TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de abril de 2017

Coité – Homem é baleado com dois tiros na cabeça em tentativa de homicídio

Tentativa pode ter sido motivado por herança de terra e disparos efetuados por um parente.
Vítima teria dito aos familiares quem foi o autor dos disparos | Foto: Raimundo Mascarenhas
O pedreiro Romário Oliveira de Jesus, 53 anos, foi transferido em estado grave na noite desta segunda-feira, 25, após sofrer tentativa de homicídio na BA 409, próximo ao acesso a Fazenda Olhos D’água, onde reside.

STF decide mandar goleiro Bruno de volta à prisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira, pelo retorno do goleiro Bruno Fernandes à prisão. A maioria dos ministros da casa votou contra o habeas corpus que garantia a liberdade do jogador. 
A decisão foi tomada por três votos a um. Marco Aurélio Mello, que concedeu, em fevereiro deste ano, a liberdade do jogador, foi o único voto a favor. Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Rosa Weber votaram para Bruno retornar à prisão. O ministro Luís Roberto Barroso não participou da votação. Bruno foi condenado pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio, em 2010, e estava solto desde 24 de fevereiro, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

Auditoria não encontra atos ilícitos de Lula na Petrobras

A auditoria independente PricewaterhouseCoopers informou ao juiz Sergio Moro que não encontrou indícios de corrupção do ex-presidente Lula na Petrobras. A empresa auditou as contas da estatal entre 2012 e 2016.
Foto: Ricardo Stuckert/ PR
De acordo com informações da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, a PricewaterhouseCoopers havia sido intimada pelo magistrado a informar se Lula estava envolvido em atos ilícitos na companhia. “…no período em que atuamos como auditores independentes da Companhia (exercícios sociais de 2012 a 2016), não foram identificados e nem trazidos ao nosso conhecimento atos de corrupção ou atos ilícitos com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Ichu: Moradores de Barro Preto se mobilizam para doarem sangue para Lucival Santiago e outras pessoas que precisam

Alguns Moradores da comunidade de Barro Preto em Ichu foram nesta terça-feira, 25, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) na cidade de Feira de Santana com o objetivo de doarem sangue para o ichuense Lucival Santiago que se encontra internado no Hospital das Clínicas em Salvador.
Moradores de Barro Preto no HEMOBA. Gildo de Varjota também fez sua parte
Lucival de Lota como é conhecido vem fazendo um tratamento e conforme os familiares ele está se recuperando bem. Os parentes dele destacam a importância da doação de sangue, pois não servirá apenas para Lucival, outros pacientes também serão beneficiados.

Locutor é assassinado dentro de casa em Teodoro Sampaio

O locutor e coordenador de reparação racial da Prefeitura de Teodoro Sampaio, José Apóstolo, conhecido na cidade como “Zelão” de 34 anos, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (24). O crime aconteceu na residência da vítima localizada na Rua JJ Seabra no bairro da Rodagem.

Ichu: COMDEMA realiza reunião e delibera algumas ações .

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA que é presidido pela vereadora Lúcia esteve reunido nesta segunda-feira, 24, com o objetivo de discutir algumas demandas que chegaram até o órgão.
Foto: Arquivo AL Notícias
Inicialmente foi analisado o requerimento da senhora Maria Ivone Ferreira Carneiro residente na Rua Elias Bernadino Carneiro em Ichu, que solicitava autorização para cortar duas árvores ficus que estão em frente a sua residência pelos mot ivos que as mesmas tem causado prejuízos constantes devido as suas raízes agressivas, inclusive chegando a reachar e suspender piso e agora está afetando a cisterna.

Será realizado em Ichu o Programa Esporte e Lazer da Cidade promovido pelo Ministério do Esporte

O município de Ichu foi contemplado pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC ) do Ministério do Esporte, que visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência.  
O PELC busca estimular a convivência social, a formação de gestores e líderes comunitários, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e o direito de todos.

Ichu: Mais uma vez a Sessão da Câmara será realizada no Centro Cultural

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu definiu marcou mais uma vez a Sessão Ordinária para o Centro Cultural Argemiro Gregório Olíveira em virtude de a sede do legislativo local ainda continuar passando por reforma.
Sessão realizada na semana passada
Conforme Adalberto Santiago (Presidente) uma das pautas da Sessão que acontece às 18 horas dest a terça-feira, 25, será o Projeto de Lei que trata do Reajuste Salarial que foi apresentado na semana passada, mas por conter inconsistências verificadas pela Comissão responsável pela análise foi devolvido ao poder executivo.  

TSE nega recurso de chapa adversária e mantém prefeito de Santa Bárbara no cargo

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento a um recurso da chapa adversária “Juntos Para Fazer Mais” para cassar o registro de candidatura e, assim, o mandato do prefeito de Santa Bárbara, Professor Jailson (PT).
Com isso, o petista, empossado no dia 1º de janeiro de 2017, continua à frente do Executivo Municipal. A coligação derrotada recorreu ao Tribunal Pleno da Corte Eleitoral contra uma decisão monocrática da ministra Rosa Maria Weber, que, por sua vez, havia negado outro recurso interposto pela chapa para impugnar a candidatura do prefeito eleito.

Tucano: Jovem é assassinado com vários tiros no bairro da Úrbis

O jovem, Felipe Matos Magalhães, de 19 anos, foi assassinado a tiros no final da noite de domingo dia (23/4). O crime aconteceu por volta das 23h53 min, em um pequeno bar, localizado no bairro da Úrbis, em Tucano.  
Segundo informações de populares, Felipe se encontrava bebendo com alguns amigos, no estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por vários tiros deflagrado por um grupo de homens, que estavam aborde de um veículo de cor preto e demais dados não anotados, que fugiram logo em seguida.  

Realizado encontro da Rede de Enfrentamento à violência contra mulher

Conduzido por Adila do Movimento de Organização Comunitária - MOC, foi realizado nesta segunda-feira, 25, mais um encontro da Rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher do Município de Ichu.  
Foto: Blog Vereadora Geovana
A atividade aconteceu na sede do Sindicato Rural com as presenças de diversas entidades como Câmara de Vereadores, Centro São João de Deus, Associaçao de Barra, Lagedinho, Coletivo de Mulheres, COOPERAGIL, CRAS, Secretarias de Educação e Saúde, Delegacia de Policia Civil. 

Ex-vereador Cézar de Dié é nomeado Diretor do Departamento de Esportes de Candeal

O ex-vereador do município de Candeal, Antonio Cezar dos Santos Mauricio de Lima mais conhecido por Cézar de Dié foi nomeado pelo Prefeito Municipal Everton Cerqueira para assumir a função de Diretor do Departamento de Esporte Amador.  
Cezar de Dié foi um dos grandes atletas de Candeal tendo disputado diversas competições em toda a região, bem como atuou em outras modalidades esportivas, tendo assim grande experiência na área esportiva. Ele também é um grande incentivador do esporte com o apoio à escolinhas de futebol e outras atividades.  

Prefeitura de Candeal abre inscrições para Seleção Pública para mediadores do Programa Novo Mais Educação

O Prefeito do município de Candeal, no uso de suas atribuições legais, torna público o edital para a constituição do banco de Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores para o Programa Novo Mais Educação, instituído pela Portaria Normativa Interministerial nº 1.144 de 10 de Outubro de 2016, regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, para estudantes de graduação e/ou graduados nas áreas preestabelecidas.

Representante comercial natural de Coité morre vítima de acidente entre Itatiaia e Capim Grosso

Um acidente no inicio da noite desta segunda-feira, 24, na BR 324, trecho Distrito de Itatiaia – Município de São José do Jacuípe a cidade de Capim Grosso, envolvendo uma motocicleta e um animal resultou na morte do representante comercial Franklin da Silva Costa, 32 anos, natural de Conceição do Coité. 
Kito era vendedor da Água Mineral Indaiá
Segundo informações preliminares, Kito como era conhecido foi encontrado sem vida as margens da rodovia, mesmo estando usando capacete. O CN conversou com o pai da vítima conhecido por Zito, funcionário da loja O Cometa e ele informou que Kito representava a Água Mineral Indaiá e atendia até a cidade de Capim Grosso.