19

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez nesta quinta-feira (24) um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV em que desejou um feliz Natal e um próspero ano-novo para as famílias brasileiras. Na ocasião, o presidente fez um balanço das ações adotadas pelo governo, ao longo do ano, para combater a pandemia de covid-19 e mitigar seus efeitos sociais e econômicos.

Feira de Santana registra mais 79 casos de covi-19

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, que 79 novos casos de covid-19 foram confirmados no município, elevando o total para 19.164. Destes, 17.028 estão recuperados, 1.796 estão ativos e 340 pessoas morreram. Segundo o boletim, 81 pessoas estão internadas em hospitais da cidade e 1.774 aguardam resultados de exames. Nenhum óbito foi comunicado à vigilância epidemiológica nas ultimas 24 horas.

Bahia registra 2.598 novos casos de Covid-19 e 31 óbitos nesta quinta-feira (24/12)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.598 casos de Covid-19 e 3.081 curas. Agora são 479.553 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 461.700 já são considerados curados e 8.929 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Três pessoas são assassinadas dentro de barbearia em Feira de Santana

Por volta das 13h desta quinta-feira (24), três pessoas foram assassinadas a tiros dentro de uma barbearia, na Rua Tupinambá, bairro Mangabeira em Feira de Santana. Uma das vítimas foi identificada como Jonathan Silva de Oliveira, de 17 anos, que era o dono da barbearia e as outras foram duas mulheres, uma delas identificada como Daniele. Elas estavam sem documentos.

Riachão: Justiça impede que ISAS deixe hospital de forma abrupta

O prefeito de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, José Ramiro Ferreira Filho (Zé Filho), PSD, tentou impedir o funcionamento do Hospital Municipal ao cancelar imediatamente o contrato com a ISAS (Instituto de Saúde e Ação Social), mantido pela Associação Santana de Ação Social, Habitação, Educação, Cultura e Radiodifusão Comunitária, a partir de 1º janeiro de 2021, quando assume o executivo o prefeito eleito Carlinhos Matos (DEM).

Formatura de 492 jovens marca sucesso do projeto Jovens Comunicadores do Semiárido

O projeto do Governo do Estado da Bahia, Jovens Comunicadores do Semiárido, realizou, a cerimônia virtual de formatura de 492 jovens, distribuídos em onze turmas de 136 comunidades rurais, localizadas em municípios estratégicos dos cinco Territórios de Identidade participantes do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

ACM Neto critica mudança de nomes em escolas estaduais: 'Atitude política pequena'

O prefeito ACM Neto (DEM) criticou a mudança do nome de escolas, por parte do governo do estado, que homenageavam seu avô Antônio Carlos Magalhães e seu tio Luís Eduardo Magalhães. Para o democrata, trata-se de uma “atitude política pequena” da administração estadual.

Samarco inicia retomada de operações em Mariana cinco anos após tragédia

As operações da mineradora Samarco foram retomadas na região de Mariana, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (23), cinco anos após o rompimento da barragem de Fundão. 

Governo do Estado muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães

Pelo menos cinco escolas da rede estadual baiana vão mudar de nome a partir de 2020. Destas, quatro haviam sido batizadas em homenagem aos Magalhães, família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Nota pública de agradecimento do Secretário Municipal de Saúde Edcarlos Silva aos ichuenses.

Expresso meus sinceros agradecimentos a todos que direta e indiretamente contribuíram com empenho e dedicação na materialização de uma gestão edificante e satisfatória. Essencialmente, elevo os meus honrosos agradecimentos ao Divino Mestre, pelo dom da vida, por me proporcionar o discernimento necessário para a condução dos trabalhos e me consentir chegar até aqui.  

Ichu: Vice-prefeito eleito Juninho, concede entrevista ao AL NOTÍCIAS

Juninho atua como Professor e no Centro Público de Economia Solidária
Eleito vice-prefeito do município de Ichu, em 15 de Novembro, o professor Osvaldo Junior, mais conhecido Juninho de Professora Dalva (PCdoB), concedeu entrevista ao Site AL NOTÍCIAS. Na oportunidade, ele agradeceu aos eleitores que apoiaram a coligação liderada pelo empresário José Gonzaga (PSD) que a partir de 1º de Janeiro de 2021 assumirá o executivo municipal e tratou de diversos assuntos de interesse dos ichuenses.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO - ICHU NOTÍCIAS

"Jesus nasceu para trazer à luz, a paz, a esperança e redenção aos homens e mulheres, deixe Jesus nascer em seu coração." Com esta reflexão o ICHU NOTÍCIAS deseja um feliz natal e um ano novo renovado de esperança para dias melhores!

Redação Ichu Notícias

Serrinha registra 12 novos casos de Covid-19 e 17 curas nesta quarta-feira (23/12)

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quarta-feira, 23 de dezembro, foram confirmados 12 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o município atinge um total de 2.107 casos da Covid-19 desde o início da pandemia.