TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de março de 2017

Ichu: Morador do Barro Preto que estava desaparecido entra em contato com a família.

Reginaldo Araújo dos Santos, mais conhecido por Bi ou Cotó, 43 anos, morador da comunidade de Barro Preto em Ichu,  que  foi para Coité na sexta-feira, 10, com o objetivo de sacar seu benefício e não havia retornado para casa, entrou em contato com a família na noite deste sábado, 11, informando que está em Feira de Santana. 
A Redação do AL Notícias não recebeu mais detalhes sobre os motivos de o mesmo ter ido para Feira e não ter avisado à família.  

Lanchonete é assaltada na cidade de Capela do Alto Alegre

Na noite da sexta-feira, uma lanchonete próxima ao colégio estadual Zenilda, na cidade de Capela do Alto Alegre, foi assaltada, por dois indivíduos. A proprietária do imóvel tem o prenome de Aline.
O assalto foi efetuado aproximadamente as 22:00 horas, quando dois rapazes encapuzados chegaram no estabelecimento, sendo que um ficou do lado de fora e outro armado entrou na lanchonete e anunciou o assalto. 

Poluição do rio e baixo nível da barragem de Pedras Altas preocupa a população

Já fazem 5 anos que a seca atinge a região Nordeste, causando prejuízos para os agricultores e preocupação à população em geral. Além disso, a estiagem pode se agravar, pois as chances de chuvas acima do normal é de apenas 25% e a probabilidade de chover menos que o previsto até abril é de 40%.
Em nossa região não é diferente, a barragem de Pedras Altas se encontra com apenas 26% da sua capacidade, o rio da referida localidade vem sofrendo com o descaso e a Embasa já declarou racionamento em Capim Grosso e na região, com mais da metade dos municípios da Bahia sofrendo com a seca.

Riachão: Colisão entre veículos na BR 324

Na tarde deste sábado, 11 de março de 2017, ocorreu uma colisão entre um Fiat Touro e um Gol na BR 324, altura do município de Riachão do Jacuípe.
Segundo informações, os ocupantes não se feriram com gravidade e os veículos ficaram bastante avariados. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Casal de jovens de Euclides da Cunha está sendo procurado pelas famílias; eles teriam sido vistos em Conceição do Coité

Segundo informações eles são namorados e saíram sem avisar e sem destino
A Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, entrou em contato com o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) de Conceição do Coité, na última quarta-feira, dia 08/03, pela manhã, relatando que Mateus Santos Lopes, 21 anos, e Gilcelia Santos Santana, 19, naturais de Euclides da Cunha. A jovem é deficiente visual e segundo a família do rapaz ele tem algum tipo de transtorno, não informou qual. Ambos saíram sem destino e sem o conhecimento das famílias. 

ICHU-Campanha do Glaucoma acontece no próximo domingo dia 12 em Santaluz

O mutirão  contra o Glaucoma foi trazido para o município de Ichu em Julho de 2013 e contou com a participação de várias cidades que compõem a região do sisal  como Candeal, Conceição do Coité, São Domingos e Riachão do Jacuípe. Durante os dois dias de Campanha, foram realizados 1.462 atendimentos, onde destes,  307  confirmaram a doença. 

Hoje acontece uma tarde esportiva e Bingo Beneficente em prol a Maguila na Queimada do Cedro

Neste sábado dia 11 estará acontecendo no campo de Jorge na Comunidade de Queimada do Cedro (Coité) uma tarde esportiva, seguido por um bingo beneficente em prol de Maguila, atleta que teve fratura na perna jogando futebol pelo campeonato de Bujão e que se submeteu a procedimento cirúrgico e está sem poder trabalhar.
Antes do bingo vai acontecer dois jogos valendo uma caixa de cerveja para às equipes vencedoras. Após sorteio, os confrontos ficaram definidos da seguinte forma:

Retirolândia: Homem devolve dinheiro de aposentado achado na praça da cidade

O caso aconteceu na terça-feira da semana passada, 01/03, quando Wilson Araújo Lima (Wilson de Creusa) 34 anos, encontrou um porta documentos contendo cerca de 850 reias e alguns pertences como documentos pessoais e cartões bancários na praça 27 de julho, centro de Retirolândia-BA, pertencentes a senhora Vicença do Santos Silva e ao aposentado Valdomiro dos Santos Souza, ambos residentes no povoado de Jitaí neste município. 
Dona Vicença tinha acabado de tirar o dinheiro da aposentadoria do senhor Valdomiro que é seu cunhado assim como de costume e não se deu conta que havia perdido o porta documentos com todos os pertences.

Ichu: COMDEMA realiza mais uma reunião ordinária

Nesta sexta-feira, 10, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente estivera reunido na Câmara Municipal de Vereadores. Para esta reunião, foram convidadas várias pessoas de órgãos diferentes como: Nailana, (Secretária da Saúde), Comandante da PM de Ichu (Moacir), Agnoel  (responsável pela Limpeza pública), Amilton (Fiscal da área de tributos), Eliel (jardineiro), marcaram presença a secretária de saúde e o fiscal da área de tributos.  
A Presidente do COMDEMA, vereadora Lúcia Maria após dar as boas vindas aos conselheiros e conselheiras e aos convidados presentes se reportou ao Plano de Ações do COMDEMA para 2017 e que uma das ações elencadas pelo referido conselho na área da saúde seria a de dar um acompanhamento mais efetivo ao descarte dos resíduos hospitalar tipo perfuro cortantes e medicação vencida uma vez que tais resíduos não poderão ser descartados no lixão do município, muito menos ser queimado. A vereadora Lúcia perguntou a Nailana como estava pensando de resolver essa questão e a mesma informou que já estava entrando em contato com empresas que utilizam essa atividade para posteriormente fazer um contrato e que essa estava sendo uma preocupação dela enquanto gestora da saúde. 

Ichu: Morador do Barro Preto vai para Coité sacar benefício e ainda não retornou. Familiares estão bastante preocupados.

A Redação do Site AL Notícias foi informada que  Reginaldo Araújo Dos Santos, mais conhecido por Bi ou Cotó, 43 anos, morador da comunidade de Barro Preto em Ichu, saiu para Conceição do Coité nesta sexta-feira, 10, com o objetivo de sacar seu benefício e até o presente momento não retornou para casa e não deu notícias.
A sua filha Alice declarou a Reportagem que seu pai estava usando camisa de cor verde e um short Jheans. Conforme Alice, essa é a primeira vez que isso acontece.

Qualquer informação pode ser passada para a redação do AL Notícias (75) 98122-4970 ou para os familiares através dos telefones (75) 99938-1018 / (75) 99865-3252.