TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Ichu: Miragalho é Campeão do VI Torneio do Trabalhador da Associação do Educativo

A Associação do Educativo localizado na comunidade de Umbuzeiro no município de Ichu, realizou com sucesso o VI Torneio do Trabalhador nesta quarta-feira, 01 de maio de 2019, em comemoração ao dia do trabalhador.
O evento que já se tornou uma tradição no município, contou com futebol pela manhã e na parte da tarde, som ao vivo com Musical Eventu's, além de muito Samba de Roda com os Sambadores de Ichu.

Serrinha e outros 5 municípios da região do Sisal podem ter surto de dengue, zika e chikungunya, Ichu está em estado de alerta

O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019 indica que 994 municípios (20% do total realizado) apresentaram alto índice de infestação, com risco de surto para as doenças dengue, zika e chikungunya. O Ministério da Saúde alerta que o sistema de vigilância de estados e municípios e toda a população devem reforçar os cuidados para combater o mosquito.
O estudo separa as cidades em níveis de risco, alerta e satisfatório. Segundo os dados, coletados no período de janeiro a março, Água Fria, Barrocas, Candeal, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ichu, Inhambupe, Irará, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Pé de Serra, Quijingue, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Tucano e Várzea da Roça estão em estado de alerta para as doenças.

Coité: Invasão de insetos e vegetação de chácara abandonada trazem transtornos aos moradores da Rua Teognes Antônio Calixo

Várias famílias e comerciantes vizinhos reclamam do abandono e temem pela grande infestação de mosquitos
Vegetação invade terrenos vizinhos e afeta as casas, em consequência traz
também insetos diversos, morcegos e outros animais peçonhentos
O Calila Noticias atendeu ao convite de alguns moradores da Rua Teógnes Antônio Calixto, a principal ligação do centro da cidade para o Terminal Rodoviário da cidade de Conceição do Coité para verificar a situação que se encontra os imóveis vizinhos a murada de uma chácara que está fechada há alguns anos e que vem trazendo muitos transtornos com o avanço da vegetação, infestação de insetos, morcegos e outros animais peçonhentos.

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BA 120

O motociclista Fábio Santos Silva, 38 anos, ficou gravemente ferido principalmente nos membros inferiores e superiores após se envolver em um acidente no inicio da noite desta terça-feira, 30, na BA 120, trecho centro de Coité – Povoado de Santa Rosa, mas precisamente na região da Fazenda Caldeirão.
Fábio que pilotava uma moto Honda Bros foi atingido por um VW Gol de dados ignorados que ficou no local, mas o condutor não identificado evadiu do local possivelmente a pé. Fábio foi socorrido para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité apresentando cortes profundos na perna esquerda e aparentando fratura exposta no fêmur. Após receber atendimento o motociclista foi transferido para outra unidade não divulgada.

Ichu: Dia do Trabalhador será comemorado hoje na Associação do Educativo com o VI Torneio do Trabalhador e Samba de Roda

Hoje dia 01 de maio, DIA DO TRABALHADOR, a Associação do Educativo que fica na comunidade de Umbuzeiro em Ichu, estará comemorando esta data de forma especial, onde promoverá a partir das 08:30hs a sexta edição do Torneio do Trabalhador.
Este evento começou em 2013 e já se tornou uma tradição no município e este ano, além do futebol, haverá SAMBA DE RODA com os sambadores de Ichu, além de SOM AO VIVO com o grupo Musical Eventu's. Todos estão convidados.