TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de abril de 2012

Jogador do Vitória revela que elenco desaprova Renan como titular


Enquanto a Toca do Leão está tomada pelas conversas acerca da saída do técnico Toninho Cerezo e sobre o substituto, outro assunto vem ganhando corpo pelos corredores: o dono da camisa 1. Desde a chegada de Renan, emprestado pelo Corinthians, a comissão técnica rubro-negra adotou um sistema de revezamento entre ele e Douglas, que chegou ao Vitória em 2011.

Acontece que o revezamento chegou ao fim e Renan foi oficializado como titular. Desde então, a decisão vem gerando desconforto no elenco do Vitória. Um Jogador do Leão, que preferiu não se identificar, revelou ao iBahia Esportes que ele e seus companheiros não entendem o porquê de Renan ser titular. "Douglas passa mais confiança do que ele", disse. 

Vitória trabalha em silêncio para contratar novo treinador


Depois da negativa de Waldemar Lemos, que recebeu uma proposta, mas preferiu continuar no Náutico, a diretoria do Vitória se volta ao silêncio para definir o novo treinador da equipe. Apesar das negociações, o clube não fala abertamente quais os profissionais cotados para substituir Toninho Cerezo,demitido na última quinta-feira.

No entanto, nos bastidores, três nomes têm mais força. Jorginho, que está na Portuguesa, e Paulo César Carpegiani ganharam agora a concorrência de Renato Gaúcho.

Vitória já está em Juazeiro para jogar neste domingo


O Vitória já está em Juazeiro para jogar às 16 horas deste domingo, contra o Juazeiro, pela 21ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. O time desembarcou às 17h20 no Aeroporto Nilo Coelho, em Petrolina (PE), e de ônibus especial cruzou a ponte sobre o Rio São Francisco, que separa as duas cidades.

O treinador interino Ricardo Silva finalizou a preparação pela manhã, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, e às 16h20 ocorreu o embarque no Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, no voo 6324 da Avianca.

Feira - Adolescente atira no olho de colega de 10 anos:

Na manhã deste sábado (7) foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Estadual da Criança (HC) um menor de 10 anos de pré-nome Lucas, vítima de disparo de arma de fogo.

Jovem de Coité foi esfaqueado em Retirolândia pelo o próprio sobrinho:

Na tarde desta sexta-feira (6), deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Retirolândia, o jovem Elenilson da Silva Alves, 23 anos, morado na comunidade de Riacho da Serra, zona rural de Conceição do Coité, o mesmo foi esfaqueado. 

Ator que representa Judas se enforca durante apresentação em São Paulo:

Ator se confundiu com os nós da corda - Foto: Sandro Azevedo
Site Virtual Guia
Ele se confundiu com os nós da corda no cenário

Número de ataques a banco na Bahia já chega a 71 em 2012:

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Em 2011, no mesmo período, 23 caixas e agências foram roubados no estado, o que representa um aumento de 204%.

Prefeitura de Amargosa inscreve para concurso público até domingo (8)

Reprodução /Correio
Foto: Reprodução /Correio

Os salários variam de R$ 622 a R$ 8.000 e o concurso oferece 190 vagas efetivas e 345 para formação de cadastro de reserva para prefeitura.

Jovem morre ao capotar veículo na BR-324, próximo a Capim Grosso:

Levi Lemos, 21 anos, morreu na noite desta sexta-feira (6), por volta das 23h, depois de capotar o carro na BR-324, em Capim Grosso, a 139 quilômetros de Serrinha.

SANTO AMARO - ELAS APLICAVAM GOLPES EM APOSENTADOS:


Três comerciantes estabelecidas há uma década no município de Santo Amaro, no Recôncavo, e que há pelo menos um ano vinham aplicando golpes contra aposentados, foram presas, por investigadores da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Entra em vigor obrigatoriedade de placa refletiva em veículos:

Entrou em vigor no dia 1º de abril, segundo uma resolução Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a exigência de placa com película refletiva para veículos.

O que está acontecendo com Ichu? Vamos refletir um pouco:


Diante de várias situações que têm marcado o município de Ichu, leva-nos a fazer uma breve reflexão.
O que está acontecendo com  Ichu?
Ramos Feirense quando fez o Hino do Município de Ichu, percebeu clamarente que esta terra linda e hospitaleira, teria certo destaque regional e que o progresso não iria demorar a chegar.

Salvador - Artesão é morto na praia da Pituba:


Um homem foi morto à pedrada na noite da Sexta-feira Santa (06) na praia da Pituba, orla de Salvador. Segundo informações da polícia a vítima conhecida como “Dagalinha” era morador de rua e trabalhava como guardador de carro e artesão.

Em Salvador - Adolescente é executado em Pernambués:

O motivo do crime seria dívidas com o tráfico de drogas

Três homens são mortos em Lauro de Freitas:

Segundo testemunhas, dois homens seriam os autores do crime

Feira: Colegas de profissão lamentam a morte da jornalista Cida Machado:


imageCida Machado teve marcante participação no jornalismo feirense
Após quase um ano de resistência ao câncer no pâncreas, a jornalista Maria Aparecida Machado faleceu nesta sexta-feira (6).

Cida Machado, como era conhecida, teve marcante participação no jornalismo feirense. Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Feira de Santana, atuou em rádio, televisão, impresso e site, além de ter sido secretária de Comunicação Social no governo de Claiton Mascarenhas e fundadora do bloco infantil Zerinho.

Brumado: Inconformado com o fim do romance, homem incendeia casa de ex:


imageVizinhos ajudaram a pagar o incêndio na casa da mulher
Um homem incendiou a casa da ex-mulher na manhã desta sexta-feira, no município de Brumado, na região oeste do Estado.

Segundo informações do delegado Nilo Ebrahim Bonfim, responsável pelas investigações do caso, Ubirajara de Jesus Damascena estava inconformado com o fim do relacionamento e não aceitava a rejeição da ex-companheira.

Ubirajara esteve preso por cinco meses no presídio de Jequié, cumprindo pena por envolvimento no tráfico de drogas, e havia deixado a cadeia há um pouco menos de um mês.

Jequié: Prefeitura realizará concurso público para preencher 228 vagas:


imageInscrições estarão abertas entre os dias 9 e 13 de abril
Através do Edital nº 001/2012, a Prefeitura Municipal de Jequié, divulgou a realização de seleção pública para o provimento de 228 vagas existentes em cargos diversos da administração municipal, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

A seleção pública será de responsabilidade da Fundação ADM, com sede na Rua Agnelo Brito, 110, sala 201, bairro Federação, em Salvador e as inscrições de candidatos estarão abertas a partir de segunda-feira (9) até o dia 13 de abril, no horário normal de expediente na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Campo de América.

Geólogo descobre reserva de terras raras de U$ 8,4 bi em Bom J. da Lapa:


imageAs terras raras têm se valorizado no mercado internacional
Nos últimos tempos, ele só veste preto, que considera a cor do poder. Conserva barba e cabelos brancos, está sempre de óculos escuros, se diz místico e já foi chamado pelo The New York Times como ‘o geólogo que fala com o cosmo’.

É frequentemente citado como um dos 20 brasileiros mais ricos, mas garante que a imprensa exagera quando o chama de bilionário. “Isso é balela, sou um batalhador”, afirma o empreendedor baiano João Carlos Cavalcanti, o JC, conhecido no mundo da geologia como o ‘farejador de minérios’ depois de ter descoberto minas gigantes de fosfato, ferro e níquel ao lado de sócios como Daniel Dantas, Eike Batista e os Ermírio de Moraes, donos do grupo Votorantim.

Feira: Morre a jornalista e ex-secretária de Comunicação Maria A. Machado:


imageMaria Aparecida Machado com a colega Madalena de Jesus
Faleceu na manhã desta sexta-feira (06), a jornalista feirense Maria Aparecida de Souza Machado que estava lutando contra um câncer no pâncreas há cerca de um ano.

Após descobrir o tumor, ela fez um tratamento de seis meses no Hospital de Câncer de Barretos-SP. Ela retornou para Feira de Santana no mês de março passado e estava internada na Clínica Oncológica do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Feira - Vítima de acidente de moto morre em hospital:


Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã deste sábado (7) vítima de acidente de moto, Irineu Gomes, 49 anos. Ele era natural de Antonio Cardoso, mas que morava no bairro Limoeiro em Feira de Santana.

Feira - Operação fecha 15 bares por descumprimento à Lei:

Conforme Lei Municipal 2.995 de 27 de julho de 2009, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas entre a zero hora da Sexta-feira da Paixão até as 6 horas do Sábado de Aleluia. Mas, alguns estabelecimentos descumprem a legislação e estão sujeitos a penalidades como multa e suspensão do funcionamento.

OCORRÊNCIAS HGCA FSA - Adolescente vítima de tiros no Jussara:


Nesta sexta-feira (6) foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Lucas Machado da Silva, 16 anos, morador da rua Plínio Pereira no bairro do Jussara. Ele foi atingido com dois tiros  no tórax.

Coité - Homem é morto a cacetadas e facadas:

Cosme de Lima Oliveira, 34 anos, morador da Estrada do Poção, Bairro da Mansão em Conceição do Coité, foi morto a cacetadas desferidas pelo lavrador  José Reinaldo Oliveira da Silva, 43 anos, morador das Casas Populares. O crime aconteceu por volta das 13h40, desta sexta-feira,6, no quintal da casa da vítima.

Ocorrências do DPT FSA - Vingança: Homem assassinado com várias facadas em Araci:


No final tarde desta sexta-feira (6), foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de José Carlos Souza Vieira, 28 anos, que morava no município de Santa Luz.

Coité: empresária morre depois de passar por cirúrgia na clavícula:


Coité: Entrega das 500 casas do Conjunto Cidade Jardim já tem data definida pela a prefeitura municipal: