TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Indivíduo vem praticando assaltos em Coité montando em um cavalo

O último caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, nas imediações do cemitério velho
Os criminosos sempre encontram uma forma de praticar assaltos usando algum tipo de veículo para fuga, seja bicicleta, moto ou carro. Mas, em Coité tem um desses que tem usado um cavalo para facilitar a fuga após praticar algum roubo.

MEMORIAL: A LAVAGEM DA IGREJA – ESPECIAL ICHU

A festa dura cerca de três horas, mas mobiliza a população da cidade por quase todo ano. A pequena Ichu, encravada no semiárido baiano, a 180 km de Salvador (BA), tem sérios problemas de saneamento – só 1,2% dos domicílios têm esgotamento sanitário adequado -; poucos empregos – 6,8% da população estimada em 6.194 habitantes estão empregados; e o seu sistema de saúde precisa melhorar muito. No entanto, há 91 anos, durante o novenário do padroeiro Sagrado Coração de Jesus, a cidade realiza uma das festas mais animadas da Bahia, onde se destacam o concurso de máscaras, alegorias e carros alegóricos e o desfile de baianas.

ICHU- Projeto Girassóis prossegue nas UBS do município

O projeto Girassóis criado pela Secretaria municipal de Saúde Ichu Bahia foi pensado para o cuidado continuado dos profissionais. O objetivo é prepará-los para a vida já que para cuidar do outro é preciso antes de tudo cuidar de si.

ICHU- Secretaria de Saúde conta com uma veterinária para atender as demandas do município

A veterinária  Aline São Paulo que atua na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia iniciou nesta quinta feira, 14 de fevereiro de 2019, os atendimentos aos cães e gatos na zona rural do município. 

Catador de recicláveis mantém escola para crianças carentes em Pernambuco

Existem pessoas que fazem de tudo para mudar a realidade de crianças carentes que não tem acesso à escola, principalmente em regiões distantes dos grandes centros em nosso país. Um delas é o Sebastião Duque, ele está ajudando a transformar a vida dos pequenos, oferecendo uma chance para estudarem e poderem crescer na vida. 
Sebastião é catador de recicláveis e responsável por montar uma escola para crianças carentes, em Olinda – Pernambuco.  A instituição fica na II Etapa de Rio Doce, chama-se Escola Nova Esperança e atende a filhos de desempregados, catadores de lixo e pessoas de baixa renda do bairro. Com idade de 2 a 5 anos, de manhã e a tarde, em uma estrutura improvisada, sendo que a maior parte do material utilizado vem de doações. Os responsáveis pelas crianças contribuem como uma quantia de 30 reais por mês, que é o dinheiro utilizado para pagar o salário das 4 professoras que dão aula na escola.  Mas esta escola não é nova! Ela existe há 34 anos e já foi responsável pela alfabetização e formação de centenas de crianças.

Equipe de Projetos Sociais do 16º BMP reúne-se para deliberar ciclo dos Programas e Projetos 2019

Na tarde de quarta-feira (13), a equipe de projetos do 16º BPM reuniu-se, a fim de deliberar sobre o Primeiro Ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e do Projeto Um Caminhar para a Cidadania, que visam a contribuir de forma significativa para que os jovens se mantenham longe das drogas e da violência, formando-se cidadãos que agregam valores.
A equipe, que trabalha sob a coordenação do Cap PM Araújo, é formada por este e pela Cb PM Radilma, Sd PM Aline Maria, e Sd PM Pio. Esses policiais são profissionais capacitados e têm demonstrado dedicação e amor pelos jovens de Serrinha e cidades da região sisaleira.

Correios passarão a fazer regularização de dados do CPF

A partir deste ano, o CPF passa a ser obrigatório para todos os dependentes dos contribuintes que tiverem que declarar o Imposto de Renda 2019. 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos
Os Correios informam que, além da inscrição para quem não tem o documento, será possível fazer nas agências da estatal a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo, que antes só era possível em unidades da Receita Federal. 

Euclides da Cunha: Vencedor da Mega da Virada retira dinheiro após um mês e meio

O único ganhador da Mega da Virada que ainda não havia resgatado o prêmio de quase R$ 6 milhões do concurso, após quase dois meses desde o sorteio, retirou o dinheiro, nesta semana, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal.
A aposta foi feita na cidade de Euclides da Cunha, a 143 km de Serrinha. O ganhador tinha até abril para pegar o prêmio. Segundo a Caixa, o baiano fez o saque na última segunda-feira (11). Contudo, o local onde foi realizado o serviço não foi divulgado.

Agricultor de Pintadas transforma esterco de gado em gás de cozinha

Lucivaldo Beltrão mora na Fazenda Papagaio, município de Pintadas, o agricultor após ver videos no youtube se interessou e buscou mais informações para concretizar o seu objetivo de transformar esterco de gado em gás de cozinha.

Oito funcionários da Vale são presos em investigação sobre barragem de Brumadinho

Oito funcionários da Vale foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), em investigação sobre a barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.
Segundo o G1, a operação ocorre em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro. Foram presos: quatro gerentes (dois deles, executivos) e quatro integrantes de áreas técnicas. São eles: Joaquim Pedro de Toledo, Renzo Albieri Guimarães Carvalho, Cristina Heloíza da Silva Malheiros, Artur Bastos Ribeiro, Alexandre de Paula Campanha, Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo, Hélio Márcio Lopes da Cerqueira e Felipe Figueiredo Rocha.

Idade mínima de 65 anos para aposentadoria já foi criticada por Bolsonaro: 'Falta de humanidade'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse em 2017 que "aprovar uma reforma [da previdência] com 65 anos é, no mínimo, uma falta de humanidade".
Nesta quinta-feira (14), no entanto, o presidente definiu que a nova reforma previdenciária estabelecerá idades mínimas de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

Anderson Simões e Tião apitam a rodada de abertura do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

A Comissão Organizadora do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu definiu a arbitragem da primeira rodada da competição que iniciará no próximo domingo, 17 de Fevereiro, a partir das 08:30.
Anderson Oliveira Simões (Coité) e José da Luz "Tião" de Ichu serão os árbitros