TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Homem é preso em flagrante quando tentava fazer compras com cartão clonado

Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apresentaram no Complexo Policial Investigador Bandeira, na tarde desta quinta-feira (2), o paulista Waldeck Câmara Viana, flagrado com documentos falsos e cartão clonado.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN ISOLA ÁREA E PARTICIPA DE RECONSTITUIÇÃO DE CRIME:

Imagem da reconstituição
Nas primeiras horas da noite de ontem, 01, aconteceu no município de Camacã, a 554 KM da capital do estado, a reconstituição do crime de um homicídio praticado por um pistoleiro da região, contra Kátia Cristina, esposa do empresário Edvan Ribeiro, acontecido no dia 27 de dezembro de 2010 e que gerou  grande repercussão na região.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, o crime foi desvendado após a prisão de OVIDIO SANTOS SAMPAIO, vulgo “vide” por Policiais Militares da 62ª CIPM de Camacan em 12 de junho de 2012 no Distrito de São João do Panelinha, quando o mesmo fora abordado portando uma arma de fogo tipo revólver, de cal. 38 e outros acessórios.

Ichu - Só dois candidatos aguardam julgamento do TRE:

Muitas especulações em torno das candidaturas de Jorge da Caçamba, Roque Filho o "Minininho" e Renato Adelino, circularam por toda cidade de Ichu em virtude de apresentar Impugnação no registro de suas candidaturas.

PM prende grupo acusado de roubar motos em Feira de Santana

Quatro adultos e dois adolescentes, suspeitos de roubo de motocicletas, foram flagrados por policiais militares em uma residência no bairro Viveiros, na tarde desta quinta-feira (2). A busca aos acusados começou depois que os policiais encontraram duas motocicletas roubadas naquela região.

Mairi comemora 115 anos de emancipação política

A banda Seu Maxixe se apresenta com novo repertorio.
A cidade de Mairi, completa 115 anos de emancipação política, no dia 05 de agosto de 2012. A festa começa no próximo sábado 04, com Noite de Louvor e Adoração, na Praça J.J. Seabra.

No domingo 05, serão realizadas várias atividades para comemorar o aniversário da cidade. Durante o dia, acontecerão: maratona, hasteamento das bandeiras, apresentações de fanfarras, Missa em Ação de Graças, eliminatórias de concurso de fanfarras e apresentações culturais.

Salvador - Estudante de nutrição vendia lança perfume para os colegas

Efraim Santos Góis, 28, foi pego em flagrante em Pernambués, próximo à sua residência, com 76 tubos de lança perfume dentro do carro, um celta, na tarde desta quinta-feira (2). Segundo o delegado Nilton Tormes, da 16º delegacia de polícia, o estudante de nutrição comprou anabolizantes pela internet com um vendedor de Fortaleza, que também é traficante e ofereceu Lança perfumes para revenda.

Assalto no estacionamento atrás do shopping Iguatemi em Salvador

Bandidos tentaram fugir mas acabaram presos
Dois bandidos armados tentaram assaltar um homem que estava em um Vectra, no estacionamento atrás do shopping Iguatemi, na tarde desta quinta-feira (02), de acordo com informações preliminares da polícia. Os criminosos tentaram fugir, mas acabaram presos e foram encaminhados para a 1ª Delegacia (Barris). O dono do veículo, com medo de prestar depoimento, se retirou do local. Os policias aguardam o reboque para levar o veículo à delegacia de furtos e roubos, onde o dono terá que prestar depoimento para retirar o carro.

Preso autor de 25 roubo de veículos em Salvador e RMS

Jovem de 21 anos integrava quadrilha especializada em roubar automóveis utilitários

Everton Vinícius Santana Gomes, de 21 anos, o “Tchurigan”, foi interrogado nesta quinta-feira (25), pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Ele confessou ter participado diretamente do roubo de 25 veículos em Salvador e na Região metropolitana nos últimos três meses, segundo o delegado Maurício Moradillo, da DRFRV, por meio da assessoria de comunicação.

O jovem estava detido carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), desde o dia 30 de julho. Ele foi preso em flagrante em um veículo roubado, portando um revólver calibre 38, após assaltar uma loja de roupas no município, quando foi detectada a existência de um mandado de prisão em aberto.

Ipirá: Justiça Eleitoral barra candidatura de ex-prefeito que está inelegível desde 2006

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O ex-prefeito de Ipirá, Antonio João Colonnezi Oliveira (PP), que tentava retornar ao comando do município do norte baiano, teve a candidatura negada nesta quinta-feira (2) pela Justiça Eleitoral. “Considerando que a decisão incorrível do TCU, data de 3 de março de 2006, e que a causa de inelegibilidade tem prazo de 8 anos, entendo que o senhor Antonio João Colonnezi Oliveira encontra-se inelegível até o dia 3 de março de 2014, não podendo concorrer ao presente pleito eleitoral”, escreveu em sua decisão o juiz eleitoral da 62ª Zona Eleitoral, Danilo Modesto.

O pedido de impugnação da candidatura do pepista foi feito pela promotoria pública do município. De acordo com o promotor Fabrício Rabelo Paturi, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia determinado a inelegibilidade de Colonnezi em março de 2006 por improbidade administrativa.

Prefeitos de Santaluz e Brumado são condenados à prisão

Redação Portal Clériston Silva PCS 
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou à prisão os prefeitos de Santaluz, Joselito Carneiro Júnior, e de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos.

Os dois gestores foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP).

Acusado por fraude de licitação para beneficiar terceiros, o prefeito de Santaluz foi condenado a três anos de detenção em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de 20 salários mínimos.

Candeal - TRE Indefere candidatura de cinco vereadores, todos mulheres

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu a candidatura de cinco candidatos a vereadores de Candeal, cidade à 11km de Ichu, todos são mulheres. Com o fim do julgamento dos candidatos de Candeal, o município ficou com 48 candidatos aprovados sendo os três candidatos a prefeito e 45 a vereadores. (Matéria atualizada às 23:32hs do dia 02 de agosto de 2012.)
Confira abaixo os nomes das 5 candidatas que estão com suas candidaturas Indeferidas pelo TRE.

Trabalho escravo leva técnicos do governo ao município de Araci.


Técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e membros da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA), órgão coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), estão no município de Araci, a 36 quilômetros de Serrinha, para conhecer a realidade dos trabalhadores e preparar uma audiência pública com a temática de enfrentamento ao trabalho escravo.

Em greve há 113 dias, professores devem votar fim da paralisação amanhã.


image
Reivindicações foram entregues ao procurador-chefe do MPT

Mulher desaparecida há 20 dias, pode está morta, diz delegada


A Polícia Civil de Feira de Santana estar investigando o desaparecimento da dona de casa Raquel da Silva Alexandre, 21 anos, residente na rua Tijuca no bairro do Parque Ipê.

Luciano recebe alta do hospital após internação:

Em entrevista por telefone ao programa de Ana Maria Braga, o irmão de Zezé Di Camargo garantiu melhora

O cantor foi internado com uma crise gástrica - Foto: Divulgação
Após ser internado na noite da última quarta-feira (1) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Luciano teve alta na manhã desta quinta-feira (2). A confirmação foi feita pela assessoria do cantor.

Luciano foi internado com uma crise gástrica, que causou um soluço que não passava há dois dias. O artista também não conseguia colocar o pé no chão, o que pode ser consequência do problema de gota - doença causada pelo depósito de cristais de ácido úrico nas articulações.

STF começa julgamento do mensalão; saiba como serão as sessões:

Nenhum dos 38 réus, entre ex-ministros, dirigentes partidários, banqueiros, deputados e publicitários, estará presente na abertura do caso.
Começa às 14h de hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do escândalo de corrupção de maior repercussão nos últimos 15 anos no Brasil. Para quem gosta de política, um ótimo motivo para não tirar o olho do noticiário. Mas, para quem pretende,  entre uma disputa e outra das Olimpíadas, dar só uma olhada na TV Justiça (disponível em operadoras de TV por assinatura e na internet) para acompanhar a transmissão ao vivo do caso, cuidado.

Vitória encerra preparação para encarar o Bragantino


O elenco do Vitória voltou ao batente nesta quinta-feira (2) e encerrou a preparação para a partida desta sexta-feira (3), contra o Bragantino, no estádio Manoel Barradas, às 21h, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. 

Cantor Luciano é internado mais uma vez


Irmão de Zezé di Camargo estaria soluçando sem parar 

Vitória renova contrato até 2015 com Duylio


Visando manter os melhores jogadores da divisão de base, o Vitória renovou o contrato do volante Duylio até o final de 2015. Essa é a primeira de várias renovações que podem acontecer até dezembro, entre elas a de Uelliton e a de Romário.

Lateral pode deixar o Vitória sem estrear


Contratado como solução para a lateral-direita, Carlinhos pode deixar o Vitória sem jogar com a camisa rubro-negra. Ele foi contratado no fim do Campeonato Baiano e foi relacionado para algumas partidas.

Crisópolis-BA -Justiça ‘luta’ para tratar menor compulsiva por sexo

 
 A população de Crisópolis espera por uma posição da Justiça
Quando criança, ela era abusada sexualmente pelo padrasto. Esse já é um comentário que se tornou frequente na população de Crisópolis, no que diz respeito a situação de uma adolescente de 17 anos, que sofre de transtorno mental e compulsão sexual, onde já se tornou frequente a menor atacar os homens que vê, os alunos das escolas da cidade e até animais, tudo isso para satisfazer seu desejo.
De acordo com relatos da promotoria local, na  última semana a adolescente foi encontrada após ter tido relação sexual com 10 homens em uma noite.

Corpo é encontrado decapitado na Gal Costa em Salvador

A vítima teve o pescoço esfacelado por um objeto não identificado
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado decapitado na manhã desta quinta-feira (02), em um terreno baldio da avenida Gal Costa, em Salvador.

HGCA: Mulher é esfaqueada e jovem baleado nas costas

Paula Maria dos Santos, 24 anos, residente na fazenda Periquito, município de Irará, foi vítima de uma facada que atingiu a cabeça, nesta quarta-feira (1). De acordo com informações, a agressão foi provocada pelo companheiro da vítima.

Feira de Santana: Mês de Agosto começa com dois assassinatos


A Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico na noite de ontem, (1) de um homem que trajava bermuda estampada e camisa de malha.

Operação Máxima II: PRF apreende 68 Kg de maconha; 01 de Cocaína, além de produtos contrabandeados e pássaros silvestres.


A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com Polícia Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e AGERBA apreenderam na noite de ontem em Vitória da Conquista 68 Kg de maconha, 1 Kg de cocaína, 96 produtos contrabandeados e dois pássaros silvestres.
A Operação Integração Máxima II tem como objetivo intensificar a fiscalização dos serviços de transporte rodoviário de passageiros e cargas, especialmente quanto ao transporte intermunicipal e interestadual, reforçando o policiamento ostensivo e aumentando as ações de fiscalização na região sudoeste do estado.

Município de Santa Bárbara tem bairro completamente pavimentado

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Os moradores de Terra Santa, bairro do município de Santa Bárbara, a 45 quilômetros de Serrinha, estão comemorando a pavimentação de mais de cinco mil metros de ruas. O investimento de R$ 400 mil beneficia 8.600 pessoas. Nesta quarta-feira (1º), durante a entrega das ruas que receberam as obras, o governador Jaques Wagner autorizou a licitação para a segunda etapa de calçamento que vai beneficiar outra área semelhante, no mesmo bairro.

Bispo Dom Ottorino estará em Ichu a partir do dia 12 de agosto:

O Bispo Dom Ottorino Assolari está realizando visitas as Paróquias que integram a Diocese de Serrinha.
E conforme o site da Diocese o objetivo é de conhecer a realidade eclesial, aproximar o Bispo dos fiéis, evangelizando e animando as comunidades. Um ponto central da Visita Pastoral é o encontro formal com as lideranças políticas, onde Dom Ottorino busca relatar a impressão que teve da organização política e dos serviços públicos que são realizados, pedindo intervenções nas áreas mais carentes.
Em Ichu ele chegará no dia 12 de agosto e permanecerá até o dia 18.
Confira a programação publicada no site da Paróquia de Ichu: 

PF desarticula organização criminosa após operação

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quinta-feira (02), a Operação Guaricema visando desarticular organização criminosa com forte atuação na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Serão cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos de Salvador.

Um giro pela região do sisal por Pedro Oliveira Tribuna Da Bahia:

Os vencedodres do concurso da festa da rainha da vaquejada as
princesas Marieli e Priscila, a rainha Bruna e o peão Abimael
Bonita festa - A Festa da Rainha, evento que escolheu na noite de 28 de julho, os representantes símbolos da Vaquejada em Serrinha, reuniu uma multidão na área coberta do Parque Maria do Carmo, a 170 km de Salvador. Várias candidatas fizeram inscrição, mas apenas sete garotas concorreram ao título. Durante duas horas a barulheira formada por apitos, instrumentos musicais e gritos eufóricos de familiares e amigos incentivavam moças e rapazes que ocupavam a passarela. Principal show da noite, o cantor Jau, antes de pisar no palco, aceitou o convite para formar a mesa do júri e ajudou na votação. O posto de Rainha ficou com a glamorosa estudante Bruna Carvalho; o de primeira princesa com Priscila Ferreira e como segunda princesa foi eleita Marilei Previliere. Abimael Marques derrotou os quatro concorrentes ao título de Peão do Ano. A Vaquejada em Serrinha acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, com shows de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Parangolé, Aviões do Forró, Bruno e Marrone, Harmonia do Samba e Timbalada, entre outros.  A Vaquejada, considerada o mais importante evento do gênero no país e que a cada ano atrai um público maior vai oferecer R$ 200 mil em prêmios, dois carros 0 km, além de 21 shows musicais.

Traficantes presos em flagrante na Orla de Salvador

Drogas seriam vendidas em festa de música eletrônica que ocorreu no último fim de semana
Foi divulgada na tarde desta terça-feira (1) a prisão de José Alan Kracht, 20 anos e Rodolfo Borges Barbosa de Souza, 32, que estão no Complexo Policial dos Barris desde o fim de semana, quando foram flagrados por investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), com mais de meio quilo de maconha já embalada para venda, seis tubos de lança perfume e cerca de 50 gramas de haxixe. As drogas seriam comercializadas numa festa de música eletrônica realizada em Salvador, entre o sábado (27) e o domingo (28), segundo apurou a equipe coordenada pelo delegado Jorge Figueiredo, diretor do Denarc.

Bahia perde para o São Paulo em Pituaçu:


Na semana passada o tricolor mudou o técnico e hoje mudou de competição, no entanto, o Bahia não muda, continua o mesmo, especialmente quando jogando no Estádio de Pituaçu, Estádio onde não tem feito prevalecer a suposta condição de “dono da casa,” e em empate aqui e derrota ali, segue se afundando no Brasileiro da Série A e nesta noite, praticamente inviabilizou a sonhada Copa Sul-Americana ao perder merecidamente por 2 x 0 para o São Paulo, com gols de goleiro Rogério Ceni e Ademilson e, desta forma preocupante, continua sem jogar um bom futebol e o mais grave, sem vencer em Salvador, agora totalizando um mês e meio - o último triunfo em casa foi sobre o Sport, por 2 a 1, em 17 de junho.