TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vitória encara o Atlético de Alagoinhas para se manter na liderança do Baianão

Para se manter na liderança do Campeonato Baiano, Vitória encara o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do certame.
O time rubro-negro tem 12 pontos, enquanto o Carcará possui sete e aparece em sexto. O atacante Léo Ceará ressaltou a importância do confronto.

Jean Wyllys é atacado com ovos ao criticar Bolsonaro durante evento em Portugal

O ex-deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi alvo de manifestações de militantes do Partido Nacional Renovador (PNR), de Portugal, na tarde desta terça-feira (26), em um evento em Coimbra. 
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) em evento na Universidade de Coimbra,
onde manifestantes tentaram atingí-lo com ovos | Samira Galli/Estadão
Convidado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra para participar de uma conferência, Wyllys já havia iniciado o debate quando dois homens se levantaram da plateia e tentaram acertá-lo com três ovos. Aberta ao público, a conferência estava lotada, com centenas de pessoas do lado de fora. 

Precisando vencer, Jacuipense recebe o Bahia hoje a noite na Arena Valfredão

Leão do Sisal está na lanterna da competição e em caso de derrota pode ficar a um passo do rebaixamento
A última vez que o Bahia esteve na Arena Valfredão em 2016 e a partida
terminou no zero a zero | Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
O Esporte Clube Jacuipense vai precisar de muita raça e apoio da torcida na noite desta quarta-feira, 27, para vencer o Bahia em jogo válido pela sétima rodada do Baianão. O Duelo será no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão” em Riachão do Jacuípe às 21h30 partida que será transmitida ao vivo pela Rede Bahia.

Ichu terá aula presencial de música para formação de Filarmônica

Reconhecendo a importância da música na formação do indivíduo e sua contribuição para construção e equilíbrio social, o vice-prefeito Renato Adelino está apresentando o município de Ichu aulas presenciais com professores da Filarmônica 30 de Junho da cidade de Serrinha.
Foto: Reprodução
Renato Adelino está encaminhando ofício circular para vários locais para que possam ser indicados alunos para participarem das aulas que serão ministradas aos sábado pela manhã na sede do Município a ser confirmado posteriormente, sendo que a indicação deverá acontecer até o dia 04 de março de 2019, já que as aulas estão previtas para iniciarem em 09 de março.

Moro apresentará a Bolsonaro resultado de investigação sobre atentado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse na segunda-feira (25) que vai apresentar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o resultado sobre o andamento das investigações da Polícia Federal (PF) sobre o atentado sofrido pelo presidente em setembro do ano passado , em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral. 
Foto: Alan Santos/PR
Ao deixar um seminário sobre segurança pública, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moro disse que o inquérito está em andamento e não ainda foi concluído. O encontro do ministro com o presidente estava marcado na agenda de Bolsonaro para às 17h, no Palácio do Planalto. Também participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, e os dois delegados responsáveis pela investigação. 

Governo do Estado divulga edital do concurso público para auditor fiscal

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 11 de março, se encerrando às 14h do dia 05 de abril.
Foto: Divulgação
O Governo da Bahia, por meio das secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), publicou nesta quarta-feira (27) edital de abertura de inscrições para o concurso público de auditor fiscal, com a oferta de 60 vagas na função. Confira o edital aqui

Estado forma estampadores de tecidos e confeccionadores de bolsas no Sistema Penal de Serrinha

A Secretaria da Educação do Estado certificou 16 privados de liberdade em regime fechado e egressos de penas alternativas do Sistema Penal de Serrinha, no nordeste da Bahia, nos cursos de Estampador de Tecidos e Confeccionador de Bolsas em Couro e Material Sintético.
Resultado de parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a certificação ocorreu na segunda-feira (25), no Conjunto Prisional de Serrinha e no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Sisal, em Serrinha.

Família refugiada da Venezuela está morando em Retirolândia. Conheça o drama que está vivendo

Seis pessoas e apenas uma com emprego fixo, cujo contrato foi apenas 3 meses e está acabando.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Nos últimos dois anos o Brasil e o mundo vêm acompanhando a dramática situação do povo da Venezuela, País que faz fronteira com o Brasil através do Estado de Roraima. A grande recessão, instabilidade política seguido de hiperinflação, desemprego, fome e violência provocou a saída de milhares de venezuelanos sendo que a grande maioria procurou o Brasil como refúgio.

Domingo acontece mais uma rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 03, acontecerá mais uma rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego com os jogos entre Confiança de Feira e Bazuka de Serrinha, além de Candeal e Jaguara também de Feira de Santana.
Candeal e Bazuka estrearam com vitória na abertura da competição e agora enfrentarão adversários que ainda não atuaram no certame. 

Boleiras Ichuense pelo feminino e Nova Esperança pelo principal estreiam com vitória no Futsal Ichuense 2019

Foi realizada na noite desta terça-feira dia 26 de fevereiro na Quadra Polivalente em Ichu, mais uma rodada do campeonato de Futsal Ichuense 2019, competição organizada pela Liga Ichuense de Desportos (LID) em parceria com a Diretoria de Esporte e promovida pela Prefeitura Municipal.
Inicialmente houve o jogo de estreia das equipes do Ypiranga de Zé do Requeijão e Boleiras Ichuense pela modalidade feminino, esta partida terminou de 6 a 0 para as Boleiras Ichuense com gols de Thaís (2X), Noélia (2X), além de Isolda e Rafinha (1 gol cada).