TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de janeiro de 2020

Chuva forte alaga ruas de Ichu e transborda tanques na zona rural

A forte chuva que caiu no final da tarde deste domingo, 26 de janeiro, alagou várias ruas da sede do município de Ichu, na região sisaleira do estado. Tão logo começou a chover os moradores já registravam pontos de alagamentos na parte baixa da cidade e divulgavam vídeos e fotos em grupos de WhatsApp. 
Na frente da Igreja Assembleia de Deus (foto acima) sempre que chove é tomada pela água e dessa vez não foi diferente.

Jacuipense goleia o Bahia de Feira e assume liderança do Baianão

A segunda rodada do Campeonato Baiano terminou com um novo líder: o Jacuipense. Na tarde deste domingo (26), em Riachão do Jacuípe, a equipe bateu o Bahia de Feira por 4 a 1. Popô, Thiaguinho, Eudair e Rafael Bastos marcaram a favor do Leão do Sisal, enquanto Deon fez o único do Tremendão.
Com quatro pontos, a equipe está na ponta da tabela pelo saldo de gols e defende a sua posição contra o Doce Mel na próxima quarta-feira (29), novamente no Eliel Martins.

Vitória marca nos acréscimos e arranca empate com o Flu de Feira fora de casa

O Fluminense de Feira e o Vitória empataram em 2 a 2, neste domingo (26), no Joia da Princesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro perdia por 2 a 1 até os 46 do segundo tempo e mesmo com um jogador a mais, conseguiu igualar o placar.
Welton Heleno e Henrique marcaram para o Touro do Sertão, enquanto Gabriel Bispo e Eron marcaram para o Leão.

Bahia supera o Vitória da Conquista e leva primeiro triunfo no Baianão

O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na tarde deste domingo (26), no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O bom resultado do Tricolor foi conquistado ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Willean Lepo e Gustavo.
Com quatro pontos, o time comandado por Dado Cavalcanti volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. Antes, pela Copa do Nordeste, o Tricolor encara o Imperatriz com a sua equipe principal. 

Cascudão bate Muriçoca nos pênaltis e sagra-se campeão do III Campeonato dos Coroas de Bela Vista em Serrinha

A taça de Campeão do III Campeonato dos Coroas do povoado de Bela Vista em Serrinha ficou com Cascudão de Vale Gás. A equipe de azul venceu Muriçoca de Binda nos pênaltis pelo placar de 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo aconteceu na manhã deste domingo, 26 de janeiro.
O jogo foi bastante pegado do início ao fim, e apesar de um primeiro tempo sem gols, no segundo as redes foram alcançadas por duas oportunidades sendo um gol para cada lado.

Estrondo misterioso provoca susto e tem relatos de tremor de terra em cidades da região sisaleira

Um estrondo na manhã deste domingo, 26, chamou a atenção de moradores de Conceição do Coité, Retirolândia, Ichu que relataram que após o estrondo houve um leve tremor de terra em alguns pontos dos referidos municípios que logo após o barulho transmitiram a informação através de grupos de WhatsApp.
Não se sabe ainda ao certo o que houve, mas as pessoas que gravaram áudio se mostram em estado de pânico.

Comandada pela ichuense Suely Rios, banda Groove da Lys vai se apresentar no Festival de Verão de Salvador.

Nascida em 2015 para agitar as noites em Salvador, a Banda Groove da Lys comandada pela cantora ichunese Suely Rios, foi uma das selecionadas para se apresentar dia 01 de Fevereiro no Festival de Veral de Salvador 2020.
O anúncio com as bandas vencedoras do concurso musical realizado pela produção do evento em parceria com a Itaipava aconteceu neste sábado, 25, do programa Baia Meio Dia. Seis grupos foram selecionados para se apresentar no Palco Itaipava de Som a Sol, na Arena Fonte Nova, nos dias 1º e 2 de fevereiro.

Incêndio atinge subestação de energia da Pirelli em Feira de Santana

Um incêndio na tarde deste sábado (25), atingiu a subestação de energia da Pirelli Pneus que fica na BR 324 em Feira de Santana.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
O Corpo de Bombeiros e a Coelba foram acionados. A empresa emitiu uma nota informando que ninguém ficou ferido. 

Bahia enfrenta o Vitória da Conquista em busca de 1º triunfo no Baianão

Você não está enganado, torcedor. 24 horas após jogar contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a entrar em campo neste domingo (26). O time de transição comandado por Dado Cavalcanti enfrenta o Vitória da Conquista, às 16h, em Pituaçu. Esse será o primeiro duelo do Tricolor como mandante.
Na primeira rodada, os jovens do Esquadrão empataram em 1 a 1 com a Juazeirense no Adauto Moraes. Para não se desgarrar de quem já venceu, a equipe mira um bom resultado contra o Bode, que também empatou na estreia.

Fluminense de Feira e Vitória se enfrentam no Joia da Princesa pelo Baianão

O Vitória e o Fluminense de Feira se enfrentam neste neste domingo (26), às 16h, no Joia da Princesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro quer manter os 100% de aproveitamento, enquanto o  Flu de Feira busca seu primeiro triunfo no certame.
O meia-atacante Nickson destacou as dificuldades que a equipe irá encontrar em Feira de Santana. “Teremos mais um jogo difícil, mas é manter o foco e seguir o que o professor [Agnaldo Liz] tem pedido”, afirmou.

Atlético de Alagoinhas anuncia a contratação do volante experiente Makelele

O volante Makelele é o novo reforço do Atlético de Alagoinhas para a temporada 2020. O anúncio foi feito pelo clube na última sexta-feira (24) por meio das redes sociais.
Experiente, Makelele, de 34 anos, acumula passagens pelo Palmeiras, Grêmio, Santo André, Coritiba, Académica (Portugal), entre outros. Sua última equipe foi o Sertãozinho-SP na temporada passada.

Internacional bate o Grêmio nos pênaltis e é campeão da Copa São Paulo

Na cidade onde clássicos estaduais são disputados com torcida única desde 2016, Grêmio e Internacional decidiram neste sábado (25) o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a presença de tricolores e colorados no Pacaembu –nos pênaltis, o Inter foi campeão.
Divididas nas arquibancadas, as duas torcidas circularam livremente no entorno do estádio antes da partida. Não havia separações entre os rivais, algo que era comum em clássicos paulistas em São Paulo até 2016, quando foi instituída torcida única em duelos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

Jacobina e Juazeirense ficam no empate pelo Baianão

O Jacobina e Juazeirense ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, em Pituaçu, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
Alex Travassos abriu o placar para a Juazeirense, mas Dionísio, em cobrança de pênalti, igualou o placar.

Vitória empata sem gols com o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, neste sábado (25), no Barradão, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
A equipe comandada pelo técnico Geninho volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). 

Com Douglas expulso, Bahia empata com o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste

O Bahia estreou com empate na Copa do Nordeste. Com Douglas expulso aos 42 minutos do segundo tempo, o Esquadrão de Aço segurou o 0 a 0 com o Santa Cruz, na tarde deste sábado (25), no Arruda, pela primeira rodada.
Com o resultado, o Bahia marca seu primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo A do torneio regional. Integrante da chave B, o Santa Cruz tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o time baiano recebe o Imperatriz, na próxima terça-feira (28), às 20h, em Pituaçu. Porém, antes disso, no mesmo local, o Tricolor coloca a equipe sub-23 para o compromisso diante do Vitória da Conquista neste domingo (26), às 16h, pela segunda rodada do Baianão.