CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ichu: Inclinação de poste preocupa moradores da Rua Tomaz de Aquino

Desde 2012 que foi realizada a extensão de rede de várias ruas que ficam próximas ao Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu.
A inclinação é perceptível
A inclinação é perceptível
Para os moradores com certeza foi um momento mais que especial, pois os mesmos viviam no chamado gato, e não era muito conveniente, ou seja, eles desejavam residir um local com tudo regularizado.

A colocação da energia elétrica foi bom, mas moradores da Rua Tomaz de Aquino estão vivendo com medo diante da inclinação de um poste que  tem a rede de alta tensão.

Raimundo Ney que na tarde de ontem, 04, recebeu a equipe da TV Subaé para reclamar da falta de abastecimento de água por parte da EMBASA aproveitou para mostrar à Repórter Madalena Braga a situação do referido poste.

De acordo com Ney como é conhecido o cidadão, ele já entrou em contato com a COELBA para reclamar dessa situação, mas até o presente momento nada foi resolvido, tendo inclusive recebido a informação de que o mesmo não apresenta perigo de despencar.

Não só Ney que tem sua residência ao lado do poste, mas outros moradores também demonstram a preocupação com o risco eminente de um acidente que pode ser fatal.

Para evitar o pior, é preciso que a COELBA realiza nova avaliação e de corrija imediatamente essa situação que se complica a cada dia.

Redação do AL Notícias

Imagem do Cristo será colocada na entrada da cidade de Ichu (BA 411)

A Prefeitura Municipal de Ichu iniciou nesta terça-feira, 05, a construção de canteiros na BA 411, mas precisamente na entrada da cidade para quem vem de Candeal.
IMG_20160105_140533585
Conforme informações os trabalhos devem ser concluídos em no máximo 15 dias, dando um novo visual nesta que é a principal via de acesso ao centro da cidade.

Eleita a nova Diretoria da Associação dos Moradores de Ichu (AMI)

No último domingo, 03, aconteceu a Assembleia Geral da Associação dos Moradores de Ichu (AMI), tratando da prestação de contas, bem como aconteceu a eleição e posse da nova Diretoria que conforme o estatuto terá o mandato de dois anos.
IMG-20160105-WA0010
Membros da Diretoria Executiva

Riachão: Após forte calor, chuva chega e traz esperança aos produtores rurais

Chuvas impediram passagem na região de Barreiros e Km 85
Como estava previsto e este site havia adiantado, choveu no final da tarde desta segunda-feira (04) em Riachão do Jacuipe, matando a ansiedade de muitos produtores rurais, que já se desesperavam com a estiagem que atingia a região.

Precedidas de uma semana de sol quente e uma temperatura elevadíssima, as chuvas que caíram nesta segunda-feira foram consequência de uma frente fria que se instalou na Bahia a partir desta semana, vinda da região Sudeste do país, mais precisamente do norte de Minas Gerais.

Ichu: O ano de 2016 começou bem para os agricultores com a chegada das chuvas no primeiro dia útil do ano.

Os agricultores do município de Ichu cidade da região sisaleira do estado estão felizes depois da forte chuva que caiu no início da noite de ontem dia 04 de janeiro, o primeiro dia útil do ano de 2016, principalmente pela longa estiagem que Há anos vem assolando toda a região, levando inclusive a alguns criadores dizimarem seus rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos principais criatórios e predominantes no pequeno município com 6.311 habitantes conforme o último CENSO do IBGE.

TV Subaé faz reportagem em Ichu sobre a falta de abastecimento por parte da EMBASA

Uma equipe da TV Subaé esteve em Ichu na tarde desta segunda-feira, 04, realizando uma reportagem sobre a falta de abastecimento d´água por parte da EMBASA.
6d18de50-302d-491b-b524-f05af6615630
A repórter Madalena Braga visitou alguns locais, a exemplo  da residência do casal Raimundo Ney e Bete situada na Rua Tomaz de Aquino, o os mesmos relataram que chega a passar dois meses sem cair água, e muita das vezes vem escura e com mal cheiro.