Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de junho de 2017

Homem é preso em Santaluz por porte ilegal de arma

Nesta manhã desta terça-feira (06/06) após denúncia que o possível autor dos furtos na zona rural de Valente e Santaluz era o indivíduo de Vulgo "Licuri", uma guarnição da 5ª Companhia solicitou apoio da guarnição de Valente, onde na altura de Eufrasio localizaram o acusado e na busca encontraram o revólver calibre 32.  
Ao ser questionado sobre os furtos este informou que existe um outro indivíduo de vulgo "Licuri" na mesma região onde ele mora e que existe informações que aquele sim é o autor dos furtos. “Licuri”, identificado como sendo Ebson Silva de Santana 32 anos, foi apresentado na Delegacia de Valente para adoção das medidas cabíveis.

Moto furtada em Serrinha foi encontrada abandonada na zona rural de Biritinga

Ao realizar rondas na zona rural de Biritinga PMs da 3ª CIA/Pelotão/BIRITINGA , foram informados que havia uma motocicleta abandonada no povoado da Beira do Rio. 
Ao deslocar-se para a localidade foi constatado o fato, onde o veículo se encontrava sem placa e com o chassi suprimido. Contudo, a guarnição buscou identificar a origem da motocicleta com êxito: (placa JQY-6107), Honda Fan 150, ano 2007.

Serrinha: Homem é preso pela CETO acusado de roubar celulares

Por volta das 09hs de ontem (05/06) a guarnição da CETO, foi informada pela cenop que um elemento em posse de uma arma branca tipo faca, que teria roubado a Joalheria A.A. Joias, localizada na Rua Campos Filho, 403, centro/Serrinha, onde subtraiu dois celulares, um de marca Samsung J5, de propriedade da Sra Leticia Silva Santos, 27 anos, residente a Rua Campos Filho, 844, bairro da Bomba, Serrinha-Ba, funcionária do local e o outro de marca Sansung way, de uso do estabelecimento comercial.
Foram realizadas diligências e por volta das 23hs de ontem, através de posse da filmagem a guarnição conseguiu localizar o delinquente de nome Raimundo Araújo Pinheiro, 21 anos, residente no bairro dos treze, que se encontrava próximo a sua residência. 

Vídeo: Confira como foi a Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de hoje 06 de junho em Ichu

Redação Ichu Notícias

ICHU- Vereadora Celidalva Soares faz doação de medicamentos para a Atenção Básica do Município

A Vereadora Celidalva Soares (PC do B) entregou nesta terça Feira 06 de Junho de 2017 centenas de medicamentos diversos à Unidade de Saúde, medicamentos esses fruto de uma doação de um amigo que representa o conselho internacional de medicina.

Segundo Celidalva, a ideia de buscar essas medicações surgiu ao saber que este médico tinha uma boa quantidade de remédios como amostra grátis e contando todo o seu perfil de trabalho com o social, este se comprometeu a enviar sempre que surgir novos remédios em seu consultório. 

Para ela, a ideia de entregar as medicações nas unidades de Saúde é a facilidade destes chegarem a todos que precisar. 

"Sou filha de Ichu e fui escolhida pelo povo para estar junto em busca da justiça e o bem comum. me comprometi a fazer o melhor pelo meu povo. Buscarei sempre estar junto cobrando, lutando e enfrentando desafios. Foi assim que fiz para conseguir essa doação. Pedi. O máximo que poderia ouvir era um não e isso não me causa medo algum pois através dele, é que tenho mais forças para ir a luta"-Completou Celidalva.

Denieire Santiago, enfermeira do Helena Santiago e Coordenadora de Atenção Básica Agradece imensamente as doações de amostra grátis de medicações recebidas das mãos de Celidalva, pessoa que acredita e confia no trabalho da Equipe de Saúde. "Todo auxílio é sempre bem vindo, somente a população tem a ganhar com essa atitude de parceria. Toda doação é um gesto de Solidariedade"- Finalizou Denieire.
Por Cida Carneiro

Força-tarefa prende 21 pessoas suspeitas de participação em roubo de cargas

A operação também esteve em Feira de Santana
Os presos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público da Bahia, realizada nesta terça-feira (6), movimentaram, até hoje, cerca de R$ 4 milhões em produtos roubados. Até por volta das 12h, 21 pessoas tinham sido presas.

Ichu: Prefeitura contrata empresa para escavação de cascalho visando a recuperação das estradas e abertura de espaço no lixão do município

Foi homologado pela Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Ichu o nome da empresa JFS Construções e Edificações Ltda para a realização de serviços com um trator D4 para a escavação de cascalho com o objetivo da recuperação das estradas vicinais do município.  
Além disso, diante da grande quantidade de lixo existente no terreno situado na comunidade de Umbuzeiro para onde todo o material recolhido no município é levado, foi necessária a colocação do trator para abrir espaço no local, pois ultimamente não tinha mais como o carro coletor descarregar.  

Prefeito Marcos Adriano reúne a imprensa para apresentar as atrações do São João de Valente

A festa acontece dias 22, 23 e 24 de junho. 
Foto: Raimundo Mascarenhas
O prefeito de Valente Marcos Adriano (PSDB) organizou na manhã desta terça-feira, 06, um encontro onde reuniu a equipe de Governo, imprensa local e regional para tratar dos festejos juninos, em uma sala anexa da Prefeitura.

Secretaria de Assistência Social discute PPA 2018 - 2021

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 06, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a primeira reunião de discussão do Plano Plurianual - PPA 2018/2021, de Ichu. Na oportunidade, estiveram presentes técnicas da Empresa Conciso, a qual será a responsável no acompanhamento da elaboração do Plano.
O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Serra Preta: Padre é vítima de racismo em áudio de WhatsApp, que promete ‘panadas de facão’

O padre responsável pela paróquia do município de Serra Preta, Gilmar de Assis, foi vítima de injúria racial em mensagem de áudio postada em um grupo do WhatsApp que reúne moradores da cidade.
O caso foi denunciado desde o último domingo (04), pelo jornalista Evandro Matos, no Programa Viola, Sertão & Cidade, na Rádio Jacuípe, que recebeu mensagem de um ouvinte. Além de termos racistas, o agressor, ainda não identificado, faz ameaça de morte ao religioso recém-chegado à cidade.

ICHU-Ex usuário de Cigarro conta sua história de luta e superação para vencer o vício através do projeto Pare de Fumar

O senhor José Carlos Brito, que participou ativamente do Projeto Pare de fumar desenvolvido pela secretaria municipal de saúde de ichu, contou para a nossa equipe da sua satisfação em ter deixado o vício que lhe causava tanto mal.

ICHU-Garis, Margaridas e recicláveis participam de mais um encontro do projeto nós Curtimos os Garis e Margaridas

Na última segunda Feira 05 de junho de 2017, a equipe do NASF (Núcleo de apoio a Saúde da Família) realizou mais um momento do Projeto Nós Curtimos os Garis e Margaridas sobre o tema: "Trabalhando a consciência corporal através da dança viva e da respiração" com a terapeuta holística Iran Santiago.

ICHU-Trabalhando a ansiedade foi o tema realizado com o grupo medida por qualidade de vida

O grupo na medida por qualidade de vida, que vem há algum tempo arrastando pessoas que tem em seu ego o objetivo de cuidar melhor da saúde do seu corpo e mente, se estruturou na última semana de maio com a oficina do psicólogo Leonam Castro,  a fim de promover antes de mais nada com objetivo único um encontro consigo mesmo,  a fim de proporcionar aos integrantes do grupo,  reflexões acerca do próprio eu, exercitando a auto percepção e auto observação.