TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Riachão: Devotos vão às ruas na festa da lavagem de São Roque

Nesta terça-feira (15), moradores de Riachão do Jacuípe foram às ruas participar de mais uma Lavagem em louvor a São Roque, padroeiro da cidade. Centenas de devotos saíram, muitos deles com trajes típicos, com a fanfarra Lira 8 de Setembro, seguindo o cortejo tradicional puxado pelo desfile das baianas.

Ichu:.Em discurso na Câmara vereadora critica oposição que segundo ela se calou por 4 anos

A vereadora Celidalva Soares que exerce seu primeiro mandato na casa legislativa do município de Ichu na região sisaleira do estado, vem se destacando pelo discurso firme em defesa daquilo que para ela é certo, principalmente na luta pelos mais necessitados e moradores do bairro Cortiço onde também ela reside. 
Acompanhando as reuniões ordinárias da Câmara Municipal todas as terças, o Ichu Notícias tem observado que ela é do tipo que não tem “papa na língua” e por seus ideais acaba soltando o verbo sem olhar lado político partidário. 

Ichu: Confira a Tabela completa da Copa de Bairros 2017

Desde o final de semana passado que teve início a Copa de Bairros 2017 em sua 5ª Edicão aonde no sábado Rua Tibúrcio perdeu por 04 x 02 para o Cruzeiro do Bairro 8 e no Domingo José Carneiro foi derrotado pelo José Astério por 01x00.  
No próximo final de semana haverá apenas um jogo a ser realizado no sábado (19), em virtude da final do Campeonato Feminino do Educativo que acontece no domingo pela manhã. Estarão duelando José Astério e F.M.I., que é mais conhecido como Favela Morrinho Ichuense. 

ICHU-Secretária de Saúde participa do Colegiado de Secretários da Região Centro Leste-BA

A Secretária de Saúde Nailana Silva participou na última terça feira 15 de agosto de 2017 do Colegiado de Secretários de Saúde da Região Centro Leste onde foram discutidos e debatidos diversos assuntos com o Representante do Estado Ivonildo Dourado. 

Ichu continua treinando firme para enfrentar Riachão do Jacuípe pelo Intermunicipal

Nesta quarta-feira (16) o selecionado ichuense voltou a treinar forte e com bola visando o próximo compromisso pelo Intermunicipal no próximo domingo dia 20 de agosto contra a seleção de Riachão do Jacuípe.

ICHU- Secretária Nailana Silva participa de reunião com o acessor especial da Secretaria estadual de Saúde

A Secretária de Saúde de Ichu Bahia, Nailana Silva juntamente com Coordenador do Hospital Sagrado Coração de Jesus William Mota esteve  nesta quarta feira (16/08/17) em reunião com o Assessor Especial da Secretaria de Saúde do Estado Cássio André Garcia Para tratar e buscar soluções para as reduções das AIH clínicas do hospital.

MOC e SINTRAFI realizam em Ichu Roda de Conversa com as famílias sobre os mecanismos de prevenção e enfrentamento a violência contra as mulheres.

Durante todo o dia desta terça-feira, 15, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu foi realizado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC uma  Roda de Conversa com as famílias  sobre os mecanismos de prevenção e enfrentamento a violência contra as mulheres.
A atividade contou com a participação  de representantes de associações, educadores, representantes do legislativo e outros segmentos da sociedade local que buscaram articular e monitorar as redes municipais de atenção à mulher.

Ichu: Equipe do Programa Criança Feliz realiza reunião no Povoado de Nova Esperança

Na tarde do dia 15 de agosto de 2017, aconteceu na sede da Associação Comunitária de Nova Esperança – ASCORNE, uma importante reunião para tratar sobre a adesão do Programa Criança Feliz (PCF) pelas famílias.
Esteve presente a Secretária de Assistência Social, Maria das graças, a equipe do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e famílias que serão inseridas no PCF.

Coité: Operação conjunta da PM, CIPE e Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão com auto de prisão em flagrante.

Após representação da autoridade policial e do Comando da 4ª Companhia da Polícia Militar, no município de Conceição do Coité por Mandados de Busca e Apreensão em conhecidos pontos de tráfico de drogas e em residência de suspeitos do delito, devidamente expedidos pela Vara Crime desta Comarca, Guarnições da 4ª CIA  da Polícia Militar e Guarnições da CETO/ Serrinha  em Operação Conjunta com uma equipe da Polícia Civil e uma Guarnição da CIPE/Nordeste, deram o efetivo cumprimento aos Mandados, iniciando as diligências na noite do dia 15/08/2017 até a manhã do dia 16/08/2018.

Seis veículos da prefeitura de Santo Estevão são incendiados

Foto: Enviada por leitores via WhatsApp
Seis carros da prefeitura de Santo Estevão foram completamente destruídos após serem incendiados no pátio da Coordenação de Transportes da prefeitura (Cotran) na noite de terça-feira (15). Além deles, outros quatro foram atingidos de forma parcial, e cerca de 10 foram retirados do local por funcionários e voluntários.

Folha de Pagamento dos Servidores Municipais de Ichu continuará no banco Bradesco

O Prefeito Municipal de Ichu Carlos Santiago homologou o Pregão Presencial 010/2017 baseando-se no parecer da Comissão Permanente de Licitação referente ao Processo Administrativo 045/2017 em que confirma o Banco Bradesco por ter oferecido maior lance para a administração da Folha de Pagamento dos Servidores Municipais.