TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

TV Bahia desiste de transmitir o Campeonato Baiano de 2021

Após transmitir as últimas dez edições do Campeonato Baiano, chegou ao fim a era da TV Bahia com os direitos de transmissão da competição estadual. O Bahia Notícias apurou nesta segunda-feira (4) que a afiliada da Rede Globo no estado decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol. Ela tinha a preferência para seguir sendo a detentora. A informação deve ser oficializada ainda nesta semana.

Serrinha registra 36 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Serrinha registrou 36 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite desta segunda (4). No mesmo período, 45 pacientes foram considerados curados da doença.

Mulher é morta a tiros e filho baleado no bairro Vaquejada, em Serrinha

Milena Santos da Silva, de 23 anos, conhecida como "Mimi", foi morta a tiros e o filho, que é uma criança de colo, foi atingido por um dos disparos durante atentado no bairro da Vaquejada, em Serrinha. O crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (4), por volta das 12h10, e é investigado pela Polícia Civil.

Bira Corôa e Pastor Ubaldino assumem cadeira na AL-BA

Da esquerda para a direita: Carlos Ubaldino, Nelson Leal presidente da ALBA e Bira Coroa
Assumiram cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (4) os deputados Bira Corôa (PT) e Pastor Ubaldino (PSD), ambos haviam sido diplomados como suplentes nas eleições 2018.

Feira de Santana tem 115 novos casos confirmados de covid-19

Mais 115 novos casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana nas ultimas 24 horas e mais quatro pessoas receberam alta hospitalar. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (4). O boletim informa também que 59 pacientes estão internados em unidades de saúde da cidade, que 1.113 aguardam resultados de exames e que nenhuma morte foi comunicada à vigilância epidemiológica nos últimos cinco dias. Dos 20.336 casos acumulados desde o início da pandemia, 2.061 pessoas ainda estão com a doença, 17.921 se recuperaram e 354 morreram.

Ichu: Prefeitura inicia a capinagem das ruas. Mutirão de limpeza está programado para iniciar nesta terça-feira (05).

O trabalho tem priorizado no momento a capinagem do mato que fica próximo ao meio-fio
A Prefeitura Municipal de Ichu na administração do Prefeito José Gonzaga e do Vice Juninho, empossada na sexta-feira passada, iniciou nesta segunda-feira, 04, o trabalho de capinagem das ruas da sede, principalmente do mato que fica à beira do meio-fio que impede que as águas (lama) dos esgotos sigam o curso, acumulando assim muita sujeira, e consequemente terrível odor, sendo inclusive prejudicial à saúde.

Ichu: Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer se reúne com servidores empossados recentemente

Nesta segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021, primeiro dia útil do ano, início da gestão do Prefeito Gozaga e do vice Juninho, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, Willian Gonçalves (Wly), acompanhado da Diretora da Educação Municipal, Adenilza Rodrigues, da Coordenadora Pedagógica Zaíra Gonçalves, Felipe Rodrigues (Diretor de Cultura), Evangivaldo Carneiro (Diretor de Esportes) e Lorena Cedraz (Psicóloga) se reuniu na sede da Secretaria com alguns servidores que já atuam no local, bem como recepcionou vários concursados que foram empossados recentemente.

Ichu: Presidente ACTAMARES faz um balanço do ano de 2020

Fundada em 18 de março de 2017 quando deu vida jurídica ao Grupo de Reciclagem Ichuense, a Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES tem prestado um relevante serviço em Ichu e em diversos municípios da região com a coleta de materiais recicláveis e também reutilizáveis.

Bahia registra 815 novos casos de Covid-19 e 28 óbitos nesta segunda-feira, (04/01)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 815 casos de Covid-19 e 1.236 curas. Agora são 496.823 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 483.275 já são considerados curados e 4.302 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Entidade confirma passagem de meteoro no interior da Bahia neste fim de semana

Já nos primeiros dias, o ano de 2021 começou a surpreender os baianos. Moradores de diversas cidades do estado, como Brumado, Dom Basílio, Carinhanha e Livramento de Nossa Senhora relataram susto com um estrondo, por volta das 16h de sábado (2).

Otto Alencar defende Rui Costa após operação que atingiu SSP-BA: 'Governador não tinha conhecimento'

O senador Otto Alencar saiu em defesa do governador da Bahia, Rui Costa, após a deflagração da 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Adolescente de 16 anos morre após se afogar em represa de Capela do Alto Alegre

Um adolescente de 16 anos morreu na noite de sábado (2), após se afogar em represa da cidade de Capela do Alto Alegre, a cerca de 125 km de Serrinha.

Centenas de peixes são encontrados mortos no açude Cabeça da Vaca, em Serrinha

Uma grande quantidade de peixes foi encontrada morta nesta sexta-feira (1º), no açude da Cabeça da Vaca, em Serrinha. Imagens feitas no local mostram vários peixes mortos nas margens do açude.

Atividades do Sindicato Rural de Ichu retornam dia 11 de Janeiro

Com o recesso de final/início de ano, os trabalhos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu – Bahia – SINTRAFI foram paralisados em 21 de Dezembro de 2021.  

Mais cinco casos de COVID-19 são registrados em Candeal.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve mais CINCO casos RECUPERADOS, totalizando 323 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 43 e pacientes SUSPEITOS são 07.