TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Jovem sofre tentativa de homicídio perto da Delegacia de Coité

Segundo informações, a vitima foi surpreendida por dois indivíduos de moto, bem próximo a Delegacia da cidade.
Os criminosos deixaram a moto, um capacete e uma balança de precisão no local.
Um jovem identificado por Eduardo Felipe Rocha de Almeida, 22 anos, sofreu tentativa de homicídio por volta do meio dia desta segunda-feira, 20, na Rua Leovegildo Martins da Silva, que liga Avenida Luiz Eduardo ao Bairro do Cruzeiro, e muito próximo do terminal rodoviário e Delegacia de Policia.

Retirolândia – Após as chuvas, primeira morte por afogamento deve ser registrada

José Domingos, mais conhecido na comunidade onde vivia como “Tourão”, 41 anos, morreu, supostamente, vítima de afogamento. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), em uma represa localizada na comunidade de Lagoa Grande, zona rural do município de Retirolândia-Ba.

Copa Jacuípe de Futebol Feminino é iniciada em Serrolândia com muitos gols

No domingo (19), na cidade de Serrolândia foi dado o pontapé inicial para a 1ª edição da Copa Jacuípe de Futebol Feminino, competição que tem a ONG Rede Pintadas como organizadora em parceria com o Consórcio Público Bacia do Jacuípe.

Bebê é abandonado próximo ao lixo no bairro Brasília em Feira de Santana

Um recém-nascido foi encontrado próximo de uma lixeira na rua Milão, bairro Brasília, em Feira de Santana na noite de sábado (19). O bebê do sexo masculino foi encontrado pela senhora Carol Aquino, que estava em casa e ouviu o choro da criança por volta das 19h.
Ela contou para nossa reportagem que não sabe quem abandonou o bebê próximo à sua casa e revelou que ainda está em estado de choque com o ocorrido. 

Corpo em estado de decomposição é encontrado em Conceição do Jacuípe

Um corpo do sexo masculino, já em estado de decomposição foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20), no Loteamento São Francisco, atrás da empresa FCC próximo à Bica de Loredo, em Conceição do Jacuípe (Berimbau).
De acordo com informações de populares, eles ouviram tiros por volta das 12h, do feriado da última quarta-feira (15).

Presos irmãos acusados de matar cunhado em Feira de Santana

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana cumpriram na tarde desta segunda-feira (20), mandados de prisão preventiva contra os irmãos André Almeida Gonçalves e Kledison Almeida Costa, acusados do assassinato de Alexandro dos Santos Melo, 25 anos, crime ocorrido no dia 14 de abril deste ano, na rua Guarani, Loteamento Jardim Mirassol, bairro Mangabeira.

Homem é preso após invadir casa e tentar estuprar mulher em Serrinha

Na noite deste domingo (19), por volta das 20h50, uma mulher teve a casa invadida no povoado Murici, na zona rural de Serrinha. O homem arrombou a porta dos fundos da residência e tentou estuprar a dona do imóvel de 43 anos, que estava sozinha.
De acordo com a assessoria de comunicação social do 16º Batalhão de Polícia Militar, vizinhos ouviram os gritos de socorro da vítima e chamaram a polícia. Ainda segundo a PM, a vítima conseguiu se defender utilizando uma barra de ferro.

Familiares suspeitam que corpo carbonizado dentro de veiculo pode ser de um homem natural de Coité

Policiais da cidade de Simões Filho, município localizado na região metropolitana de Salvador, encontraram próximo ao pedágio, em uma estrada vicinal de acesso a BA-093, um corpo carbonizado dentro da mala um veículo modelo Kia/Soul, completamente destruído pelo fogo. A policia Técnica compareceu ao local e realizou os procedimentos de rigor e constatou que realmente dentro do veículo existia um corpo totalmente carbonizado, mas não possível saber nem o sexo.

Feira: Samba de roda e consciência negra são temas de seminário na Quixabeira da Matinha

Bule-Bule, que é repentista, cordelista, forrozeiro e mestre da cultura popular brasileira na Bahia, participou do seminário e contou sobre a história e origem do samba de roda.
A Associação Cultural Coleirinho da Bahia realiza, até o dia 25 de novembro, diversas ações gratuitas em prol da valorização da cultura popular e da identidade negra no distrito da Matinha, em Feira de Santana. Dentre as atividades, aconteceu, no domingo (19), o II Seminário sobre o Samba de Roda.

Seleção Baiana goleia em amistoso preparatório para Copa de Seleções Estaduais.

 
Em preparação para a disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, a Seleção Baiana começou com o pé direito a caminhada em busca do título da competição promovida pela CBF. No seu primeiro amistoso preparatório para o torneio, a Bahia goleou e agradou.

1º Concurso elege Garoto e Garota Intercolegial de R. do Jacuípe

Em uma noite de muita beleza e torcidas animadas, estudantes jacuipenses participaram na noite de sábado, 18, no Ginásio de Esportes do primeiro concurso onde elegeu a “Garota e Garoto Estudantil 2017”. Foram ao todo 16 participantes, entre meninos e meninas.
Todos os concorrentes são estudantes das escolas particulares e públicas do município, e participaram de uma pré-seleção onde estariam representando seus respectivos colégios. Foram dois momentos em que os jovens tiveram a oportunidade para cativar o público e os jurados com o carisma e performance na passarela, usando traje de banho e a rigor.

Homem é morto a facadas em bar na zona rural de Feira de Santana

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ailton da Cruz Fonseca, 35 anos, foi assassinado por volta das 23h30 de domingo (19), na Fazenda Jenipapo, no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.

Feira: Prefeitura abre inscrições para seleção pública nesta segunda-feira (20)

As inscrições poderão ser feitas na Sedeso, à rua Leolinda Bacelar, 484, Kalilândia, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana abre nesta segunda-feira, dia 20, inscrições para seleção pública simplificada visando contratação de pessoal para atuar, em regime de Direito Administrativo, no programa Criança Feliz. O prazo vai até o dia 23.

IBGE: casamentos diminuem e divórcios aumentam

Vinte unidades da Federação apresentaram queda e três estados nordestinos, o Piauí, Alagoas e Paraíba, tiveram variações negativas mais intensas, da ordem dos -10%.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, revela que o número de casamentos no Brasil diminuíram e os divórcios aumentaram de 2015 para 2016. O tempo médio entre a data do casamento e a data da sentença ou escritura do divórcio costuma ser de 15 anos. Quem dá mais detalhes é a gerente do Registro Civil do IBGE, Klívia Brayner de Oliveira.

Prefeito de Araci denuncia existência de Perfil falso de Facebook com sua imagem

O gestor utilizou sua página oficial para denunciar a falsa. 
Prefeito está preocupado com as publicações que são feitas normalmente come se fosse ele
O prefeito de Araci, município localizado no território do sisal, Silva Neto (PDT), utilizou sua Fanpage para denunciar a existência de um perfil falso de Facebook com imagem sem sua permissão, onde conta com 600 seguidores e acontecem diálogos, publica fotos e republica postagens de sua página oficial.

PM apreende mais de 200 dolões de maconha dentro de casa abandonada em Tucano

Uma operação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, realizada na tarde deste domingo (19), terminou na apreensão de cerca de 1kg de maconha em uma casa abandonada no bairro Vila Progresso, em Tucano.
Segundo o site local Gil Santos Notícias, as buscas ocorreram após uma denúncia anônima feita por moradores.

Motociclista morre após bater moto contra árvore em Tucano

Um jovem de 24 anos, identificado como Adson Jesus dos Santos, morreu após bater a moto que pilotava contra uma árvore em Tucano, a 80 km de Serrinha, na noite deste sábado (18).
O acidente aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada para prestar socorro, mas o motociclista morreu no local.

Hoje (20) é feriado em Ichu e vários municípios pelo "Dia da Consciência Negra"

No Brasil, o Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares. A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional. Contudo, somente a Lei 12.519 de 2011 instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.
Hoje é feriado em vários municípios do Brasil inclusive em Ichu pelo Dia da Consciência Negra que criaram Leis específicas.