CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Coité: Nacional de Bandiaçu é o segundo semifinalista do Coiteense 2019

O Campeonato Rural Coiteense já tem o segundo semifinalista, trata-se do Nacional de Bandiaçú que enfrentou o Atlético do São João na noite desta sexta-feira, 24 de maio, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal. O jogo aconteceu no Estádio Diovando Carneiro em Conceição do Coité.
O Nacional de Bandiaçu saiu na frente do placar com gol de Sadrack aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 45, ainda do primeiro tempo o Atlético do São João igualou o marcador, o gol foi marcado por Thu Thu, aproveitando um cruzamento da direita.

Bahia vence o Inter por 3 a 0 em estreia do Brasileirão de Aspirantes

O time de transição do Bahia começou muito bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em Pituaçu, o time de Dado Cavalcanti venceu o Internacional por 3 a 0. Gabriel Esteves, Max e Erison marcaram os gols da partida.
A equipe atuou com a seguinte formação: Geovane; Matheus Silva, Ignácio, Jaques e Max (César); Yuri, Luciano Buiú (Lepu) e Cristiano (Carlinhos); Gustavo (Érison), Gabriel Esteves e Caíque (Geovane Itinga).

Bandido montado a cavalo volta a agir em Coité

O bandido que vem cometendo assaltos montado em um cavalo fez mais uma vítima em Conceição do Coité. 
Foto reproduzida a partir das imagens de câmera de segurança
Na manhã desta sexta-feira, 24, uma moradora da Travessa Manoel Gonçalves Araújo, Centro, saiu de casa e depois de andar cerca de 50 metros foi abordada pelo criminoso numa esquina. Ela que preferiu não se identificar disse que o assaltante portanto uma arma de fogo pediu sua bolsa e ela entregou dizendo que podia levar “só tinha papel mesmo. Mas tinha uma quantia em dinheiro, como eu não demonstrei preocupação, ele ameaçou abrir a bolsa e eu repeti, pode levar, foi que ele me devolveu e me pediu o celular e saiu”, contou a vítima.

ICHU- Equipe da VIEP monta uma força tarefa na luta contra a Leishimaniose

Nos dias 21 e 23 de maio, a Equipe da VIEP (Vigilância Epidemiológica) realizou Orientações no Povoado de Barro Preto e no Conjunto José Astério sobre a doença Leishmaniose. Essas localidades são positivas para leishmaniose com casos humanos e em cães, por isso, a necessidade de alertar a população para sinais e sintomas.

O som que vem do sisal – Grupo de jovens músicos de Coité realizará mais um intercâmbio artístico e cultural na Europa

Este é o título do projeto que vai conectar o grupo coiteense Som do Sisal, até a Pita-Escuela del Rio Aguas, na cidade de Sorbas/Espanha. 
A flecha antes usado apenas para cercado virou matéria prima também
para instrumentos musicais
Através de oficinas de luteria, os dois projetos aperfeiçoarão as técnicas peculiares de construção de instrumentos musicais com a madeira de Agave. Uma ação inovadora, de sustentabilidade e empreendedorismo na economia criativa com cooperação entre Bahia e Espanha.

ICHU- Secretário de Saúde é aplaudido de pé em reunião da CIB por defender e difundir as PICS.

O Secretario da saúde da Cidade de Ichu, interior da Bahia, Edcarlos Silva, bem como o município ao qual ele representa com muito orgulho, foram aplaudidos de pé na reunião ampliada da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) na capital baiana Salvador, no último dia 23 de maio de 2019, ao defender e difundir as práticas Integrativas e Complementares no SUS as chamdas PICS

Pai e filho apitam jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato do Auto Posto Ichuense

Pai e filho vão apitar as duas partidas de encerramento da primeira fase do Campeonato do Auto Posto Ichuense de Zé do Requeijão neste domingo dia 26 de maio. O anúncio da arbitragem saiu na manhã desta sexta-feira (24).
Robevaldo Carneiro (Pirão) e Tiago Alan de 18 anos, apitam juntos pela segunda vez nesta competição. No dia 21 de abril, pai e filho trabalharam juntos pela primeira vez nos duelos entre Formigueiro 3 X 2 Os Merdinhas e Boa União 7 X 2 Padaria Santa Bárbara. 

Fortaleza vence o Botafogo-PB na Arena Castelão e abre vantagem na decisão da Copa do Nordeste

O Fortaleza está a um empate de conquistar o título da Copa do Nordeste. O Leão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no primeiro jogo da final do torneio, na noite desta quinta-feira, 23, no Castelão e leva vantagem para o duelo decisivo no estádio Almeidão, próxima quarta-feira, quando a Orelhuda ganha um novo dono.
O gol da vitória saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza conseguiu uma jogada trabalhada dentro da grande área do Belo. Felipe deu um toque por cima para Edinho, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área, onde estava Wellington Paulista, que apenas desviou a bola para o gol.

Riachão do Jacuípe: Servidores da Saúde vão a Câmara reivindicar rateio do PMAQ

Profissionais da área de saúde foram a Câmara de Vereadores na manhã quinta-feira, 23, reivindicar da Prefeitura o não rateio do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) que tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.
De acordo com Maria Rios, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão, a data que a secretária de saúde Juliana Carneiro apresentou seria dia 10 de maio, o que até agora não foi cumprido.

Além do jogo entre Candeal e Vitória, final do Campeonato Regional do Rancho Sossego terá a disputa do terceiro lugar.

No dia 02 de Junho acontece a final do Campeonato Regional do Rancho Sossego com o duelo entre Candeal e Vitória da Queimada do Meio em um jogo que promete bastante.
Além da disputa que definirá Campeão e Vice, haverá também o jogo entre Bazuka de Serrinha e Bola e Cerveja de Tanquinho que em comum acordo com a Direção do Rancho decidiram participar não só da festa com Tico Menezes, Musical Eventu´s e Pablo do Acordeon, como também disputarem o terceiro lugar.

Futebol amador: Confira todos os jogos deste fim de semana em nossa região

A região do Sisal e Bacia do Jacuípe é destaque no futebol amador. Em Conceição do Coité está acontecendo o Campeonato Rural Coiteense e em Riachão do Jacuípe acontece a Copa do Interior. 
Outras competições também acontecem neste fim de semana pela região. Confira todos os jogos que acontecerão entre esta sexta-feira (24) e domingo dia 26 de maio.