CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de junho de 2020

Entre as cidades vizinhas apenas Candeal e Riachão atualizaram o boletim epidemiológico neste domingo, 14 de junho

Até às 21h30min deste domingo, 14 de junho, apenas os municípios de Candeal e Riachão do Jacuípe no raio de 30 km de Ichu atualizaram o boletim epidemiológico sobre a COVID-19, Ichu, Coité e Serrinha permanecem sem alteração, confira.

Feira de Santana registra 23 novos casos de covid-19 neste domingo (14)

Neste domingo (14), a Secretaria Municipal de Feira de Santana registrou mais 23 novos casos de covid-19, elevando para 1.522 o número total de casos confirmados no município.  
De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, 614 pessoas estão recuperadas da doença e 880 estão em tratamento, sendo que 44 estão internadas. 

Vacina para Covid-19 que será usada em São Paulo tem 90% de sucesso em testes

O laboratório chinês Sinovac anunciou neste domingo (14) que teve dois avanços na vacina que está produzindo para combater o novo coronavírus. A empresa é a mesma que fechou parceria com o governo de São Paulo para uma fase de testes com 9.000 pessoas.
Segundo informações da agência Bloomberg, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a covid-19 num intervalo de 14 dias. Além disso, não foram observados efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento dos testes. A vacina foi batizada de Coronavac.

Brasil registra 612 mortes por Covid-19 em 24h e chega a 43.332 óbitos

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (14) que o Brasil registrou 612 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Sendo assim, o País acumula 43.332 óbitos pela doença.
De ontem para hoje, foram mais 17.110 diagnósticos de Covid-19, o que eleva o número total para 867.624. Ainda de acordo com a pasta, há 388.492 recuperadas do novo coronavírus e 435.800 casos em acompanhamento.

Bahia tem 36.401 casos confirmados de Covid-19

Nas últimas 24hs completada às 16 horas de hoje, 14 de junho, foram registrados 613 novos casos da doença em todo o estado.
Bahia registra 36.401 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 19,21% do total de notificações no estado. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 15.486 pessoas recuperadas, 1.105 óbitos e 19.810 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Sem trégua - 228 veículos foram abordados nas barreiras sanitárias deste domingo (14) em Ichu, confira estatística geral.

Neste domingo, 14 de junho, a equipe da Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal (GCM) deram prosseguimento aos trabalhos de combate ao COVID-19 nas BAs 233 e 411, principais entradas da cidade de Ichu, onde acontecem as duas barreiras sanitárias.
Durante o dia de hoje 228 veículos entre carros, motos e caminhões foram abordados e seus ocupantes aferido temperatura corporal e orientados sobre o vírus e os cuidados quanto a prevenção a doença. 

UTI da Arena Fonte Nova é batizada com o nome de Arthur Maia

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova tem mais um homenageado. Na última sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde da Bahia anunciou que uma das Unidades de Terapia Intensiva vai levar o home de Arthur Maia, revelado no Vitória e uma das vítimas da tragédia da Chapecoense, em 2016.
De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “além das quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, também vamos homenagear ex-atletas nas enfermarias”, disse.

'Com muito cuidado', Salvador deve liberar volta dos treinos de futebol na segunda-feira

Após quase três meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, os treinos de futebol devem ser liberados pela prefeitura de Salvador na próxima segunda-feira (15). Foi o que indicou o prefeito ACM Neto durante entrevista coletiva neste sábado (13).
Ao revelar a possibilidade, o prefeito destacou a ajuda de Bahia e Vitória para articulação do protocolo de retorno. Ele também lembrou que o clube tricolor também depende da prefeitura de Camaçari, município do CT Evaristo de Macedo. 

Ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio segue estável após cateterismo

O estado de saúde do ex-presidente do Vitória e ex-produtor musical, Jorginho Sampaio, é estável. De acordo com a assessoria de imprensa do Leão, ele segue internado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, se recuperando de um cateterismo após sofrer o quarto infarto na última sexta-feira (12).
Após se recuperar da Covid-19 na última quarta (10), Jorginho acabou tendo o problema cardíaco e foi levado às pressas para o Hospital Teresa de Lisieux onde foi submetido à cirurgia. Em janeiro deste ano, o ex-mandatário do Leão sofreu o terceiro infarto (lembre aqui). 

TSE analisa pacote de sugestões para as eleições municipais de outubro

Na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde o dia 25 de maio, o ministro Luís Roberto Barroso tem feito reuniões por videoconferência ouvindo juízes, médicos, advogados e especialistas sobre a realização das eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para 4 de outubro deste ano. 
Ao jornal Folha de S. Paulo, o TSE informou que a recomendação mais ouvida pelo seu chefe é o adiamento do pleito devido a pandemia do coronavírus. 

Roger Machado se posiciona contra retorno do futebol: 'Não vejo espaço'

Treinador do Bahia, Roger Machado se posicionou contra o retorno do futebol no Brasil. A opinião foi emitida durante entrevista ao programa Troca de Passes, do canal SporTV, no último sábado (13).
"Pessoalmente, não acho que há espaço neste momento para o retorno do futebol no Brasil. Nós paramos o Campeonato Baiano quando havia dez mortes e nós já passamos de 40 mil mortes. Entendo a pressão pelo retorno do esporte, mas é o momento para refletirmos sobre isso", opinou.

Dois jogadores do Bahia são diagnosticados com Covid-19, informa clube

Dois jogadores do Bahia foram diagnosticados com o novo coronavírus, de acordo com comunicado emitido pelo clube na manhã deste domingo (14). Os diagnósticos se referem a exames realizados na última quarta-feira (10), na Cidade Tricolor.
Os nomes dos jogadores não foram divulgados. A nota também não detalha se os atletas fazem parte do elenco profissional tricolor.

Campeonato Carioca pode voltar na próxima quinta, diz site

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) planeja que os jogos de futebol no estado retornem a partir da quinta (18) ou da sexta-feira (19). De acordo com o Globoesporte.com, a pauta sobre o retorno do Campeonato Carioca esteve presente em reunião realizada no último sábado (13).
Segundo a reportagem, a ideia é realizar no máximo dois jogos por dia. Primeiros clubes a retomarem os treinamentos, Bangu e Flamengo devem ser os primeiros a entrar em campo.

Homem é morto a tiros e dois são baleados dentro de carro em Feira de Santana

Foi assassinado a tiros na tarde de sábado (13) em Feira de Santana, Janderson Almeida Lima, de 24 anos, que morava na Rua Simplicidade, bairro Sítio Novo.
 
Segundo informações, a vítima estava em um veículo Gol vermelho, com Jonathas Matheus Bastos Lima e Edmilson Araújo Gomes, que também foram baleados. O crime aconteceu próximo ao Campo de Cuca, no bairro Sítio Novo.

Vídeo – Prometendo unidade do grupo, Alex da Piatã diz que pré-candidatura de Val está mantida

Deputado se manifestou após o PT lançar isoladamente a pré-candidatura de Danilo Ramos
Depois do PT anunciar na rede social a pré-candidatura do vereador Danilo Ramos para prefeito de Conceição do Coité, município de localizado no território do sisal e haver uma reação imediata do presidente do PSD, Fagner Ramos Ferreira, ao dizer com exclusividade para o CN que tomou conhecimento pelas redes e que não houve nenhuma conversa ou comunicação formal ao PSD, partido aliado desde da eleição de 2012, (na época os atuais membros eram filiados ao MDB), quando elegeu o prefeito Assis pela primeira vez, o deputado Alex da Piatã líder do PSD na Assembléia também se manifestou através de uma live realizada aos sábados às 19h.