TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de março de 2020

Brasil confirma mais 6 casos de coronavírus; total de 25 pacientes

O Ministério da Saúde confirmou hoje (8) mais seis novos casos de coronavírus no país, totalizando 25 casos até o momento. Dos novos registros, três estão em São Paulo, um em Alagoas, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.
Os novos casos do Covid-19 são de SP, AL, RJ e MG
Cinco desses casos foram de pessoas que se contaminaram fora do país. O outro caso, um dos três de São Paulo, é de uma contaminação local, ou seja, quando é possível identificar a fonte do contágio. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, os três novos casos do estado estão estáveis e em isolamento domiciliar.

Resultado de exames nas filhas da mulher residente em Feira, que contraiu Coronavírus na Itália, deu negativo

Saiu neste domingo (8) o resultado de exames das filhas da mulher residente em Feira de Santana que contraiu coronavírus na Itália. A análise deu negativa. A informação é do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus.
Também deu negativo exame feito com a babá das crianças e com um tio da mulher com quem ela teve contato.

Vitória sai na frente, mas sofre empate do ABC na Arena das Dunas pelo Nordestão

O Vitória empatou em 1 a 1 com o ABC, neste domingo (8), na Arena das Dunas, em Natal (RN). O Leão saiu na frente com Alisson Farias na etapa inicial, mas cedeu empate aos 45 minutos, também no primeiro tempo.
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time rubro-negro encara o Ceará, quinta-feira (12), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo duelo de ida. No Nordestão, a equipe comandada pelo técnico Geninho só volta a campo no próximo domingo (15), às 15h30, no Barradão, contra o River-PI. 

Grupo União de Algodão e São Luis da Fazenda Tanque vencem pela 5ª rodada do Maxixão em Coité

Na manhã deste domingo, 08 de Março, aconteceu a quinta rodada da XI edição do Campeonato do Maxixe  "O Maxixão 2020" em Conceição do Coité. Gigante da Bola 0 X 1 Grupo União de Algodão e São Luis Fazenda Tanque 4 X 3 Terra Nova.
PRIMEIRO JOGO
O primeiro duelo foi duríssimo e bem disputado onde o placar não saiu do zero a zero na etapa inicial. Contudo, o segundo tempo as equipes voltaram com todo o gás e saiu o único gol da partida que deu a vitória ao São Luis da Fazenda Tanque.

Ichu esteve presente no VIII Encontro Estadual da CONACS

Nos dias 04 e 05 de março de 2020, os ACS (Agentes comunitários de Saúde) bem como o secretário Edcarlos Silva participaram do VIII encontro estadual da CONACS (Confederação doos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias) realizado na cidade de Feira de Santana-Bahia

São Paulo da Matinha vence mais uma e segue líder do I Campeonato Regional da Arena Mongys em Ichu

Neste domingo, 08 de março, dois jogos movimentaram a comunidade do Consolo em Ichu pela terceira rodada do I Campeonato Regional da Arena Mongys. Os Pés de Manga 2 X 4 São Paulo da Matinha e Nova Esperança 0 X 0 Os Misturados.
No primeiro confronto que contou com a estreia da equipe Os Misturados diante do São Paulo da Matinha que vinha de uma elástica vitória por 3 a 0 o jogo foi dramático e teve duas viradas. Aos 8 minutos do primeiro tempo São Paulo fez 1 a 0 com Galego, Ivan cruzou da direita e ele abriu o marcador.

Mulheres dominam mais de 70% da produção científica nacional

A Dra. Jackeline Alecrim fala sobre o protagonismo da mulher brasileira no meio científico nacional e internacional
No Dia Internacional da Mulher, o Brasil tem algo de se orgulhar. Segundo a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), somos o país com maior porcentagem de artigos científicos assinados por mulheres na América Latina e na comunidade íbero-americana. Entre 2014 e 2017, o Brasil publicou cerca de 53,3 mil artigos, dos quais 72% são assinados por pesquisadoras mulheres.

Jovem de 23 anos é morto com 8 tiros em Candeal

Um jovem foi assassinado a tiros, na madrugada deste sábado, 7, na cidade de Candeal, na microrregião de Serrinha. 
Segundo informações levantadas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, a vítima, identificada como Dilton Bispo dos Santos Junior, de 23 anos, foi alvejada com oito tiros na cabeça e peito e morreu antes de receber socorro.

Jovem é morto e dois ficam feridos a tiros em Coité

Um jovem identificado como José Mário Dias da Silva Júnior foi assassinado a tiros no início da noite deste sábado, 07, e outros dois foram feridos quando estavam próximo a um bar na rua principal do Bairro da Pampulha em Conceição do Coité. 
Foto: Arquivo Raimundo Mascarenhas
Informações dão conta que desconhecidos a bordo de um carro chegaram atirando e “Num” como era popularmente conhecido morreu no local.

DIA DA MULHER: Mensagem do professor João Pedro Oliveira

DIVINA
Bendita sejas mulher, minh'alma gêmea 
Companheira dileta na vida e na morte 
És cria de uma costela e por sorte 
Deus criou para o homem um ser fêmea. 

Acham-te um ser fraco, hiper engano 
És forte até estando com alma sofrida. 
Tens ó mulher o poder soberano 
De poder em teu ventre gerar uma vida. 

Tu ô mulher, mãe pobre que padece 
Que sofre aflita se um filho adoece 
Seja pobre ou rica muito abastada. 
A ti, toda palavra contida numa prece 
Todas as honras e glórias tu mereces. 
És santa, és divina, criatura sagrada. 

PARABENS ÀS MULHERES PELO SEU DIA  
(João Pedro Oliveira)