TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 27 de junho de 2021

Caso Davi – “Três meses sem resposta. O que aconteceu com meu filho?”, pergunta angustiada a mãe do garoto que desapareceu há 90 dias

A angustia maior segundo ela, é por não saber em que linha de investigação a Polícia trabalha, se ouviu testemunhas e o que falaram 
A fotografa Lilia Maria Lima, residente no Bairro do imbuí, em Salvador, enviou uma carta ao CN que torna público o sofrimento que ela vem passando desde que seu filho Davi Lima da Silva, 11 anos, desapareceu dia 28 de março (quinta-feira santa) no povoado Varginha, em Itiúba, município localizado no território do sisal.

Em jogo eletrizante, Bahia deixa escapar triunfo no Allianz e perde para o Palmeiras

O Bahia esteve muito próximo de quebrar um tabu importante e vencer o Palmeiras pela primeira vez no Allianz Parque. Porém, apesar da infinidade de chances criadas de ambos os lados, a partida deste domingo (27), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alviverde por 3 a 2.

Juazeirense vence Atlético de Alagoinhas e reassume liderança na Série D

A Juazeirense venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 e reassumiu a liderança do grupo A4 da Série D. Agora com 8 pontos, o Cancão de Fogo ultrapassa o Retrô-PE, que empatou com o Bahia de Feira neste domingo (27). 

Em noite de testes, Brasil empata com Equador e não está mais 100% na Copa América

Com o time bem modificado em relação às últimas partidas, o Brasil empatou com o Equador na Copa América e perdeu os 100% de aproveitamento. O gol brasileiro foi marcado pelo zagueiro Éder Militão. Mena descontou para os equatorianos.

Caso Lázaro: "fake news prejudicam operação e moradores", diz especialista

Em 19 dias de caçada, autoridades e agências de checagem precisaram desmentir, ao menos, oito fake news relacionadas à fuga de Lázaro Barbosa  
Especialista em segurança pública Leonardo Sant’Anna: desinformação aumenta medo, ansiedade e estresse
Com a repercussão das buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos — acusado de cometer crimes no Distrito Federal, no Entorno e na Bahia —, informações falsas têm prejudicado o andamento do caso e gerado mais alarde na população. Levantamento feito pelo Correio identificou, ao menos, oito fake news que tiveram grande alcance e, por isso, precisaram ser desmentidas pelas autoridades ou por agências de checagem de fatos. Os boatos começaram a circular depois de o foragido matar três pessoas e sequestrar uma empresária, em 9 de junho.

Bahia registra 1.719 novos casos de Covid-19 e mais 30 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (27/06)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.719 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.587 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico deste domingo (27) também registra 30 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.119.127 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.081.290 já são considerados recuperados, 14.098 encontram-se ativos e 23.739 tiveram óbito confirmado.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 27 de junho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 27 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci (um caso), Coité (dois casos), Serrinha (três casos) e Retirolândia (um caso). Confira.

Bahia visita o Palmeiras neste domingo com a missão de se manter no G-4

O Bahia visita o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo, às 20h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro com a missão de se manter no G-4. O time comandado por Dado Cavalcanti vai para o duelo cheio de moral após o triunfo diante do Athletico Paranaense, chegando aos 11 pontos somados, na quarta colocação. 

PSOL vai apresentar representação contra Ricardo Barros na Câmara dos Deputados

A bancada de deputados do PSOL vai apresentar uma representação contra o líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Ricardo Barros (PP-PR), ao comitê de ética da Câmara dos Deputados. A iniciativa está sendo liderada por Ivan Valente (PSOL-SP).

Senado debate formação de preços e política de reajustes de combustíveis

A Comissão de Fiscalização e Controle realiza audiência nesta segunda-feira (28) para discutir a política de reajustes dos combustíveis aplicada pela Petrobras e a ação dos cartéis no Brasil.
Agência Senado - O Senado realiza na segunda-feira (28) audiência pública interativa para debater a formação dos preços dos combustíveis, política de reajustes, impactos na economia e no custo de vida e a atuação dos cartéis. O debate, com início às 14h30, é promovido pela Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC).

Em discurso, Bolsonaro defende voto impresso, chama Lula de 'vagabundo' e ataca CPI

Em discurso para apoiadores após a realização da motociata ocorrida em Chapecó neste sábado, 26, o presidente Jair Bolsonaro criticou medidas de isolamento, defendeu o voto impresso, voltou a afirmar a existência de fraudes no pleito de 2018 e disse que a CPI da Covid é conduzida por "sete pilantras". O discurso ocorreu do alto de um trio elétrico ao lado da Arena Condá e foi transmitida ao vivo em rede social.

Jacuipense bate Ferroviário e conquista primeira vitória na Série C

O Jacuipense venceu o Ferroviário por 1 a 0, neste sábado (26), em Pituaçu, em confronto válido pela quinta rodada da Série C. Essa foi a primeira vitória do Leão Grená na competição.

O gol que garantiu a vitória do Jacuipense foi marcado pelo atacante Thiaguinho aos 17 minutos do primeiro tempo.

Vitória perde de virada para o Londrina no Barradão

De virada, o Vitória perdeu para o Londrina por 2 a 1, neste sábado (26), no Barradão, em confronto válido pela sétima rodada da Série B. O Leão abriu o placar na primeira etapa com Dinei, mas Adenílson e Tárik balançaram as redes a favor da equipe paranaense.