CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de abril de 2019

Mais um homicídio registrado em Riachão do Jacuípe

O ano de 2019 está registrando um primeiro semestre violento na cidade de Riachão do Jacuípe, entre ondas de assaltos e homicídios, mais uma morte foi registrada na noite deste sábado (13). Por volta das 19hs o jovem conhecido como “Dudui” foi alvejado a tiros no Bairro Alto do Cemitério.
Segundo informações um carro preto de modelo e placas não anotados, chegou pela BR-324, na via lateral, e entrou pela igrejinha de Dona Benta, que dá acesso a um beco que é os fundos das casas da Rua Vitório Carneiro. Dois homens desceram deste carro que deu ré e seguiu para a praça do Cristo em frente ao cemitério, enquanto isso os dois suspeitos entraram no beco e encontraram Dudui bebendo em uma roda de amigos.

Classificados, União da Baixada vence Pôr do Sol no último jogo de ambas equipes na primeira fase do Campeonato de Bujão

Já garantidos na semifinal do Campeonato de Bujão edição 2019, União da Baixada e Pôr do Sol entraram em campo na tarde deste sábado dia 13 de abril pela a última vez nesta primeira fase da competição, em jogo realizado na comunidade de Queimada do Cedro no município de Conceição do Coite.
Apesar do jogo ser tranquilo, no final terminou com a vitória da equipe de União da Baixada pelo placar de 2 a 0. Léo Carneiro abriu o marcador ainda no primeiro tempo e Rony ampliou no segundo, dando números finais a partida.

Condutor de veículo com restrição de furto/roubo morre ao reagir intervenção policial em Serrinha

Durante a Operação Varredura que acontecia na cidade de Serrinha na noite de sexta-feira, 12, pela Polícia Militar do 16º Batalhão, os policias realizavam abordagens em pontos diferentes da cidade quando por volta das 22h15 o condutor de um Chevrolet Prisma com placa de Salvador, recebeu ordem de parada por uma guarnição da  Companhia de Emprego Tatico Operacional, porém segundo a guarnição, o mesmo não obedeceu e saiu em fuga enquanto a guarnição saiu no encalço.
Veículo com placa de Salvador com restrição de furto/roubo
Ainda segundo a PM, o veículo em fuga teria acessado uma estrada vicinal que dar acesso a uma cerâmica onde perdeu o controle da direção e colidiu numa cerca de arame, em seguida o motorista teria descido do carro com arma em punho e atirando na direção da viatura e o militares em serviço reagiram  e acertaram o indivíduo.

Em audiência na SEINFRA, Consórcio Jacuípe solicita recuperação da BA-120 e demais vias do território

Em audiência realizada nesta segunda-feira (01) com o Secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante o Presidente do Consórcio Jacuípe, Dr. Nei, acompanhando do Prefeito Aldinho, de Serra Preta, do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos e do Secretário de Agricultura de Riachão Adelson, cobrou junto a Secretaria a recuperação da BA-120, que liga os municípios de Serra Preta a Riachão do Jacuípe.
‘’Desde de 2017 quando assumir a gestão do Consórcio, que estamos realizando alguns serviços nesta via, mas infelizmente são ações paliativas, tendo em vista o desgaste da BA. Por diversas vezes já fizemos a operação tapa-buracos, mas agora é de grande necessidade a intervenção da SEINFRA para uma total recuperação. Estamos certos mais uma vez que nosso pedido será atendido, como muitos outros já foram’’, comentou o Presidente do Consórcio Jacuípe Dr. Nei.

Psicopedagoga da Secretaria de Educação de Ichu realiza atividade sobre Autismo na Biblioteca Padre Leopoldo Garcia

As turmas do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Marcolino Santana Lima participaram na quinta-feira, 11, de uma atividade na Biblioteca Leopoldo Garcia e Garcia sobre autismo.
A Psicopedagoga Edmari Carneiro explanou às crianças sobre a importância de respeitar as diferenças, mostrando algumas características e comportamentos percebidos em crianças com autismo de forma lúdica.

Cantora ichuense Thamyris San’Tiago apresenta o Projeto Forrozin

É com esse título que surge o projeto desenvolvido para o período junino 2019, da cantora Thamyris San’Tiago. O Nordeste já sente o cheiro do São João e os ouvidos pedem uma boa música,que ao fazer pulsar o coração, o corpo obedece dançando o forró.  
Com uma roupagem enxuta, o necessário para levar o forró Pé de Serra para todos os cantos, apresentamos a imprensa, empresários e principalmente a todo nosso querido publico, o projeto Forrozin.

Ichu: A Leitura na Construção da Cidadania é o tema do Projeto de Leitura iniciado nesta sexta-feira na Escola Municipal Marcolino Santana Lima

Com o objetivo de fortalecer as práticas de leitura em sala de aula e fora dela, a Escola Municipal Marcolino Santana em Ichu, iniciou nesta sexta-feira, 12,  o projeto de leitura 2019, que tem como tema A leitura na construção da Cidadania.
Através de poesia, poema, parlenda, paródia, teatro de vara, jogral e muita contação de história os estudantes apresentaram temas como: diversidade, valores, hábitos saudáveis, preservação do meio ambiente e de forma dinâmica e prazerosa contribuíram para a conscientização e a valorização de práticas de leitura na construção do conhecimento.

Prefeitura está realizando melhorias na estrada do Povoado de Nova Esperança em Ichu

A Prefeitura de Ichu iniciou na semana passada os trabalhos de melhorias das estradas do município que estavam bastante danificadas com as chuvas que caíram no final do ano passado, bem como agora no mês de março dificultando a trafegabilidade em vários trechos.
 
O primeiro trabalho foi realizado na estrada que liga Ichu a Conceição do Coité com serviço feito até a ponte do Rio Tocós no sentido ao Distrito de Juazeirinho. Agora a Prefeitura vem realizando as melhorias na estrada que liga a sede do município ao povoado de Nova Esperança.
Essa estrada é bastante importante, pois além de levar ao povoado de Nova Esperança, interliga aos povoados de Varjota, Campinas, Poço Dantas, Pedra Branca, bem como facilita ao acesso a BA 409 através do povoado de Mato Grosso (Serrinha).

Segundo informações passadas ao AL Notícias está programada a recuperação de todos os trechos, dando prioridade inicialmente as que dão acesso aos povoados maiores, mas que estradas vicinais que ligam a pequenas comunidades também serão recuperadas de maneira gradativa.
Redação do AL Notícias