TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Jovem é assassinado a tiros no conjunto Feira X em Feira de Santana

De acordo com a família, Willian dos Santos tinha envolvimento com drogas. 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Um jovem foi assassinado por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (3) na Rua B, Caminho F18, localidade Vila Verde, conjunto Feira X. Willian dos Santos, 18 anos, morava na mesma localidade onde o crime ocorreu.

Geddel Vieira Lima é preso na Bahia pela Polícia Federal Foto: Reprodução

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.
Foto: Reprodução
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam hoje (3), na Bahia, o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o político baiano estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

Ichu: APAEB promove Curso de Gestores de Associação

Visando a qualificação dos gestores de Associações Comunitárias de Ichu em especial as da zona rural que lidam com a agricultura familiar, a Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Ichu - APAEB promoveu um curso de Capacitação de Gestores de Associação em parceria com a ASCOOB.  
A atividade realizada nesta segunda-feira, 03, contou com a participação de vários presidentes de Associações que estão em busca da eficiência na aplicação dos trabalhos, aproveitando essa oportunidade que a APAEB abriu para que os parceiros também se qualificarem.  

Riachão: Crime contra professora Ienata Rios continua insolúvel; amanhã terá nova manifestação

Nesta segunda-feira (03), completa um ano da morte da professora Ienata Pedreira Rios. Ela foi assassinada barbaramente entre a madrugada e a manhã daquele domingo, no bairro São José, em Riachão João do Jacuípe. Professora do CETEP João Campos, Ienata foi encontrada morta com facadas em várias partes do corpo.

Conselho dos Direitos da Mulher de Ichu em processo de criação

Na manhã do dia 03 de julho de 2017 na Câmara Municipal aconteceu a reunião pró-criação do Conselho dos Direitos da Mulher de Ichu - CMDM. 
Além das vereadoras Geovana, Lucia e Celidalva estiverem presentes o vereador Egberto, Ádila do MOC, representantes da Sociedade Civil: Centro Sao Joao de Deus, Sintrafi, Coletivo de Mulheres, Associação de Barra, Cooperagil, e do Poder Público através das Secretarias de Ação Social, de Educação e de Saúde e pessoas da comunidade. 

Embasa planeja uso da reserva técnica da barragem de Pedras Altas

Diante da atual crise hídrica, a Embasa trabalha em um plano emergencial para exploração da reserva técnica (volume de água existente abaixo dos níveis mínimos operacionais) da barragem de Pedras Altas. O manancial, responsável pelo abastecimento de 13 municípios no interior do estado, tem apenas 12,5% de sua capacidade de acumulação devido à severa estiagem. Para uso da reserva adicional, a Embasa implantou uma infraestrutura capaz de alcançar a água do fundo da barragem.
Essa reserva adicional, conhecida como volume morto, tem cerca de quatro metros de profundidade. Na última semana, a Embasa instalou uma nova bomba para captar esta água, que fica abaixo do nível da comporta da barragem, e interligou a uma estação elevatória. A intervenção foi realizada pelas equipes da Embasa de Feira de Santana e Senhor do Bonfim, com um investimento de R$50 mil. 

Jogos Estudantis do Consisal começou neste sábado, dia 1º de julho.

Neste sábado, dia 1º, teve início a segunda edição dos Jogos Estudantis do Consisal, com competições em nove modalidades, envolvendo 1,5 mil jovens atletas com idade entre 12 e 17 anos, de 20 municípios do Território do Sisal. Os jogos são organizados pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ichu: Garotos do PROJEFAC são campeões do torneio realizado em Candeal

Em torneio realizado neste domingo (02) na Associação Cultural e Social de Candeal os garotos da escolinha "PROJEFAC" da cidade de Ichu foram campeões ao vencer Candeal nos Pênaltis após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
O jogo foi bastante equilibrado e Thiaguinho abriu o marcador aos 15 minutos para o PROJEFAC. 2 minutos depois Candeal empatou a partida em 1 a 1 após um vacilo do garoto Rafael. Aos 23, Thiaguinho mais uma vez coloca Ichu na frente do placar 2 a 1, sendo o placar do primeiro tempo.

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em estrada próximo a BA-052

O corpo estava às margens da estrada fazenda Gameleira, no município de Anguera, a cerca de 5 metros da BA-052. 
Foto: Acorda Cidade
Um homem trajando calça jeans e blusa cor preta foi encontrado morto na manhã de ontem (2) com as mãos amarradas com fita adesiva para trás, apresentando lesões na cabeça, costas, nádegas e perna esquerda, provocadas, provavelmente, por disparos de arma de fogo.

Acidente envolvendo carro e motos deixa quatro mortos em Coração de Maria

Um acidente evolvendo um carro de passeio e duas motos provocou a morte de quatro pessoas na rodovia BA-084, no município de Coração de Maria. Segundo informações, um carro de dados ignorados bateu de frente contra as duas motos que vinham no sentido contrário. Uma das vítimas morreu na hora e as outras três morreram a caminho do Hospital Ângelo Coronel, em Coração de Maria.
O acidente aconteceu na noite deste domingo (02), na rodovia estadual que liga os municípios de Coração de Maria e Conceição do Jacuípe. De acordo com o relato de testemunhas, o carro envolvido no acidente estava trafegando pela contramão e bateu de frente com as duas motos.

Vizinho mata gari com seis tiros por causa de dois peixinhos

No início da tarde deste domingo (2) foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Raimunda Flora Souza Góes, 41 anos, que morava no Loteamento Santo Antônio, bairro Casinhas, em Araci.
A mulher que trabalhava como gari naquele município, foi morta com seis tiros por um vizinho conhecido como "Toca". De acordo com informações de familiares, o homem acusou Flora de ter roubado dois peixinhos de um tanque da sua propriedade.