TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de agosto de 2018

Ichuense tem moto tomada de assalto na BA 411 próximo ao Rio do Peixe

O ichuense Heitor Santana filho da vereadora Lúcia teve a sua moto Honda NBXR150 / Bros ES, cor preta, placa HLW - 6817 licença de Ichu - Bahia tomada de assalto na noite deste sábado, 25 de agosto.
A vítima relata que retornava de Feira de Santana para Ichu e o fato aconteceu por volta das 18:30 h na BA 411 trecho Tanquinho a Candeal próximo ao Rio do Peixe, quando meliantes em um veículo Corolla de cor prata quando o interceptaram e anunciaram o assalto, chegando inclusive a deflagrar tiro.

Ichu: Tradição da Queima de Juda é mantida por seu Vitor da Queimada

Apesar de antes acontecer na fazenda Queimadas, hoje seu Vitor realiza a queima do Juda na Sede do município ichuense.
Centenas de pessoas compareceram na residência de seu Vitor Maximiano Carneiro na noite deste sábado, 25, para acompanhar o encerramento do novenário em louvor a São Roque e a queima do Juda, tradição centenária mantida com todas as forças pelo ancião de 93 anos. Confira como foi a queima do Juda.
Aguarde a matéria completa!
Rdação Ichu Notícias

América-MG, São Paulo, Vitória, Atlético-PR, Coritiba, Santos, Internacional e Chapecoense se garantiram na próxima fase do Brasileirão de Aspirantes.

Fim de papo para a primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2018! Na tarde desta quinta-feira (23), os oitos jogos da última rodada aconteceram simultaneamente às 15h. Ao apito final de cada partida, todos os oito classificados para a próxima etapa da competição foram definidos. Pelo Grupo A, além de América-MG e São Paulo, que já tinham carimbado a vaga, Vitória e Atlético-PR também conquistaram a classificação. Já pelo Grupo B, Santos, Internacional e Chapecoense se juntaram ao já classificado Coritiba.

Ichu: Cruzeiro vence José Astério e se classifica a semifinal da Copa de Bairros

A final da Copa de Bairros do ano passado se repetiu hoje pela fase classificatória da sexta edição do certame entre Cruzeiro e José Astério. Em 2017 José Astério foi campeão em cima do Cruzeiro que foi o vice, dessa vez o campeão do ano passado foi eliminado pelo vice-campeão após perder por 3 a 2.
Jogando por empate, Cruzeiro foi quem primeiro abriu o placar com um lindo gol de Rony de cobertura aos 13 minutos de jogo. Aos 18 Ném da Barra deixou tudo igual, após cruzamento da direita o camisa nove mandou ao fundo das redes empatando em 1 a 1. 

Ichu realiza último treino visando reabilitação contra Retirolândia pelo Intermunicipal 2018

Nesta sexta-feira dia 24 de agosto a seleção de Ichu realizou o último treino antes do duelo com Retirolândia fora de casa no domingo dia 26/08 pela terceira rodada do Intermunicipal 2018, onde tentará o primeiro ponto no certame.
O treino de ontem foi em campo reduzido e apenas com dois toques na bola. O chute a gol também foi bastante treinado pelos atletas Ichuense.

Vida, fé e união do casal Mira e Vitor: a devoção a São Roque e o Queima de Judas

Victor Maximiano Carneiro, seu Vitor da Queimada como é conhecido, é um dos oito filhos do casal Roque Agnelo Carneiro (Roque da Queimada) e a senhora Maria Conegundes Carneiro. Vitor Maximiano Carneiro nasceu em 21 de fevereiro de 1925 na fazenda Queimada, zona rural de Ichu. Quando criança dividia seu tempo entre a luta do campo e o lazer com seus amigos e irmãos. Ele conta que gostava muito de brincar de bola.
Em março de 1946 casou com a senhora Palmira Cordeiro Santiago Carneiro e continuou a morar na fazenda Queimada, herança de seus pais. Desta união nasceram 10 filhos. Na sua propriedade criava animais, além de plantar milho batim, feijão mulatinho, feijão gordura, feijão mineiro, manivas para a produção de farinha, tirava sisal no farracho (tecnologia daquela época), e transportava o sisal para a cidade de Serrinha no lombo de um jumento. Seu Vitor também trabalhava na “arte”, (construção civil, como ele chama), sendo um bom pedreiro, carpinteiro e também funileiro, de onde tirava o sustento da sua família.