Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de maio de 2017

História de leão que fugiu de caminhão do Circo Picolino em Serrinha é mentira; entenda

Apesar de não ser novidade, a circulação de informações não verificadas e de boatos ganhou muito mais influência desde que as redes sociais passaram a ganhar relevância. Mais um desses casos clássicos de pessoas – e até mesmo canais de comunicação – que acabam tendo um comportamento equivocado ao repassar algum tipo de informação sem ter a certeza se aquilo é verdadeiro ou falso aconteceu neste fim de semana na região do município de Serrinha.
leao1
Animais de criação encontrados mortos na manhã de sábado em comunidade
localizada entre Ichu e Serrinha | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Bastou que dezenas de animais de criação fossem encontrados mortos na comunidade Boa União, no limite entre os municípios de Serrinha e Ichu, para que começassem a circular em grupos do WhatsApp mensagens afirmando ter se tratado de um leão que estava sendo transportado em um caminhão do Circo Picolino. 

Coité – Baião de 2 com Ivete, Aviões, Leo Santana e Natiruts – Veja como foi

A festa deste ano teve apenas Área Vip e Camarote Vip com bebida grátis para todos os participantes. 
Baião 2017 – Foto: Raimundo Mascarenhas
O Baião de 2 que chegou a sua 17ª Edição, mais uma vez proporcionou a população de Conceição do Coité, cidades vizinhas e de outras regiões do Estado mais uma festa com artistas de expressão nacional.

Riachão: Festa do trabalhador foca reformas da Previdência e trabalhista de Temer

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe promove mais uma grande festa do Trabalhador neste 1º. de maio. A direção da entidade convida os trabalhadores, familiares e a população em geral para participar das comemorações. O evento acontece a partir das 9h.
De acordo com a direção do Sindicato, a programação se estende durante todo o dia com  muitas atividades. A comitiva sai da sede do Sindicato, no Bairro Caixa D’água e segue para a concentração na Praça Landulfo Ales.

Barrocas e Ichu vencem na abertura da 1ª Copa Paixão Feminina de Futebol Society

A torcida compareceu, e em forma de agradecimento, as meninas bateram um bolão já na Rodada de Abertura da 1ª Copa Paixão Feminina de Futebol Society do município de Barrocas.
Fotos Rubenilson Nogueira
As duas partidas foram disputadas na tarde do sábado (29), no Clube Acac no Bairro do Cedro, onde ficou evidente a força do futebol feminino da região. Barrocas e Ichu venceram de goleada e ganham confiança no início da competição.

Não há indícios de que leão ou leoa 'vista' em Bela Vista - Serrinha, está a caminho de Barrocas

Desde a manhã do domingo (30) que circulam informações em redes sociais e também em sites da região, tratando do aparecimento de uma Leoa ou um Leão, que teria escapado de um caminhão de circo, que teve problema mecânicos quando passava pelo município de Ichu 28km de Serrinha. A TV Bahia também tratou do assunto no Jornal da Manhã.

Ichu: Gabriel da Banda Chaonda agita público presente na Arena Canavial

Quem esteve neste domingo, 30, na Arena Canavial "Campo de Jorge" com certeza saiu bastante satisfeito, pois foi um dia marcado com futebol quando aconteceu o 3º Torneio do Trabalhador e show com o cantor Gabriel da Banda Chaonda.  
Com repertório atualizado e com ritmos variados, Gabriel executou músicas do Axé em especial Chiclete com Banana, fazendo a alegria do público presente que se esbaldou ao ouvir canções que marcaram época nos antigos carnavais e micaretas.

Ichu: Vereadora Geovana promove Audiência Pública com o tema Caatinga

A vereadora Geovana está convidando toda comunidade ichuense para discutir um tema da Campanha da Fraternidade  2017 que é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.  
Foto: Blogafonte
Adequando a nossa região, a parlamentar tratará com os presentes um assunto importantíssimo "Que vamos fazer em favor da nossa Caatinga?"  

Polícia Civil registra três homicídios no fim de semana; entre as vítimas uma mulher

Suelen morava no caminho 30, conjunto Feira IX. A polícia investiga a autoria e motivação de crime.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três homicídios foram registrados neste fim de semana em Feira de Santana. Na noite de ontem (30) foi assassinada com vários tiros Suelen do Vale Brito, 25 anos. O crime aconteceu na praça principal do Feira IX. Os tiros atingiram braço esquerdo, região lombar e pescoço.

Homem é detido por tráfico de drogas na zona rural de Conceição do Coité

Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas no fim da tarde de sábado (29) na zona rural de Conceição do Coité. 
O flagrante aconteceu durante patrulhamento da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste) pela Fazenda Tanque, região do distrito de Juazeirinho.

Prestes a ser liberado, detento é encontrado morto na delegacia de Euclides da Cunha

Um detento foi encontrado morto na Delegacia da Polícia Civil de Euclides da Cunha, no fim da tarde de sexta-feira (28). 
Girlan Santos Santana seria liberado naquele horário, mediante pagamento de fiança. O rapaz de 20 anos foi preso na quinta-feira (27), depois de ser flagrado pela Polícia Militar na zona rural de Tucano com uma moto roubada no dia anterior, em Caldas do Jorro.