TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 31 de agosto de 2019

Movimento nacional apresenta projeto para inclusão socioprodutiva de catadores

A reunião serviu também para divulgar o encontro regional e nacional do MNCR, que será realizado, respectivamente, em outubro, na capital baiana, e no mês de novembro, na cidade de Ihléus
Foto: Divulgação Sema
Um projeto para inclusão socioprodutiva de catadores por meio de participação na gestão integrada de resíduos sólidos pelos consórcios públicos da Bahia, iniciativa do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), foi apresentado ao secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira. A exposição ocorreu na última quinta-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, contando com a participação dos representantes do movimento, João Paulo de Jesus e Ubiratan Barbosa, e a equipe técnica da Sema.

Bahia não joga bem, mas consegue gol na parte final e vence o CSA

Não foi um jogo fácil. Diante de um CSA fechado, o Bahia teve dificuldades e não teve uma boa atuação, mas Arthur Caíke marcou um gol de falta aos 40 minutos e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço por 1 a 0 na noite deste sábado (31), na Arena Fonte Nova.
O resultado coloca o Tricolor com 27 pontos e momentâneamente no sétimo lugar. No próximo sábado (7), o desafio será contra o Vasco, em São Januário, pela 18ª rodada da competição nacional. 

Ichu: Vale dos Morrinhos vence Tibúrcio na estreia de ambas na Copa de Bairros 2019

Tibúrcio e Vale dos Morrinhos estrearam neste sábado, dia 31 de agosto, pela Copa de Bairros edição 2019. O jogo foi no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos, o Bispão, na cidade de Ichu e terminou 1 a 0 para Vale dos Morrinhos.
O único gol da partida aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo e foi assinalado por Laion de cabeça, aproveitando um belo cruzamento da direita. Com este resultado Vale dos Morrinhos se junta ao Cruzeiro com 03 pontos cada e ambas lideram a competição.

Mourão aponta reforma tributária como objetivo principal do Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão apontou nesta sexta-feira (30) que a reforma tributária é o objetivo principal do governo. O argumento do vice-presidente é de que os contribuintes pagam o equivalente a 33% do Produto Interno Bruto (PIB) em impostos, em um sistema caótico, que enfrenta cerca de R$ 450 bilhões de evasão e sonegação. 
“O objetivo, agora, o ataque principal do governo do presidente [Jair] Bolsonaro, é a reforma tributária. Temos que regulamentar e desburocratizar”, defendeu Mourão durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).