TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de março de 2012

Brumado: Servidora do Samu se suicida em casa:


Janaílza Meira Pereira, 33 anos, foi encontrada morta pelos filhos dentro do próprio quarto

Barrocas - Missa na Igreja Matriz: Homilia do Padre Márcio deixou políticos preocupados:


Depois da Alvorada, seguindo com a programação das comemorações dos 12 anos de emancipação de Barrocas, aconteceu a Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Márcio.

Feira - Policiais militares prendem suspeito de matar mototaxista:


Policiais militares prenderam um jovem suspeito de envolvimento na morte do mototaxista clandestino Cristiano Porto Tavares, que foi morto a tiros na manhã desta sexta (30), na Avenida Presidente Dutra, bairro Capuchinhos.

Coité: Praça do Bairro do Açudinho está quase pronta:

Em breve, também vai ser entregue a Praça da Bíblia, localizada no centro da cidade

Várias pessoas ficam gravemente feridas em acidente no CIA:


Ônibus da prefeitura de Simões Filho está envolvido

Vera Cruz: Homem é preso após engravidar as próprias filhas:


imageAntônio Valeriano de Jesus, 54 anos, preso após denúncia anônima
A policia prendeu nesta quinta-feira (29), Antônio Valeriano de Jesus, 54 anos, na zona rural de Vera Cruz, município localizado na ilha de Itaparica, após denúncia anônima.

Ele é acusado de estupro, relação incestuosa, cárcere privado, ameaça de morte, dentre outros crimes, até o momento, comprovados pela polícia.

Na residência de Adriano, os investigadores da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) encontraram a mulher e as duas filhas do casal, acompanhadas de duas crianças pequenas, filhas do estuprador.

A comemoração do 12º Aniversário de Barrocas teve início com a Alvorada às 5h da manhã:


O Prefeito Municipal José Almir deu início aos festejos de comemoração do aniversário da cidade com uma queima de fogos, a tradicional Alvorada que começou às 5h da manhã desta sexta-feira.

Sapeaçu - Batida entre três veículos deixa dois mortos e interdita BR-101:


Uma batida envolvendo três veículos matou duas pessoas e deixou pelo menos cinco feridos na manhã desta sexta-feira, na BR-101, trecho do município baiano de Sapeaçu, a 156 km de Salvador. 

9ª Festa da Quixabeira se encontra em seus preparativos finais.


 Veja texto abaixo de um dos diretores da Quixabeira direcionado aos integrantes do Movimento 

Em Tanque Novo - Homem assassina esposa com golpes de machado:

Natalina de Jesus, 28 anos, foi morta pelo próprio marido, Salvador Souza Costa, 35, na noite desta quinta-feira (29), no município de Tanque Novo, localizado a 780 km de Salvador.

Falsa grávida é presa com 2 kg de cocaína camuflada em barriga:

Mulher confessou que recebeu dinheiro para carregar a droga, diz polícia

Menores acusam homem de assédio sexual em Salvador:

Garotas de 10 e 12 anos teriam sido abordadas no centro de Salvador

Em Livramento de Nossa Senhora - Câmeras instaladas em banheiro de escola revoltam alunos:

Segundo a diretoria, medida foi adotada para coibir ações de vandalismo, bullying e o fumo

Veja a arrecadação dos municípios da região Semiárida e do Jacuípe em março:

Ichu arrecadou R$ 782.432,66 no mês de Março

Campo Formoso: Filho de ex-prefeito de Antônio Gonçalves morto na porta de casa, na presença da mulher e filha:


imageVavazinho chegava em casa com esposa e a filha de 3 anos
Por volta do meio dia desta quinta-feira (29), ocorreu um crime que chocou as populações dos municípios de Campo Formoso e Antônio Gonçalves.

Osvaldo Braz de Santana Júnior, conhecido como “Vavazinho”, filho do ex-prefeito de Antonio Gonçalves, “Vavá Braz”, já falecido, foi morto a tiros na cidade vizinha.

Vavazinho estava chegando a sua residência com a esposa e sua filhinha de 3 anos de idade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que já desceram atirando.

Coité: Funcionário publico e adolescente ficam feridos em acidente com motocicleta:


Veículo atropela frentista e some com vitima na carroceria:

Na manhã desta sexta-feira (30) compareceu ao complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, Tonivon da Silva registrando queixa do desparecimento do irmão, Adriano da Silva Santos, 21 anos, residente na Vila São José no Km 7.

Ichu: Dona Maria da Baixinha mostra que idade não é problema:


Seguindo para a comunidade de Mumbuca na manhã desta sexta-feira, 30, encontramos às margens da estrada um exemplo de longevidade, otimismo e alegria.

ICHU - Integrantes do Conselho de Alimentação Escolar participaram do 50º Encontro em Pintadas:


Aconteceu nesta quinta-feira (29), na cidade de Pintadas-Ba o 50º Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar. O encontro foi organizado pela ONG (Ação Fome Zero) e teve o apoio da prefeitura municipal de Pintadas.

Ichu: SINTRAPI CONVOCA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO:



Secretário de Educação José Carlos da Cruz
O Secretário de Educação José Carlos da Cruz, após ter combinado com a Administração Municipal, setor de RH e Assessoria Jurídica da Prefeitura, deixou definido que seria incluído no salário dos professores municipais neste mês de março, o reajuste referente ao Piso Nacional e de forma retroativa ao mês de janeiro.
Assim, os professores receberam o contracheque com valores atualizados, mas, nesta quinta-feira, 29, foram todos surpreendidos com a informação de que o Prefeito José Dias Portugal havia resolvido vetar este aumento.

Em Feira de Santana - Mototaxista baleado morre no HGCA:


Morreu na manhã desta sexta-feira (30), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) o mototaxista clandestino Cristiano Porto Tavares, 34, que morava na Nossa Senhora Aparecida no bairro do Aviário.

Drogado: Jovem morto a tiros após invadir casa de vizinho em Feira de Santana:


A delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios, realizou o levantamento cadavérico durante a madrugada de Daniel Galdino da Silva, 23 anos, que morava na rua rua Potiragua, no bairro Eucaliptos.

Em Feira de Santana - Pai do jogador Jô do Fluminense de Feira, morre atropelado no Sobradinho:


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Por volta das 21h desta quinta-feira (29), Fidelizaldo de Almeida, conhecido como Fidel, de 51 anos, morreu após se envolver em um acidente, na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. 

Governo promove mudanças em Companhias da PM em Feira de Santana:



O Governo do Estado publica no Diário Oficial desta sexta-feira (30), várias mudanças na estrutura da Polícia Militar, inclusive no Primeiro Batalhão, Comando Regional Leste e Companhias Independentes de Feira de Santana. Confira as exonerações e nomeações:

DEPUTADO VALMIR ASSUNÇÃO (PT/BA): “AGASSIZ ALMEIDA REQUER CPI, EM 1962, QUE APONTA OS CRIMINOSOS DE JOÃO PEDRO TEIXEIRA”:

Com o apoio e mobilização de várias entidades e órgãos defensores dos direitos humanos, destacadamente o Movimento dos Sem Terra (MST), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Grupo “Tortura NuncaMais”, Associação dos Anistiados Políticos, Memorial das Ligas Camponesas, e apoiado em dados do jornal Diário de Pernambuco, e, em face da celebração dos cinquenta anos da morte de João Pedro Teixeira, bem comoda nomeação do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, neto de Agnaldo Veloso Borges, acusado como mandante da morte deste líder camponês, o deputado Valmir Assunção, em recente discurso na Câmara dos Deputados, alertou o país para a nomeação desse deputado vinculado a um passado sombrio, e destacou, ademais, que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), requerida à época (1962), pelo então deputado estadual Agassiz Almeida, apontou os criminosos do líder camponês João Pedro Teixeira. As provas colhidas foram destruídas quando do desfecho do Golpe Militar de 1964. (CONFIRA A NOTA!!!)