TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Bahia se despede da Sul-Americana com derrota para o Torque em Pituaçu

O Bahia está fora da Copa Sul-Americana e com direito a uma dura derrota. Na noite desta quarta-feira (26), o Esquadrão perdeu por 4 a 2 para o Montevideo City Torque no estádio de Pituaçu. Thonny Anderson e Nino marcaram para o Tricolor, enquanto Pizichillo, Guzmán, Scotto e Allende marcaram a favor dos uruguaios.

Município de Candeal realiza a primeira ação de compras do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

O Prefeito Municipal de Candeal, juntamente com o Secretário de Agricultura e o Coordenador do Programa PAA, realizaram a primeira ação de compras e doação dos produtos oriundos da agricultura familiar, realizadas nesta quarta-feira, 26 de maio, na Central de Recebimentos do Programa.

Confirmado 01 novo caso positivo de COVID-19 em Ichu e 02 curas; município tem 09 ativos

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da VIEP divulgou o boletim desta quarta-feira, 26, informando que dos 15 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 1 teve resultado POSITIVO para COVID-19 e 3 DESCARTADOS, totalizando 414 CONFIRMADOS. Houve o surgimento de 5 novos casos SUSPEITOS, ficando então 16 SUSPEITOS que estão em investigação aguardando resultado.

Bahia registra 5.455 novos casos de Covid-19 e mais 120 óbitos pela doença

Constam 11 novos casos de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta quarta-feira (26/05)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.455 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 4.157 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (26) também registra 120 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 995.364 casos confirmados desde o início da pandemia, 956.449 já são considerados recuperados, 18.189 encontram-se ativos e 20.726 tiveram óbito confirmado.

CPI da Pandemia aprova convocação de nove governadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou em votação, nesta quarta-feira (26), a convocação de nove governadores para depoimento nas próximas sessões.

Ichu participa do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Território do Sisal

O município de Ichu participa nesta quarta-feira, 26, do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Território do Sisal promovido pelo CONSISAL na cidade de Valente. Ichu está representado pela Secretária Municipal de Agricultura, Cristiana Brito, e pelo Técnico Javson Augusto.

Iniciada operação tapa-buracos na BA-233 Ichu a BA-409/Serrinha

Teve início na manhã desta quarta-feira, 26 de maio de 2021, a operação tapa-buraco na BA-233 que liga a cidade de Ichu a BA-409/Serrinha numa extensão de 21 KM.

Em parceria com poderes públicos (executivo e legislativo) PMBA firma compromisso para implantação de RONDA RURAL em Valente

Em 25 de maio de 2021, em reunião na Prefeitura Municipal de Valente, envolvendo prepostos do executivo e legislativo local e PMBA, tratou-se da viabilidade de implantação da ronda rural no município, objetivando melhoria da segurança da comunidade local, principalmente na prevenção de ocorrências de perturbação ao sossego público, poluição sonora, direção perigosa, e aglomerações de pessoas no contexto de pandemia. 

CPI da Pandemia decide que não vai convocar Bolsonaro e prefeitos para depoimento

Após o vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolar um requerimento de convocação do presidente Jair Bolsonaro para ser ouvido na Comissão, os senadores decidiram que ele não será chamado (leia mais aqui).

Confira as ocorrências policiais desta terça (25) na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta (26) as ocorrências policiais desta terça-feira, 25 de maio, em sua área de atuação, sendo as mesmas nos municípios de Serrinha (dois casos) e Valente (um caso). Confira.

Veja como assistir ao eclipse da ‘Superlua de Sangue’ hoje, 26

Sites de astronomia captarão imagens ao vivo para transmistir na internet 
A última superlua do ano acontece nesta quarta-feira (26) e vem acompanhada de um eclipse total, formando a chamada “Lua de Sangue”. O evento só poderá ser visto brevemente, e de forma limitada, em algumas partes do Brasil, mas canais de astronomia irão transmitir o fenômeno.

Operação da PF que investiga desvio de R$ 25 milhões cumpriu mandado de busca e apreensão em Serrinha

Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta terça-feira (25) cumpriu 42 mandados judiciais nas cidades de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, e na capital acreana Rio Branco. Além do Acre também foram alvos da operação as cidades de Manaus (AM), Brasília (DF), Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), Salvador (BA) e Serrinha (BA).

Carro de médico de Araci é encontrado abandonado e trancando. Ele continua desaparecido

Sobre o carro encontrado, a polícia vai aguardar informações sobre o estado do veículo. Se há algum vestígio de que houve algum tipo de crime ou outro fato relevante 
O médico Andrade Santana Lopes, 32 anos, morador de Araci, está desaparecido desde a última segunda-feira (24), após sair com destino a Feira de Santana, segundo informações, com o objetivo de encontrar amigos e, supostamente, comprar uma moto aquática. O veículo dele foi encontrado no início da noite de segunda-feira (24), em Conceição do Jacuípe, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Candeal divulga mais uma fase da vacinação contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Candeal divulgou que iniciará nesta quarta-feira, 26, mais uma fase de vacinação contra a COVID-19.