TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Homem tem dois braços e uma perna quebrados em um acidente na zona rural de Serrinha:

Por volta das 15h30min desta quinta-feira (19), um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro 4x4, deixou uma pessoa gravemente ferida na zona rural de Serrinha.

Uma Hilux de cor preta e placa NTV 1057 de Feira de Santana que tinha como motorista o senhor Mario Sergio Barcelar Junior colidiu com uma motocicleta Sundown Hunter, cinza de placa 1570 licença de Serrinha, que era conduzida por Antônio Ailton de Jesus de 26 anos, residente no povoado do Regalo, o mesmo seguia sentido a cidade de Serrinha quando bateu de frente com a Hilux.

FSA - Polícia Militar frusta seqüestro, recupera carro roubado e apreende arma de fogo:


Uma ação rápida dos policiais militares lotados na 66ª CIPM que tem comando do major Marcos José, frustou um roubo seguido de seqüestro na tarde do dia 19 de janeiro de 2012 (quinta-feira), na cidade baiana de Feira de Santana.

O fato aconteceu quando dois indivíduos abordaram a Senhora Valdelice que estava a bordo de seu veículo, um veículo prisma de cor branca. A mulher encontrava-se parada em uma rua do bairro George Américo, quando os dois meliantes invadiram o carro e de arma em punho obrigou a vítima a dirigir o veículo sentido ao bairro do Tomba. 

Feira de Santana - Blog cobra esclarecimento da Polícia Militar:

O blog Reginaldo Tracajá divulgou uma nota lembrando de um fato envolvendo dois policiais militares e um adolescente, que ganhou repercussão nacional. Confira a nota na íntegra:

Barreiras - Homossexual é morto a pedradas; assassinos são presos em flagrante:

Barreiras: Homossexual é morto a pedradas; assassinos são presos em flagrante
Polícia suspeita de homofobia ou questão política |Foto: Jornal Nova Fronteira
Dois homens foram presos em flagrante, no início da manhã desta quinta-feira (19), em Barreiras, após matar a pedradas um funcionário da Câmara Municipal da cidade do oeste baiano. 

Mulher decepa braço de vizinho idoso com foice em Itaeté:


A lavradora já possuía um mandado de prisão em aberto por ter assassinado a própria irmã, em Mucugê.


Uma mulher foi presa em falgrante depois de decepar o braço direito do aposentado José Soares Pereira, 78 anos, no município de Itaetê, a 382 km de Salvador. A lavradora Madalena Luz Silva, 38 anos, era vizinha do idoso e os dois moravam sozinhos.

Ichu - Decisão do TRE deverá ser publicada no Diário Oficial de segunda-feira dia 23:


O Tribunal Regional Eleitoral – TRE de Salvador já comunicou via E-mail ao Juiz Eleitoral da 114ª Zona em Riachão do Jacuípe sobre a decisão tomada no julgamento do recurso contra Carlos Santiago realizado ontem, dia 18.
A comunicação ao Juiz de Riachão do Jacuípe faz-se necessária para que o mesmo tome as medidas cabíveis determinadas pela corte superior.

Barreiras - Dois homens confessam assassinato de pré-candidato a vereador:


imageHá suspeitas de que o crime teria sido motivado por homofobia
O desaparecimento de um pré-candidato a vereador no município de Barreiras, no oeste da Bahia, está sendo investigado pela polícia desde a madrugada desta quinta-feira (19).

Segundo informações de um agente da Polícia Civil da Delegacia de Barreiras aos site Correio 24 horas, a vítima, conhecida na região como Nego Eliano, teria sido espancada e morto a pedradas na ponte Ciro Pedrosa, no centro da cidade.

Riachão urgente! - Bandidos roubam Hillux e levam empresário como refém:


imageBandidos estavam em outra Hillux e levaram o carro e Gilmário
Dois elementos deconhecidos levaram ainda há pouco uma Hillux do empresário jacuipense conhecido por Gilmário Cordeiro e o fizeram de refém.

A HILLUX fechada, de cor preta, placa NZI-0950, licença de Riachão do Jacuípe, pertencente ao próprio Gilmário, também conhecido como Gilmário Agiota, que reside nesta cidade.

Além do prejuízo com o furto do veículo, os dois elementos levaram Gilmário como refém. A ação aconteceu nas imediações da Fazenda Quixaba, no município de Gavião, vizinho a Riachão do Jacuípe.

Deputado vai convocar secretário para explicar falhas na matrícula:

Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis (PRP) criticou hoje (19) a falta de planejamento do governo baiano no processo de matrículas de alunos da rede pública. “É tudo na base do improviso. O governo teve quase dois meses para preparar o sistema de matrículas, mas não o fez. Estava mais preocupado em fazer propaganda. Isso é falta de respeito com o cidadão”, afirmou o parlamentar.

Desde ontem, o sistema de matrícula enfrenta dificuldades e fica fora do ar, gerando transtorno para pais e alunos. “Se o governo não consegue colocar um sistema para funcionar bem em dois meses, imagina o que deixa de fazer para tirar a educação da Bahia do ranking das piores do Brasil”, ironizou o deputado. Ele afirmou que vai pedir a convocação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, para explicar o problema na comissão, após o recesso parlamentar.

ASCOM // Bruno Reis

Salvador - Dupla é presa depois de assaltar farmácia:

Depois de assaltar a farmácia Minipreço, no bairro de Cajazeiras XI, Rodrigo Jesus dos Santos, de 18 anos, e Thiago Nascimento Lima, de 20, foram presos, na tarde desta terça-feira (17), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar da região. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e R$ 68 reais em espécie, subtraídos no assalto.

Mais de 400 quilos de maconha apreendidos:


Em nova operação para combater o tráfico de drogas na região do semiárido baiano, o Departamento de Narcóticos (Denarc) apreendeu mais 420 quilos de maconha prontos para o consumo e erradicou uma roça com mais de 4 mil pés da planta, encontrados numa fazenda na zona rural de Morro do Chapéu, município distante 384 quilômetros de Salvador, localizado na Chapada Diamantina. No mês de dezembro, o Denarc apreendeu 16 toneladas da mesma droga nas cidades vizinhas de Canarana e Cafarnaum, considerada a maior já realizada no Nordeste brasileiro.
Encontrada pelos investigadores na Fazenda Nova, sediada às margens de uma estrada vicinal que liga os povoados de Pau de Colher e Queimada do Durval, a plantação de maconha possuía um engenhoso sistema de fornecimento de energia elétrica, com cerca de 4,5 mil metros de cabos elétricos, acondicionados em canaletas subterrâneas, que saíam de uma casa na zona rural até a roça no meio da caatinga, inclusive com equipamentos para controlar tensão de energia. No local, foram apreendidos sacos de aniagem, rolos de fita adesiva, ferramentas para cultivo da terra, balanças e máquinas para embalagem da maconha.

Riachão: Construção de cisternas ajuda homem do campo a conviver no semiárido.

A construção de cisternas de placas é uma tecnologia popular voltada para atender à demanda que existe pela escassez de chuva no semi-árido nordestino.

Marcelinho Paraíba é indiciado por estupro:

Após mais de 40 dias, a Delegacia da Mulher em Campina Grande concluiu o inquérito policial que investigava a denúncia de estupro contra o jogador do Sport Club do Recife, Marcelinho Paraíba. Após a investigação, a delegada titular Herta de Freitas decidiu indiciar o jogador pelo crime.

Radio Comunitária e Departamento de Cultura promovem I Festival de Musicas em Mairi.

O I Festival de Música De Mairi – 1ª Edição/2012, atividade cultural, de abrangência Territorial e Regional, é uma promoção do Departamento Municipal de Cultura de Mairi e da Associação Comunitária de Mairi – Bahia, através da Rádio Comunitária MAIRI-FM, com apoio das entidades culturais da região onde atua, das iniciativas pública e privada.


Nova Fátima: Comerciante encontrado morto com tiro na cabeça em estrada.

image
O comerciante Jorge Oliveira, de 35 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (19) em uma estrada vicinal, entre os povoados de São Joaquim e Santo Antônio, em Nova Fátima.

Ameaça: Excesso no Big Brother Brasil pode gerar interrupção do programa.

image
O Ministério das Comunicações informa que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo por causa da difusão de imagens de suposto estupro no programa Big Brother Brasil.

Ichu: Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizou reunião de avaliação e planejamento.


Na reunião além dos conselheiros estava presente a Nutricionista Marta Josefa (lado esquerdo do Secretário)

ICHU - Resultado do Julgamento do prefeito Carlos Santiago ainda não foi divulgado no Diário Oficial:

O TRE  ainda não divulgou no Diário Oficial o resultado final do julgamento do processo contra o prefeito de Ichu Carlos Santiago de Almeida e o vice Renato Adelino que aconteceu ontem dia 18 em Salvador.

A única notícia que se sabe até agora é a publicada ontem no site AL NOTÍCIAS do repórter André Luiz onde segundo o site seis desembargadores votaram a favor da cassação do prefeito e do vice, ou seja, por unanimidade os desembargadores entenderam que houve irregularidade na campanha eleitoral de 2008. Salientamos que ainda cabe recurso em Brasília e o prefeito pode continuar no cargo por poder de uma liminar. Acompanhe abaixo passo a passo deste processo:

Ichu - Grupo Valiosidade se prepara para o Baile da Saudade.

O Grupo Valiosidade com os “Amigos Seresteiros” está se preparando para realizar uma apresentação no dia 29 de janeiro, na Esplanada Municipal durante a Festa do Sagrado Coração  de Jesus padroeiro de Ichu.

Assista o desabafo de uma Deputada honesta:

A Deputada Cidinha Campos faz discurso na câmara dos deputados contra a corrupção dos políticos e demostra muita indignação com a cara de pal de muitos deles, que ela chama de ladrões.

Feira de Santana - “Homens de moto”: Polícia registra crimes na Barroquinha e Jardim Cruzeiro:


Por volta das 20h30 desta quarta-feira (18), o ajudante de pedreiro Renilson da Costa Alves (foto), de 18 anos, foi executado a tiros na uma travessa da Rua Itororó, no bairro Jardim Cruzeiro, próximo de onde a vítima morava.

Segundo informações, quatro homens participaram do homicídio e fugiram em duas de motocicletas tomando rumo ignorado. 

O crime será investigado pelos os policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Nova Fátima - Jovem foi morto com um tiro na boca:

Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana o corpo de Jorge Marcos Silva dos Santos, 33 anos, morava no povoado Santo Antônio, no município de Nova Fátima.

Coité - Polícia Civil não tem pista de empresário fugitivo e vítimas do calote tentam minimizar prejuízos:



O assunto ganhou grande repercussão na região, principalmente entre representantes de empresas, que são unânimes em falar de uma pessoa exelente para pagar e que surpreendeu a todos por agir dessa forma.

Cafarnaum e Morro do Chapéu - Polícia apreende 400 kg de maconha:

O diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Jorge Figueiredo Júnior, apresenta nesta quinta-feira (19), na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), o resultado de mais uma operação realizada na região de Cafarnaum e Morro do Chapéu, onde 400 quilos de maconha foram apreendidos.Uma plantação da droga, com mais de quatro mil pés, foi destruída.

SITUAÇÃO/OPOSIÇÃO: Quem deveria assumir as responsabilidades?


"Há uma concepção no seio da sociedade de que a minoria não tem vez, principalmente, quando somos oposição a algo.

Jequié - Laboratório de cocaína é descoberto no interior:

Investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT) de Jequié estouraram, na manhã desta quarta-feira (18), um laboratório improvisado de refino de cocaína e crack, que funcionava na residência de Josenilton Pereira de Jesus, 35 anos, localizada no bairro Jequiézinho.

Feira de Santana - Jovem plantava maconha em uma lata:

Um jovem identificado como Diego Santos Miranda, 23 anos foi preso por policiais militares em sua residência, que fica localizada no Povoado Moita da Onça que pertence ao Distrito de Matinha em Feira de Santana/Ba.