TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de março de 2015

Ichu: Porco nasce com dois sexos na comunidade de Mumbuca

Um fato inusitado chamou a atenção de moradores da comunidade Mumbuca no município de Ichu quando de uma ninhada de 18 filhotes, um porquinho nasceu com dois sexos.
WP_20150321_001 
O criador Railander, filho de Rubem da Verdura, percebeu o fato curioso quando foi conferir a quantidade de machos e fêmeas tomando um tremendo susto ao encontrar esse filhote.

Com gol de pênalti Dois Gordinhos conquista o título da Copa Café

Jogando na raça e com o único gol marcado em cobrança de pênalti Dois Gordinhos conquistou o título da Copa Café, campeonato society de Queimada do Cedro, o jogo decisivo foi contra a boa equipe do Sport e aconteceu na tarde deste sábado dia 21 na mesma Comunidade. 

O evento contou com as presenças do prefeito de Ichu Antônio George, do vice Geraldo Carneiro, do secretário de saúde Evânio Cordeiro e dos vereadores Manoel Afonso e Edivaldo Apolônio (Arraia) de Ichu, além dos vereadores Lindo de Juazeirinho e Raimundo Carneiro de Conceição do Coité.

Não perca neste sábado dia 21 a grande final da Copa Café na Queimada do Cedro.

Com o jogo entre Sport de Aranha e Dois Gordinhos de Agilmário acontece hoje dia 21 a grande final da Copa Café, campeonato de futebol society da Comunidade de Queimada do Cedro. O jogo começará às 16 horas e terá a arbitragem de Tião como central e auxiliado por Issinho e Binha. 

A premiação para o Campeão será de Troféu, R$ 400,00 em dinheiro mais duas caixa de cerveja. Para o vice-campeão, um troféu, R$ 200,00 em dinheiro e uma caixa e meia de cerveja. 

Ichu: Secretário de Assistência Social participa do 12º Fórum Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial


IMG-20150320-WA0035A Secretaria Municipal de Assistência Social através de José Carlos da Cruz, participou do 12º Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial em Salvador.

Este evento aconteceu entre os dias 19 e 20 de março contando com as presenças de diversas lideranças políticas e sociais, onde foram trabalhados temas importantes relacionados a regularização do Estatuto da Igualdade Racial, Brasil Quilombola, Juventude Viva, Planejamento para 2015, entre outros.

Aproveitando a oportunidade, o Secretário José Carlos conversou com a equipe da SEPROMI sobre a necssidade de uma visita a Ichu, mas especificamente em Praianos para tratar do reconhecimento dessa comunidade enquanto Quilombola, ficando a ser agendada ainda para o primeiro semestre.