TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Governador da BA divulga carta de repúdio ao processo de impeachment

O governador da Bahia, Rui Costa, publicou nesta quinta-feira (3), em uma das suas redes sociais, uma carta de repúdio referente à abertura do processo de impeachment contra a Presidente da República, Dilma Rousseff, aberto na quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Em outra postagem na rede social, ainda nesta quinta-feira, Rui Costa disse que "a atitude de Cunha é inaceitável, é uma violência contra a democracia brasileira".

'Me sinto indignado com o que estão fazendo com o país', diz Lula no Rio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na tarde desta quinta-feira (1º), com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara, em Larajeiras, na Zona Sul do Rio. Ao final do encontro a portas fechadas, Lula e Pezão conversaram com a imprensa e o ex-presidente comentou a decisão do presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha, nesta quarta-feira (2), de autorizar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff:

Água Fria: Grupo explode banco com cofre vazio e sem funcionar há 9 meses

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), no município de Água Fria, a cerca de 52 quilômetros de Serrinha. 
 
De acordo com a polícia da cidade, um grupo de suspeitos explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil que estava sem funcionar desde março deste ano, quando foi alvo de um ataque. Por causa disso, o cofre estava vazio.

Programa de cisternas no semiárido nordestino enfrenta revés do ajuste fiscal

Foto: Ilustração
Depois de tornar viável a instalação de mais de 500 mil cisternas para captação de água de chuva no semiárido nordestino desde 2003, ano do início da primeira gestão do governo Lula, o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), realizado pela sociedade civil e apoiado com recursos do governo federal, enfrenta este ano o revés do ajuste fiscal

Gerente da EMBASA diz que ainda não há previsão para cair água em Ichu


 
Alegando variação e queda de energia elétrica em várias cidades da região em especial Riachão do Jacuípe onde ficam os equipamentos que bombeiam a água, a EMBASA informou que o abastecimento vem sendo prejudicado e que providências já foram solicitadas à COELBA.

Em Ichu existem ruas que estão há quase 30 dias sem o líquido precioso, e para piorar a equipe do AL Notícias entrou em contato com o Gerente da EMBASA de Riachão, tendo o mesmo informado que, infelizmente, ainda não tem previsão de quando haverá abastecimento para Ichu, pois no momento a distribuição está para Candeal.

Ichu: Tráfego na Avenida Joaquim Lázaro está totalmente liberado


Avenida Joaquim Lázaro Carneiro 
Faz tempo que motoristas, motociclistas e até mesmo ciclistas não sabiam o que era seguir direto pela avenida Joaquim Lazaro Carneiro que é a principal via de acesso ao centro da cidade de Ichu para quem vem pela BA 411.

Essa avenida estava com vários problemas (buracos) o que necessitou de intervenções por parte da Prefeitura através da Secretaria de Obras. Como a avenida é extensa, prepostos da Secretaria decidiram fazer os serviços por parte, então a cada tempo um trecho fica fechado obrigando o uso dos chamados desvios.

Andreissa Oliveira representa Ichu no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual

Andreissa Jesus Oliveira, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), Ichu, NRE 04-Serrinha, participou nesta quarta-feira, 02, do 7º Sarau do TAL (Tempo de Artes Literárias) que faz parte do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual.
IMG_8097
Este megaevento vem sendo realizado na Arena Fonte Nova em Salvador e conta com apresentações nas mais diversas áreas como artes, ciência, esporte e cultura.

Ichu: Começa domingo (06) o Campeonato Society Masculino do Rancho Sossego


 
No próximo domingo, 06 de dezembro, terá início mais um Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu, com o duelo regional entre Juazeirinho e Aroeira.

A partida terá início às 9 horas da manhã depois de uma solenidade simples de abertura.

Inicialmente esta competição estava prevista contar com a participação de 12 equipes, mas de última hora houve a desistência da equipe Elite que tinha Tico da Baixinha como responsável. Diante da saída desta equipe, no domingo acontecerá uma reunião para algumas definições.

ICHU- Gestantes recebem informações sobre seus direitos no 4º encontro dedicado a elas

O encontro de gestantes deste mês de Dezembro, aconteceu na última quarta feira, 02, com o objetivo de informar aos participantes sobre seus direitos perante esse momento tão importante em sua vida.

Bahia estreia no Baianão contra a Juazeirense; Vitória enfrenta o Jacuipense

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na noite desta quarta-feira (2), a tabela de jogos do Baianão 2016. A Série A do estadual será iniciada no dia 31 de janeiro.

Atual campeão, o Bahia enfrentará a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro, na estreia. A partida, às 16h, será transmitida pela TV detentora dosa direitos de transmissão da competição.

Vitória vence Náutico nos pênaltis e conquista título da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Divulgação / Vitória
O primeiro título da Copa do Nordeste Sub-20 foi decidido nos pênaltis, nesta quarta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

A partida entre Vitória e Náutico foi bastante acirrada e terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal. Nas cobranças de penalidades, o Rubro-negro levou a melhor e se consagrou campeão da competição ao vencer o time pernambucano por 4 a 2. 

Nos pênaltis, Palmeiras supera Santos e conquista a Copa do Brasil 2015

Foto: Reprodução/ESPN
O Palmeiras é o novo campeão da Copa do Brasil 2015. Depois de dois jogos movimentados contra o Santos, a equipe paulista conseguiu a sua terceira conquista no torneio nacional. 

Depois de uma vitória por 2 a 1 no tempo normal, os alviverdes precisaram da disputa de penalidades para superar o time da vila e levar mais um certame e a vaga para a Libertadores da América 2016.