TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Ichu: Participe nesta terça-feira dia 29, da reunião da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara

A Comissão de Fiscalização e Controle dos Atos e Contas dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal da Câmara de vereadores, presidida pelo vereador Edivaldo Apolônio "Arraia" convida a todos para uma reunião extraordinária nesta terça-feira, 29/05, na Câmara de Vereadores.
Foto: Arquivo pessoal do vereador Arraia
A reunião será às 11:00 horas e contará com a presença do prefeito municipal Carlos Santiago, tendo como pauta principal "Concurso Público" e "Contratos" celebrados pela atual gestão.

O Ichu Notícias estará transmitindo tudo ao vivo pelo Facebook
 
Redação Ichu Notícias

Governo federal deve aumentar impostos para compensar desconto no diesel

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta segunda-feira (28) que deve haver aumento de impostos ou redução de benefícios existentes para compensar a redução de tributos sobre o diesel. 
Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou um desconto de R$ 0,46 no valor do combustível atender a um pedido dos caminhoneiros e tentar encerrar a greve nacional da categoria (veja mais), que já está em seu oitavo dia e provoca problemas de abastecimento em todo o país. 

Caminhoneiros da Bahia resolvem parar greve até reunião com governo

Os caminhoneiros baianos resolveram fazer uma pausa no movimento grevista até uma reunião com o governo do Estado, marcada para as 10h desta terça-feira (29), na Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 
A pasta informou ao Bahia Notícias que o encontro foi pedido pelo próprio movimento, em uma das negociações para passagem de itens básicos. De acordo com o jornal Correio, com a decisão, os caminhoneiros vão sair com os veículos, mas não vão fazer as entregas. 

Tucano: caminhoneiro é encontrado morto dentro de caminhão em pátio de posto de combustível

Vítima residia no Rio de Janeiro e trabalhava em um caminhão de mudança. 
O caminhoneiro Joaquim José da Silva, de 66 anos, foi encontrado morto dentro da cabine de um caminhão baú, no início da tarde desta segunda-feira (28), no pátio de um posto de combustível, as margens da BR- 116/Norte, no município de Tucano/BA.

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Riachão de Jacuípe

Policiais do Serviço de Investigação (SI), da Delegacia Territorial (DT) de Riachão de Jacuípe, cumpriram na sexta-feira (25), um mandado de prisão contra Murilo Zaidan de Aragão Mendes, pelo descumprimento de uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da ex-companheira.
Murilo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante depois de ameaçar a vítima. A prisão ocorreu durante uma ação envolvendo também policiais das delegacias de Conceição do Coité e Candeal, para cumprir outros mandados na região subordinada à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Serrinha.

Prefeito Carlos Santiago e Secretária de Saúde de Ichu comemoram a inauguração de Policlínica em Feira de Santana.

O Prefeito de Ichu Carlos Santiago e a Secretária Municipal de Saúde de Ichu, Nailana Silva, comemoraram bastante a inauguração pelo Governo do Estado da Policlínica na cidade de Feira de Santana, aonde o Governo do Estado busca a regionalização dos serviços de saúde. A Policlínica fica ao lado do Hospital Estadual da Criança (HEC).  

Definidas as atrações do São João na Praça da Matriz em Ichu

Ainda esta semana sairá a programação das festas na zona rural
 
Redação do AL Notícias

5 dicas para praticar a empatia da vida a dois

Certamente você já deve ter ouvido falar de empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro, calçar os sapatos do outro para sentir onde o calo aperta. Mas, será que você pratica a empatia no seu dia a dia, especialmente no seu relacionamento amoroso?
Quando seu (sua) parceiro (a) chega mal-humorado depois do trabalho, você costuma criticá-lo (a) por isso ou se colocar no lugar dele (dela) e oferece apoio? E quando sua mulher está de TPM, você costuma entender ou acha que é frescura? De acordo com especialistas no tema, a empatia vai muito além de perceber como o outro está se sentindo.

Em Feira de Santana, Rui entrega 5ª Policlínica Regional de Saúde e apresenta projeto do HGCA II

A regionalização dos serviços de saúde oferecidos pelo Governo do Estado avançou e chega mais perto dos baianos. O governador Rui Costa inaugurou, nesta segunda-feira (28), a Policlínica de Saúde da Região de Feira de Santana. O equipamento irá atender 27 municípios do Consórcio Interfederativo de Saúde Portal do Sertão e oferece atendimento em 18 especialidades.
O investimento na nova unidade de saúde do estado é de R$ 26,7 milhões, distribuídos entre a construção civil e os equipamentos. A estimativa é de que os serviços de saúde da policlínica alcancem cerca de 800 mil baianos.

Jovem morre após colidir moto contra cerca em Serra Preta

Um jovem de 23 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (28), após sofrer um acidente em uma estrada vicinal do povoado de Soraia, no município de Serra Preta.
Segundo informações, Luan de Souza Gomes, conduzia uma motocicleta de dados ignorados quando colidiu contra uma cerca. Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Em virtude do desabastecimento de combustível, Prefeitura de Candeal suspende vários serviços

A Prefeitura Municipal de Candeal faz saber a toda a comunidade candealense que em virtude do desabastecimento de combustível, consequência da paralisação nacional dos caminhoneiros, faz-se necessário adotar as seguintes estratégias de contenção.

Falta de produtos reduz drasticamente movimento na feira livre de Ichu

A paralisação nacional dos caminhoneiros  tem provocado o desabastecimento de vários produtos por todo o Brasil.
Em Ichu não é diferente, pois já faltam combustíveis nos dois postos existentes, em alguns locais não se encontra mais o gás de cozinha entre outros itens, e nesta segunda-feira, 28, o reflexo dessa paralisação foi sentida de maneira mais forte na feira livre da cidade.

Cinco homicídios registrados no fim de semana em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Cinco assassinatos foram registrados no fim de semana, em Feira de Santana, elevando para 25 o número de homicídio neste mês e para 156 no ano. Um dos crimes ocorreu por voltadas 21h50 de domingo (27) quando Nilton Daniel de Souza Santos, 25 anos, foi assassinado com cerca de 15 tiros, tiros na Rua Platina, próximo ao campo Beira Riacho, no bairro Rua Nova. Ele foi baleado no tórax, região lombar e na perna esquerda. Até o momento a autoria e o motivo do homicídio são desconhecidos.

Ichu: Varjota e Botafogo de Aroeira estão na final do Campeonato Regional de Nova Esperança

Dois jogos valendo pela semifinal do Campeonato Regional de Nova Esperança aconteceram neste domingo dia 27 de maio e definiu os finalistas do certame.
Primeiro se enfrentaram Botafogo de Aroeira/Coité e Maxixe também de Conceição do Coité, esta partida terminou empatada no tempo normal em 1 a 1, com gols de Marciel para Aroeira e Demyson para Maxixe, o que levou a decisão para os pênaltis, confira o vídeo.