TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de outubro de 2012

Muito Louvor e adoração na primeira noite de comemoração aos 15 anos da Igreja Batista de Ichu:

Aconteceu neste sábado, 27, uma grande noite de louvor e adoração dos 15 anos da Igreja Batista em Ichu, o evento aconteceu na própria Igreja situada na rua Cidália Romana Carneiro, neste município e prossegue até amanhã quando se encerra as comemorações com um culto especial.

Diones comemora rodada e não gosta do empate em casa

Diones comemora rodada e não gosta do empate em casa
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Diones, do Bahia, afirmou que o tricolor não pode vacilar como aconteceu no empate em 1 x 1 com o Grêmio, dentro de casa, nesta noite de sábado. Para ele, são jogos que o time não deve deixar de vencer.

Jorginho comemora melhora do Bahia na criação de jogadas ofensivas

Jorginho comemora melhora do Bahia na criação de jogadas ofensivas
Logo após o empate em 1 x 1 com o Grêmio, dentro do Pituaçu, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Bahia, Jorginho, elogiou a postura do seu time durante os noventa minutos. Segundo ele, os retornos de Helder, Jéferson e Souza fizeram o time crescer na partida.

Jéferson fica feliz com retorno e espera melhorar nas próximas rodadas

Jéferson fica feliz com retorno e espera melhorar nas próximas rodadas
Depois de passar alguns meses de fora dos gramados, por conta de uma lesão, o meia Jéferson está voltando aos poucos no Bahia. Neste noite, no empate com o Grêmio em 1 x 1, o jogador entrou na segunda etapa e, em sua própria avaliação, foi bem.

Souza lamenta empate com o Grêmio em casa

Souza lamenta empate com o Grêmio em casa
O atacante do Bahia, Souza, lamentou o empate em 1 x 1, dentro de casa, com o Grêmio, nesta noite de sábado. Mas, segundo o jogador, o importante foi a luta tricolor durante os noventa minutos.

Em jogo equilibrado, Bahia e Grêmio ficam no empate em Pituaçu

Em jogo equilibrado, Bahia e Grêmio ficam no empate em Pituaçu 
Em um confronto bastante equilibrado, Bahia e Grêmio ficaram no empate em 1 x 1 na noite deste sábado, dentro do Pituaçu, em partida válida pela 33º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, e as derrotas de Palmeiras e Sport, o tricolor baiano permaneceu na 16º posição na tabela de classificação, chegando aos 37 pontos. No próximo domingo, a equipe comandada por Jorginho vai encarar a Portuguesa, no Canindé.

Bahia abre o placar e deixa Grêmio empatar no minuto seguinte
Assim como esperado, o Bahia iniciou o confronto colocando muita pressão no Grêmio. Precisando de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor procurou utilizar bastante seus laterais e logo aos doze minutos, a primeira oportunidade foi criada. Neto cruzou do meio de campo na área, Titi tocou para Souza, que testou, sozinho, para fora.

Fã beija os pés de Alinne Rosa

Se jogou na frente da cantora após a apresentação e fez a loucura de amor
Um fã se jogou na frente e beijou os pés da cantora Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor logo após a sua apresentação no evento Summer Time na sexta-feira (26), em Salvador.

Alagoinhas: Morto-vivo dá entrevista à BBC de Londres e atende os fãs na rua


imageGilberto Araújo Santos falou de Salvador para Londres
Uma semana depois de sua ‘morte’, o lavador de carros Gilberto Araújo Santos, 41 anos, de Alagoinhas, não quer saber de choro nem vela.

Apesar de lamentar pela morte daquele que morreu de verdade e quase foi enterrado em seu lugar, o também lavador de carros Genivaldo Santos Gama, 34, a véspera do sétimo dia do morto-vivo Gilberto foi animada e marcada por um acontecimento pra lá de chique: Gilberto foi entrevistado ao vivo, na manhã desta sexta-feira, por jornalistas da rede BBC, de Londres, Inglaterra.

SSA: Morre, aos 59 anos, no Hospital Português, a atriz Regina Dourado


imageRegina Dourado, 59 anos, morreu na manhã deste sábado
A atriz Regina Dourado morreu aos 59 anos na manhã deste sábado (27), no Hospital Português, em Salvador. A artista lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave desde o dia 20 de outubro.

Regina morreu às 11h20 depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Um velório aberto ao público acontecerá no domingo (28), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Em seguida, o corpo da atriz será cremado em cerimônia privada. 

A atriz descobriu um nódulo maligno em um dos seios, no ano de 2003, e durante alguns anos, passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010.

Criança de 12 anos é apreendida por praticar assalto

O garoto foi encaminhado ao plantão do complexo policial e apresentado a delegada Monica Soares, que o encaminhou ao conselho tutelar.
Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos // Acorda Cidade
Por volta das 10hs da manhã deste sábado (27), uma criança de 12 anos, foi apreendida por uma guarnição do Pelotão Tático Móvel 13, sob o comando do soldado Queiroz, após ter praticado um assalto no bairro Jardim Cruzeiro. Em poder do menor a polícia apreendeu um revólver calibre 32.

Pedro Ken pode ficar de fora das próximas rodadas da Série B


Após a derrota para o São Caetano, que adiou ou planos do Vitória em garantir o acesso à Série A, o treinador Ricardo Silva já tem uma nova preocupação. Após sentir uma fisgada na coxa esquerda aos 17 minutos de jogo, Pedro Ken precisou ser substituído e deixou o gramado sentindo bastante dor.

Abatido, Ricardo Silva reclama de falta de tempo e garante: "Vou mexer na equipe"


Após sofrer mais um derrota na Série B e adiar o sonho do acesso, o treinador Ricardo Silva avaliou o comportamento do elenco rubro-negro no seu segundo jogo no comando técnico do time.


Eunápolis - Criança de um ano é baleada pelo pai

Acusado diz que disparo foi acidental
A Polícia Civil de Eunápolis investiga em que circunstâncias uma criança de um ano foi baleada. O menino deu entrada na emergência do Hospital Regional, por volta das 08h30 da manhã de sexta-feira (26), com perfuração em uma perna.

Segundo informações do Radar 64 no primeiro relato que fez a policiais militares ainda no hospital, o pai do garoto, Dieno Souza Santos, 22 anos, contou que não sabia de onde teria partido o tiro.

Ele afirmou que trafegava de moto, com a mulher Mércia Cristiane Pereira na garupa. A criança estaria no colo da mãe. Ao estacionar em frente a casa da avó materna do bebê, Dieno disse que ouviu o disparo de arma de fogo que acertou o filho, mas não viu quem efetuou.

A Polícia Militar foi até a casa da sogra de Dieno em busca de mais informações e acabou encontrando no local uma espingarda de fabricação caseira, escondida dentro de um saco de farinha.

Em Salvador - PM foi assassinado em São Cristóvão

Um policial militar foi morto na manhã deste sábado (27) no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro, a vítima, lotada na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Cajazeiras), foi alvejada por bandidos que tentaram assaltar um ônibus. Policiais militares realizam operação na área para tentar prender os causados que fugiram após o crime. (Bocão News)

Coité – Salgadália recebe sua primeira emissora de rádio com outorga da ANATEL

A inauguração acontece no próximo domingo,28, ás 9h com a presença de um trio elétrico e várias bandas

05 de maio de 2006, essa foi à data que foi dada a entrada no pedido de radio comunitária para o Distrito de Salgadália. Persistência, determinação, essas são as palavras que podem ser definidas por essa vitória, enquanto era criticado por muitos, Hugo Ribeiro  idealizador desse grande sonho em levar para Salgadália um meio de comunicação tão importante para a vida das pessoas e para que seja difundida a cultura, a arte, a musica, a crença e oportunizar muitos da comunidade a serem locutor, além de abrir leque para outras associações da comunidade dando espaço para que seja divulgadas suas atividades, convidou outras pessoas criando a ACCS – Associação Comunitária Cultural de Salgadália, com proposito busca da radio comunitária, foi dado o primeiro passo e ficando a espera da abertura de edital liberando canal para a localidade.

Representante da Coordenação de Defesa Civil, realiza vistorias em recuperação de aguadas em Coité


Durante esta sexta-feira, 26, o coordenador adjunto da Coordenação de Defesa Civil da Bahia – CORDEC, o engenheiro Paulo Sérgio Menezes Luz, juntamente com Hilda Mercês e Renivaldo Lima, diretores do sindicato, esteve em Conceição do Coité visitando as aguadas que foram recuperadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) em parceria com o Consórcio Público do Sisal (CONSISAL).

Dois adolescentes morrem em acidente entre moto e caminhão na BR-101

Redação Portal Clériston Silva PCS  
Dois adolescentes morreram em um acidente na noite da quinta-feira (26) na BR-101, na altura de Conceição do Jacuípe, a 102 km de Serrinha, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo informações da PRF, os adolescentes Silas Santos de Jesus e Isaque Santos de Jesus de 13 e 16 anos, respectivamente, estavam em uma moto de 50 cilindradas, conhecida como "cinquentinhas", quando tentaram atravessar a pista para fazer um retorno e foram atingidos em cheio por uma carreta, que vinha no sentido Aracaju-Salvador. 
O motorista do caminhão não ficou ferido e parou para prestar socorro.

Ichu: Começam na próxima segunda-feira os cursos de Pedreiro e Artesanato


O Qualifica Bahia, Programa de Qualificação Profissional e Social dos Trabalhadores Baianos, é mais uma ação do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Ichu que visa oferecer a oportunidade de um futuro melhor para dezenas de pessoas.
Em Ichu, o SINEBAHIA está disponibilizando cursos de Pedreiro e Artesanato (Pintura em Tecido.
As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 29, das 14:00 até as 17:00 horas no Anexo do CRAS sob a coordenação de Marivânia Souza (Nona) e Samira Fontes como apoio da Secretaria de Assistência Social.
Segundo Marivânia, as inscrições para estes cursos foram realizadas anteriormente, mas infelizmente os mesmos atrasaram sendo liberados só agora. Nesta etapa 44 pessoas serão capacitadas, sendo 22 por cada curso.
Por: André Luiz – AL Notícias

De forma antecipada SINTRAPI comemora o Dia do Servidor Público

Estabelecido pelo Presidente Getúlio Vargas através da Lei 1.711, o Dia 28 de Outubro ficou definido para homenagear todos os trabalhadores do serviço público.

Ichu: Banco do Brasil tem interesse em reativar o Posto de Autoatendimento


Neste local funcionava um Terminal do Banco do Brasil
Desativado desde o assalto ocorrido na madrugada do dia 28 de abril, onde vários meliantes levaram todo dinheiro e trocaram tiros com a Polícia Militar, o Posto de Autoatendimento do Banco do Brasil deverá ser reaberto ainda no primeiro semestre de 2013.
Essa informação foi confirmada pelo senhor Gilson que é o gerente da Agência do Banco da cidade vizinha de Candeal.
Conforme o gerente, a instituição tem interesse em reativar o terminal, embora, ainda não tenha encontrado um local adequado para instalação dos equipamentos.
Ele informou para o AL Notícias que existe certo receio por parte de proprietário de imóveis, principalmente agora com o que aconteceu, mas já existem alguns locais em vista que poderão ser disponibilizado para este fim.

Ocorrências no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

Homem vítima de cinco tiros na praça do conjunto Feira IX

Corpo de lavradora jogada em cisterna permanece há dois meses no DPT


Há 60 dias, aproximadamente, familiares tentam, sem êxito, a liberação do corpo de Clemilda Fraga da Silva, que se encontra no Departamento de Polícia Técnica  de Feira de Santana. A denúncia foi do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha.



 Em discurso na Câmara, ele informou que a família de Clemilda está em desespero, uma vez que, devido à burocracia, não consegue fazer o sepultamento da mulher, apesar de apresentar todos os documentos da vítima.

HGCA investiga morte de paciente durante apagão

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), vai instaurar um procedimento investigatório para apurar a morte da paciente Alzira Ribeiro, de 69 anos, ocorrida durante o apagão que atingiu as regiões norte e nordeste do País.

Jovens são encontrados com armas, drogas e moto roubada

Dois jovens foram encontrados com armas, drogas e uma motocicleta roubada, depois de investigações dos agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.

Polícia Civil de Feira de Santana apreende mercadorias da China avaliadas em R$ 30 milhões

Depois de dois meses de investigação, policiais da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, descobriram um depósito onde estavam sendo guardados produtos contrabandeados da China, avaliados em R$ 30 milhões. A maioria dos produtos é de eletro-eletrônicos como notebooks, tablets, câmeras filmadoras, entre outros.