TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de junho de 2017

"Arraiá do Sertão” é realizado em São Domingos

Nos dias 16, 17 e 18 a Prefeitura Municipal de São Domingos realizou na Praça Izaque Pinheiro os festejos juninos. Patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e Schin o tradicional São João antecipado de São Domingos “Arraiá do Sertão” proporcionou a toda população local, bem como aos turistas uma ótima estrutura festiva, com grandes nomes da música tradicional nordestina, amplo espaço de festa tipicamente ornamentado, segurança, barracas de comidas e bebidas, o que se viu e ouviu de testemunhos foi um clima de alegria, descontração e satisfação.

Ichu: Empossados os membros do Colegiado Escolar do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro

Em solenidade realizada no final da tarde de hoje (19/06) no auditório do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu, foram empossados para o biênio 2017/2019 os Membros do Colegiado Escolar eleitos pelos alunos acima de 12 anos, professores, pais e funcionários da unidade de ensino. 
A eleição aconteceu no dia 08 de maio deste ano e a homologação foi publicada no Diário Oficial do dia 10 de junho de 2017. 

Ichu: Distribuição de água pelo Exército foi pauta da reunião da Comissão de Defesa Civil

Diante da estiagem que ainda assola o município de Ichu, a Comissão Municipal de Defesa Civil  - COMDEC se reuniu nesta segunda-feira, 19, com a presença dos membros e de pessoas  que tem ponto de distribuição de água nas comunidades rurais e que eram abastecidos por caminhões contratados pelo Governo Federal através do Exército.  
Luiz Gonzaga "Lula" que continua na presidência da COMDEC deu detalhes de como a Prefeitura vem fazendo para que a mesma quantidade de carro-pipa que era distribuída na gestão passada seja mantida, e que na medida do possível possa até ser aumentada. Lula destacou que está louvando a atual gestão municipal pelo interesse em apoiar as comunidades. 

Acidente com ônibus deixa 8 mortos e 27 feridos de Euclides da Cunha e Quijingue

Acidente de ônibus no Estado de Minas Gerais mata oito e deixa 27 pessoas feridas dos municípios de Euclides da Cunha e Quijingue. O acidente ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (19), na BR 251, próximo a cidade de Salinas, Minas Gerais.  
Acidente deixou pelo menos 9 mortos, segundo PRF
De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com, o ônibus saiu do interior São Paulo neste domingo (18), tendo como destino a cidade de Euclides da Cunha, onde a empresa é sediada.  

Coité – ‘Jegue Aposentado’ tema deste ano do Forró Jegue de Aroeira reuniu milhares de pessoas (veja o vídeo)

Jegue ficou frustrado, se organizou pensando que se aposentaria e benefício foi negado
Foto; Raimundo Mascarenhas
O Forró Jegue no Distrito de Aroeira no município de Conceição do Coité chegou a sua 23ª edição com grande sucesso, e este ano levou para o desfile o “Jegue Aposentado”. A cada ano a comissão da festa escolhe um tema que na grande maioria das vezes sai do assunto de maior repercussão do País. Foi colocado na pauta de discussão dois temas: ‘Jegue Delator’ e ‘Jegue Aposentado’, e por 8 votos a 3, a diretoria optou por Jegue Aposentado, cuja letra da música. o Jegue pensava que estava se aposentando, mas veio a reforma da previdência impedir que isso ocorresse. 

Forrozeiro ichuense Elmo Carneiro faz mais um grande show no Distrito de Aroeira (Coité)

O forrozeiro ichuense Elmo Carneiro fez mais uma grande apresentação nas primeiras horas deste domingo, 18, no Distrito de Aroeira durante o Roteiro do Forró promovido pela Prefeitura Municipal de Conceição do Coité.  
Elmo Carneiro apresentou aos coiteenses e visitantes o seu mais novo CD que conta com a participação de Adelmário Coelho e Flávio José. Claro, além de músicas novas de sua autoria, foram executadas canções conhecidas que já estão na boca do povo.  

Ichu: Realizado o Arraiá da comunidade de Morro Redondo

Na noite deste sábado, 17, aconteceu o tradicional Arraiá da comunidade de Morro Redondo com Aldivan Rios e outras atrações.  
A festa que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu foi realizada no Bar de Hélio tendo recebido grande público que se divertiu bastante ao som de muito forró. 

Vitória bate o Sport na Ilha do Retiro e deixa a zona de rebaixamento

O Vitória venceu o Sport por 3 a 1, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os gols do Rubro-negro baiano foram marcados por Uillian Correia, Kanu e André Lima, enquanto Diego Souza descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, a equipe ocupa a 16ª posição.
Foto: Ademar Filho / Futura Press/Estadão Conteúdo
O próximo compromisso do Vitória é contra o Santos,  quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia joga mal, sofre com pênalti inexistente e perde para o Palmeiras

Não foi a melhor dos dias para o Bahia. Em uma tarde de domingo (18) com pouca inspiração tricolor na Arena Fonte Nova, o Esquadrão perdeu para o Palmeiras por 4 a 2, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius e João Paulo marcaram os gols do time da casa, enquanto Roger Guedes - após uma marcação de pênalti inexistente -, Keno, Mina e Willian marcaram os gols do Verdão.
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Com o resultado, o Bahia perdeu os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e se manteve com dez pontos na competição nacional. O time de Jorginho volta a atuar na próxima quinta-feira (22), contra o Corinthians, no Itaquerão.